30.7.11

lingerie day = baixa auto-estima

Como a maioria daqueles que passeiam pela internet de vez em quando sabem, todo dia 28 de julho é comemorado o chamado "Lingerie Day". Pra quem não sabe, esse é o dia em que vááárias mulheres tiram fotos vestindo apenas suas roupas de baixo e mandam para diversos blogs conhecidos pela rede. O prêmio? Nenhum,apenas o título de Miss Lingerie Day 2011 ou qualquer coisa do tipo. Bom,nesse mesmo dia,resolvi postar o seguinte comentário no blog Testosterona(google it): "o mais triste? mulheres lindas se expôrem desse jeito…dps ainda tem a hipocrisia de dizerem ”homens não prestam,eles nos tratam como se fôssemos pedaços de carne”. 

Rebuliço total. Alguns comentários a favor do que eu havia escrito e outros contra. Um deles me chamou a atenção. A candidata número 2 disse: "cara Camila, o fato de me expôr na internet não quer dizer que eu não me valorize. quer dizer que eu sou segura da pessoa que eu sou e do corpo que eu tenho. qualquer um(a) que se exponha dessa maneira sem se importar com críticas ou comentários negativos merece um parabéns, inclusive, porque SABE que é muito mais do que um “pedaço de carne”.
quem participa desse evento tem casa, família, carreira, emprego, amigos, namorado, como qualquer outra pessoa. o que nos faz diferente de você? nós nos permitimos.
o seu preconceito é arcaico tanto quanto o pensamento de que “lugar de mulher é na cozinha”. se o seu lugar é esse, atenha-se a ele ao invés de perder seu tempo na internet criticando.
não limite-se ao seu preconceito. CARÁTER não se define por foto, por tatuagens ou por preferências. 
eu mostro o que eu quiser na internet porque quem paga minhas contas e lava a porra da minha louça SOU EU. grata. "

Faço das palavras da minha mãe as minhas: hoje em dia,todos os valores estão invertidos. Então,vamos por partes.Quando eu li o comentário da menina,deu vontade de fazer várias coisas: não sabia se ria,se chorava,se xingava....Mas antes de ir ao comentário em si,vamos dar uma breve analisada pela sociedade de hoje.
Orkut,Facebook,Twitter,Tumblr,Blogs,Vlogs,Youtube,Googe+. Fama. A grande sacada disso tudo é que dá pra ficar famoso mesmo sem talento nenhum! Olha que genial! (sarcasmo mode on). Algumas exceções,claro. O que rola é que um ou outro estouram via internet e toda a plebe que ficar famosa também. Não é de hoje que todo mundo escuta falar de mulheres que ficaram famosas porque postaram na internet videos caseiros de sexo ou fotos nuas...Ou pelo "teste do sofá". Se estigmas como este ainda existem,é porque eles vieram de algum lugar. Com toda a revolução tecnológica e a própria discussão sobre os papéis da mulher na sociedade, o machismo ainda impera. Freud explica? Acho que sim. O culto pela beleza ainda é muito forte também, e muito apelativo.
Todo mundo sabe que sexo vende. Vide propagandas de cerveja,músicas que fazem sucesso.Tudo tem duplo sentido hoje em dia,e sempre torço pra que as crianças demorem pra entender esse mundo maluco.Enfim. Não estou dizendo que a internet não serviu pra nada.Muita gente famosa só foi descoberta por causa dela,e isso sim é demais. A internet deu oportunidade pra todo mundo. Dá até pra sermos outra pessoa. O melhor golpe publicitário evah. Então,vamos ao comentário sobre o comentário.
Mulheres têm sérios problemas em aceitarem-se como são.Pode perguntar pra qualquer uma se ela está satisfeita com o corpo e você terá 99,9% de mulheres infelizes. A auto-estima não é tão alta assim.Oh,e agora,quem poderá nos ajudar? A internet...... E o photoshop também. Não vou dar uma de hipócrita e dizer que estou bem como sou. Se eu posso mudar pra melhor,por quê não? Mas de um jeito ou de outro,eu consigo gostar da maioria das partes do meu corpo. Não nasci filha da Gisele e nem do Eike. Logo,não tenho grana o suficiente pra melhorar minha aparência. Eu faço o que dá. (Tenho problemas em me fazer entender,então o post vai ficar grandinho,mals ae galera.) Há uma diferença entre aceitação e acomodação. Muitas gordinhas se amam como são e isso é muito legal. Admiro pessoas assim.Só que eu não consigo,então,eu tento mudar na medida do possível.
Ta,já enrolei demais. Vamos ao que a garota comentou. Primeiro: quem se expôe desse jeito na internet não se valoriza MEEESSSMOOOO.Valorizar-se implica em se dar valor.Óbvio.E acho que quem fica tirando foto à la "quero sair na Playboy" acaba fazendo justamente o contrário. Ser segura de si e do próprio corpo é ter o mínimo de respeito por si mesma,é ter amor próprio,sabe? É saber se reservar.E não falo isso porque me inspirei na Bíblia e tudo mais. É a minha opinião. Segundo: se você admite que quem faz isso deve saber lidar com comentários negativo,por que foi rebater o meu comentário? Você não é superior a mim por que tira fotos desse jeito? Tenho meu direito de resposta,então,CALA A BOCA,CACETE! VOCÊ É UM PEDAÇO DE CARNE SIM! Bom. Terceiro: você mesma disse que é uma pessoa qualquer,com família,amigos,bla bla. Se você é tão corajosa assim pra mostrar o rabo,não mostrou a cara por quê? Se bem que dá no mesmo né,seu cu deve ter a sua cara,colega!. Quarto: o que me faz diferente de você é que eu me permito a...perai,me permitir a quê? Eu preciso ter permissão pra fazer alguma coisa?. Quinto: é preconceito sim,mas é a minha opinião. Nunca disse que lugar de mulher é na cozinha(apesar de adorar cozinhar). Eu sei o quanto nós podemos e somos capazes de fazer(chefiar o FMI? challenge accepted). Sexto: também acho que esse tipo de coisa não define caráter. Tatuagens e afins não provam e nem dizem nada. Caráter se define por atitude. E colocar uma foto assim na internet mostra que sua única preocupação é ver quantos caras bateram punheta pra sua foto.Falo mesmo. Sétimo: você mostra o que quiser porque paga suas contas. Engraçado quando as pessoas dizem "eu que pago minhas contas" pra se defenderem de críticas. Como se o fato de você se sustentar provasse que você tem cérebro. Você lava a porra da sua louça? ótimo,seu lugar também é na cozinha,então? Te vejo lá? 

O negócio é o seguinte: as mulheres que se sujeitam a esse evento culto só querem uma coisa: auto-afirmação. Essas mulheres que se dizem tão seguras de si,inteligentes,revolucionárias e confiantes,nada mais querem do que a aprovação de um bando de marmanjo que não sabe procurar pornografia na internet. Todas elas querem mostrar que são bonitinhas e gostosinhas.Se conseguirem ganhar um contrato com alguma revista masculina melhor ainda! Duvido que alguma mulher que é conhecida pela inteligência e pelas idéias esteja participando desse Lingerie Day. Veja a  Acid Girl(google it) por exemplo.Todos a idolatram como a mulher perfeita pelas opiniões e tudo mais....que eu saiba ela não colocou nenhuma foto dela nesse concurso. Vejamos então mulheres que posaram para a Playboy. Nunca vi atrizes consagradas ou mulheres sérias posando pra essa revista. As que posaram disseram ser "um trabalho muito bonito". Discordo. Trabalho muito bonito era o que a Dr. Zilda Arns fazia no Haiti.Então,mulher que pousa nua não tem meu respeito meeeeesmo. Não que alguém se importe com isso,mas preciso desabafar,sabe como é. O mundo hoje está tão virado que dá vontade de chorar.
Então,é um pedido sincero. Como dizia ET Bilu, "busquem conhecimento". O mundo não precisa de mais um monte de biscate tirando fotos assim. E nem que seja pra não fazer porra nenhuma pelo mundo. Vocês que pousaram para o Lingerie Day se acham o quê? O que vocês ganham com isso? Reconhecimento? Fama? Vocês fizeram o quê para merecerem isso? Dá dó,sabe. Não é nem raiva direito. Dá um nó no peito de ver como o sistema funciona hoje em dia. Você não precisa mais batalhar pra ser alguém,basta pagar peitxinho e você ganha seguidores no Twitter. E vai fazer o quê com esses seguidores? Enfiar no cu? O que mudou? 

Famoso fica quem agrada a si e por consequência aos outros e não quem quer ficar famoso para agradar os outros ou se "superiorizar". Um outro cara disse que eu é que tinha vergonha de ser mulher e falou pra eu parar de mimimi e mostrar os peitxinhos logo. Depois eu digo que essas mulheres são apenas um pedaço de carne e a bendita vem discordar comigo. Num outro comentário,o cara disse "guarda só pra ele até vocês terminarem". Bom,se terminou,existem outros caras,certo? As mulheres estão confundindo essa coisa de ''se guardar''. Não estou mandando ninguém ser virgem até o casamento. Estou dizendo que nos tempos de "minha vida é um livro aberto", uma das poucas coisas que ainda temos só pra nós é a nossa própria intimidade. Se você estiver com um cara que só quer te comer,o problema não é ele,darling. É você. Se exponha sim,mas para o seu parceiro,ou parceira. Mas ame-se acima de tudo. Porque,de verdade? Os caras aplaudem as meninas que tiraram fotos para o Lingerie Day mas nunca levariam nenhuma delas para conhecer os pais. Então,sabe..Como diz meu pai,"não tem necessidade". É um bando de biscate SIM e vão todas se fuderem. Quer a aprovação dos homens quanto à sua beleza? Passe em frente à uma construção e seja feliz.


Para ter dó dessas mulheres,acesse: http://testosterona.blog.br/2011/07/29/as-100-melhores-fotos-do-lingerieday/  




E, garota da foto número 2 que fez o comentário: você ficou gorda na foto.

26.7.11

OMG

aaahh,quanta coisa pra atualizar por aqui!!!!

juro que assim que tiver uma brechinha na minha agenda de über model eu post aqui.

é que virei colunista de um outro blog,e as férias estão acabando,e tic tac,aaaaaaaaaaahhhh

mas eu juro que volto.


21.7.11

E se de repente, tudo aquilo que você acreditava fosse pro saco? 


voltei ao ''somebody save me''.

20.7.11

a sala escura

Ah o cinema....Essa 7ª arte que a cada dia encanta mais e mais pessoas...Nem vou me prolongar e contar a história do cinema. Se a curiosidade ainda estiver latejando, procure no Google.
O objetivo aqui é listar certos tipos que deveriam ser proibidos de entrarem numa sala de cinema.


*

1)
Pessoas que vão fantasiadas em pré-estreias.
Ai,gente. Tem coisa mais broxante do que isso? Ok,tem. Mas ninguém merece ver um monte de pirralho de 11 anos vestidos de Harry Potter. Até porque, desde quando pirralhos de 11 anos têm o direito de gostar de Harry Potter? Eles nem eram nascidos quando tudo começou! Aposto que os fdp nunca leram os livros...

2)
Pessoas que aplaudem o final de um filme.
Estão aplaudindo pra quem, seus bando de merda? Não é teatro,porra! Ninguém vai ouvir vocês!

3)
Menininhas que gritam quando aparece o galã.
Ah,fala sério. Diz que eu não sou a única a odiar isso. Uma vez fui assistir High School Musical 3 com meus primos e minhas irmãs(6 reais jogados no lixo). Quando o Zac Efron apareceu, todas elas começaram a gritar como se uma barata gigante tivesse invadido a sala do cinema.

4)
Gente que fica se agarrando.
Ah,get a room. Ou então,vai mais cedo pra conseguir um lugar láááá no canto,bem no fundo da sala. Assim ninguém é obrigado a ficar ouvindo seus suspiros e gemidos.

5)
Pessoas que não sabem comer.
Mamãe não ensinou que se mastiga de boca fechada? Meo,é tão difícil assim fechar a boca enquanto você come a maldita pipoca? Nem sei fazer a onomatopeia de uma pipoca,mas eu acho o barulho horrível. E nojento.

6)
Fã chato que compara o filme com o livro.
Ok,eu me encaixo aqui. Não tenho culpa se a maioria das adaptações são ruins. Dá pra listar algumas que ficaram boas e que chegaram a superar o livro, mas é impossível não ficar reclamando disso. É,é,eu sei que muitas vezes,os filmes cortam trinta mil pedaços do livro em que foi baseado...mas pra quem leu,isso sempre vai fazer falta.

7)
Pessoas da fileira de trás que ficam chutando sua cadeira.
Por mais que seja ''sem querer querendo'', isso é muito irritante. Dá pra sossegar a porra das pernas e ficar quieto e parado?

8)
Pessoas que vão em caravana.
Manja quando vai uns 12 neguinhos ao cinema e eles sentam bem na fileira da frente? Eles fazem de tudo,menos calar a boca e assistir o filme. Voltem para o inferno,cambada!

9)
Registrando o momento com flash.
Os trailler já começaram a passar,mas ainda tem gente que insiste em tirar foto. ''Oieeeee,estou no cinema,gentemmmm". O problema é que está tudo escuro,e os Phds em fotografia sabem que,na escuridão, é preciso ativar o flash para que você tire a foto. E lá está você, curtindo sua pipoca(que sempre acaba antes do filme começar) quando uma luz cega você. Argh.

10)
As cabeleiras black-power que me perdoem. Acho style e tudo mais, só que façam um favor à humanidade: sentem no fundão. Assim,ninguém vai ser obrigado a comer cabelo e ficar sem enxergar as legendas.

*


Do mais gente,não se misturem com essa gentalha.

19.7.11

why so cereal?

Argh,se tem uma coisa que eu odeio é sentar na frente do computador,ter o cérebro fervendo em ideias e não saber o que escrever. Só sei que há 2 dias eu sonho que estou fazendo compras(paraguai super effective!). Até aí tudo bem. O problema vem agora nesse segundo semestre...É aquela velha sensação de começo de ano durante o ensino médio ''dessa vez eu vou estudar!''. Mas eu não me dou 2 meses pra eu desencanar de tudo e matar aula na salinha de informática da Unicamp,rs.. 

Eu ainda tenho quase duas semanas de férias,fui viajar e ainda não botei minha cabeça no lugar. Tudo culpa da preguiça,e ultimamente eu estou mais preguiçosa do que o normal.. comoproceder/?
Aí eu vejo nêgo ganhando um monte de coisas, famílias cheias da grana e eu perdendo umas 2h por dia procurando emprego pro meu pai. Isso sem falar na minha angústia eterna sobre meu curso e meu futuro e zás. Eu sei que não deveria estar reclamando mas,por que raios eu optei pelo caminho mais difícil????? Dá vontade de largar tudo e fazer ADM noturno na Unisal, arranjar um estágio e tudo beleza. Mas nããããããããããão,vamos ouvir o tum tum tum do bate coração e fazer aquilo que gosta. Saco.

Daí vem minha iniciação científica,que eu fico enrolando pra dar andamento. Acontece que desde quando eu me conheço por gente, eu nunca fui de confiar no meu taco. Sempre me achei a gordinha e  bochechuda da turma e sempre me tacharam disso na família. Aì ficou. Tenho 1,60 e bochechas mais fofas que as do Fofão.(medo forever desse boneco). E lá vou eu,pra uma faculdade estadual, ter que correr atrás das coisas pra que elas aconteçam. Nunca me ensinaram comofas/ e aí eu entro em crise. Não escrevo bem o suficiente,parece que eu não consegui aprender nada na faculdade e acho que vai tudo dar errado. Conheçam agora o lado negro da minha auto-estima. E agora? Vou pesquisar o quê? 

Nessas eu li um livro e achei a simbologia da máscara um assunto batata pra eu estudar. Afinal, todos nós usamos máscaras diariamente,não venha mentir. Então,nada mais psico-literário do que isso. Qualé a máscara que cobre a literatura? O que de fato escondem as famosas personagens desse universo? Capitu era dissimulada? Ou será que quem realmente soube usar uma máscara perfeita foi Machado de Assis? 

No campo teatral a máscara é bem difundida. Vem desde aquela época das orgias gregas do teatro grego. Mulheres não podiam representar,então os homens usavam máscaras femininas. E assim vai. Mas como já deve ter muita gente pesquisando sobre isso, pensei em mudar o um pouquinho. Que tal pesquisar a máscara em romances literários? Madame Bovary vestiu a máscara de mulher fiel? Por que?  O que isso muda no romance? 

Apesar de vivermos num mundo que teoricamente exige sinceridade,muitas lojas ainda vendem máscaras que milhares adoram usar. A máscara da mulher perfeita com o corpo cirurgicamente construído perfeito, a máscara do ''eu vou bem,e você?'' quando na verdade você tentou suicídio na noite passada,a máscara do ''tenho vários amigos'' e não ligo pra nenhum,  a máscara de relações perfeitas...

Pra mim,a  ideia de máscara é ligada na ideia de mentira. Sim, de mentira. É como se vivêssemos num mundo de mentirinha,com pessoas agindo diferente daquilo que realmente são." Na verdade não tenho os peitos perfeitos,eles são de silicone". Ok,foi um exemplo idiota, mas dá pra abstrair e filosofar com isso. 

Quem realmente somos? Por que é tão importante fingirmos tudo? A máscara ser cool, pegador, conectado 24h, cheio de tecnologia inútil....exemplo claro dessa geração de adolescentes que não admite ter problemas e ser classe média pobre. Nêgo não tem o que comer, mas não vê mal algum em comprar um Blackberry. 
Fingimos a todo momento. 
E negamos quem somos a todo custo.

Problems?
A lot.
Afinal, devemos curtir a vida adoidado
Pra não parecer hipócrita,admito sim que também visto minha máscara. Assim como 99% das pessoas.
O uso de uma máscara também implica em queremos ser aquele que o outro quer que sejamos. oq? deu pra entender?
Você se faz de namorada perfeita que curte funk porque seu namorado é funkeiro. Marromenos isso.


Achei o filme ''V de vingança'' demais porque você fica quem saber quem é o tal mascarado. Isso só me diz que diferente de outros heróis mascarados,ele não levava uma vida dupla. Ele era assim 24h. Ele assumiu sua máscara de justiceiro,e não ia ''ficar pagando'' de jornalista no Daily Week. Não tinha isso de vida dupla. E isso me fascinou nesse filme.

Até aqui deu pra clarear um pouco?
Pra mim não.
So wish me lucky!

Tenho um projeto pra escrever e trinta mil coisas pra ler.
Maaaas,estou de férias ainda.

Afinal,quem é que não curte a máscara da ociosidade?


17.7.11

luxo no lixo

Olá amigos da rede Blogspot! Eu avisei que iria viajar,por isso o blog ficou abandonado esses tempos...mas meu namorado escreveu aqui,ae!
Então beleza, vamos ao certo relato de uma viagem. Alguns vão para a Europa. Eu também fui para o 'estrangeiro': Paraguai,aeaeaeaeaeaeaeae! E Argentina também. Ok,não fui pra Buenos Aires e nem dancei tango. Mas fui pra outro país. Foi assim: fui primeiro pra Foz do Iguaçu ver as cataratas. ''CREEDOO,MAS VOCÊ FOI TÃO LONGE PRA VER ÁGUA?????''. Sim. Mas a beleza daquilo lá realmente faz as horas de viagem valerem a pena. É realmente muito bonito. Imagens ou vídeos não descrevem a sensação de estar bem de perto daquilo ali. Se Deus fosse uma cachoeira, certeza que seriam as cataratas. Mãããããs,como toda boa consumista que sou,meu objetivo maior era a ida ao Paraguai. Aháááááá! Produtos importados pela metade do preço? é nóis,mano. Então vamos resumir essa bagaça.

O que vale a pena comprar? 
bebidas,perfumes,maquiagens. simples assim. Paguei 10 dólares numa garrafa de José Cuervo, 60 dólares num perfume que custa 200 reais e 15 dólares num pó compacto que custa 80 reais.
Ahhh,mas e os produtos falsificados?
é só não comprar em camelôs. hehe.

Por que vale a pena ir?
se você é daqueles que adora ir na 25 de março,espere até ir ao Paraguai. o muvuco e o fervo são várias as vezes    mil vezes maior. é simplesmente o máximo. Sem falar na economia,né gentem?

O que vale a pena fazer?
fingir que você sabe falar espanhol. sempre dizia ''gracias'' e ''hola'' para os vendedores,uhauhauhauah. ou então você sair perguntado pela HELEN no meio da rua. .  ficar cantando 'Galopeira' no meio da rua.


Prós e contras:
lá é muito sujo. mas muito mesmo. minha irmã pisou numa água escura que corria pela rua e pegou AIDS. não aconselho ficar dando trela para os vendedores ambulantes. eles te seguem até que você compre 5 pares de meias com ele. os lugares bons de se comprar são os shoppings,como o Monalisa(que achei meio caro), a Casa China, Shopping Americana,dentre outros. pra comer também é complicado,então procure comer em franquias tipo Burguer King. cansa pra caralho. você anda o dia inteiro,não compra metade do que precisa e se arrepende de não ter levado aquele kit Tupperware por 2 dólares. lá é tipo assim: viu,gostou,comprou, e não existe isso de ''qualquer coisa eu passo aqui na volta''. lá não tem volta. é sério. ah,se você não quiser enfrentar a fila pra passar pela alfândega,leve uma grana extra para contratar os serviços de um ''fura-fila'' e pra molhar a mão do guarda que controla o trânsito. meu pai desembolsou 10 reais pelo serviço, mas chegamos 1h30 mais cedo do que o meu tio que estava com a gente,bjs. do mais,é um passeio mui divertido e assaz excêntrico. o mais gostoso depois é olhar pra todas as quinquilharias que você adquiriu e se orgulhar disso,hahaha. torrei 280 dólares em coisas que não vão durar nem um ano, mas nem ligo. deixei de comprar um monte de coisas que eu realmente precisava. fuck. mas é normal,o Paraguai vai estar sempre ali,mas da próxima eu levo mais grana.

Ahh é,se der,dá uma passada em Puerto Iguazu,na Argentina. O povo é bem feinho,mas a cidade é uma pitchuquinha.oq.
Tem um free shop antes de passar pela fronteira. E nesse free shop existe todo um mundo feito pra você. É demais. Gente de todos os lugares.


E assim foi. Uma viagem comprida,quanto riso,ó,quanta alegria...mais de mil paraguaios no salão.

 Aconselho trinta mil vezes o passeio.

beijos e levem dinheiros.

14.7.11

Homens X Mulheres - Redes Sociais

Um post especial sobre uma notícia que eu vi, hoje, em especial, pras mulheres!

"Mulher é multada por matar um rato e postar o vídeo no Facebook"  http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/07/mulher-e-multada-por-matar-um-rato-e-postar-o-video-no-facebook.html

Agora, me diz, pra quê ? Aonde chegou a inteligência dessa mulher pra postar um merda dessas no facebook?


MEEEEEEEEW da uma olhada nesse bichinho!! Como alguém pode ser tão mal a ponto de matar um bichinho desses.
Sério, sempre me achei estranho por ter uma atração bela beleza não só dos ratos, mas também hamsters, e outros roedores, principalmente a capivara.

Juro pra vocês, que se essa joça não trouxesse um coquetel de doenças, e se não fosse a pomba terrestre - assim como a pomba, ele come tudo que vê pela frente- eu pegava um pra criar.

Lembro que uma vez um desses invadiu o banheiro de casa, entrou no box e meu irmão prendeu ele lá. Minha mãe gritava :"MATA! MATA!" e eu : "Mas mãe, ele é tão fofinho".

Enfim, meu ponto é que tem certas coisas que mulheres mostram de mais nas redes sociais, sério, matar um rato e postar no facebook? eu nunca vi um vídeo de quem matou uma formiga e postou no twitter, mas seria legal, ou não.

@igorintherain

7.7.11

Homens X Mulheres - Sensibilidade

"Homem que é homem não chora". Eu tenho certeza que quem inventou essa frase era muito, mas, MUITO CHORÃO MESMO, sério.
Homem que é homem é também um ser humano, e como todo o defeito de ser humano nós deixamos nossos sentimentos em evidência o tempo todo.

Nem todo mundo é frio o suficiente para não mostrar nenhum tipo de sentimento, mesmo o doutor mais frio, cruel e famoso da ficção, dr. House, deixa de demonstrar alguns de seus sentimentos.

Aonde quero chegar é que não faz sentido nenhum falar que homens não choram.

Fácil, desmentir isso, ver o filho(a) se graduar no ensino médio, sim, eu chorei, meu pai chorou, meus amigOs choraram, os pai choraram, um 10 na escala de felicidade.
Assim como chorar de tristeza, ao perder um grande amigo, a despedida, ao perder um familiar, homens também choram por causa da  tristeza.

Temos a impressão que homens choram menos, por uma simples questão histórica. Os homens que mandavam no mundo, como que o grande chefão pode ser emotivo?? Confundimos força com vergonha quando falamos de choro em homens. Muitos acabam não chorando para apenas se mostrarem fortes diante de todos, como se chorar fosse algum tipo de pecado, algo completamente errado, só para chegar em casa, se trancar no quarto e cair em lágrimas.

O fato é que as coisas mudaram, os homens não estão se tornando mais fracos, apenas mostrando algo que eles sempre guardaram.

@igorintherain

comofas/

É,é,hoje é dia da sessão ''comofas''(será que é mesmo?). Antes,um rápido update da minha ociosidade julina: não consigo dormir até o meio-dia;vou viajar pra Maringá na semana que vem;havia me esquecido o quão chato hospitais são;semestre que vem vou dar aulas de inglês pro meu pai e ajudar minha mãe com um curso(mor grana,genteeem); eeeeeeeeeeeee eu também havia me esquecido de como eu odeio não ter o controle das situações. todoschora.

Enfim.
a coluna(q) de hoje é sobre ''lidar com idosos doentes''. Acho sim um tema polêmico e delicadíssimo. Afinal, até que ponto nós temos o direito de intervir na vida de um idoso doente?
Ah é,aqui contamos também com a sempre presente hipocrisia.Claro,nenhum tema que se preze pode ficar sem ela. Todo mundo sabe que a gente nasce,cresce, se reproduz(ou n) e morre. O problema está nessa última parte. Morrer não é tão simples assim. É muito difícil pra gente aceitar que nossa vida na terra é limitada. E que muita gente não vai ver os filhos casando,não vai poder mimar os netos,vai ver a alma gêmea ir dessa para melhor...etc.
Mais difícil ainda deve ser ver seus pais envelhecendo,ficando doentes,e morrendo.'' Como assim? Minha mãe é a pessoa mais forte que eu conheço! Meu pai também nunca desistiu! Cadê essa medicina avançada??''. É meus caros, a medicina ainda não encontrou a cura para a morte. Uns não tem medo de morrer,outros se recusam a envelhecer. Cada um cada um.

O corpo-humano é mais inteligente do que pensamos. Mulheres param de menstruar por volta dos 50 porque ter um filho nessa idade pode trazer riscos às mães. Mais que isso(e por mais cruel que pareça), podem gerar filhos deficientes. Tudo é baseado na lei da evolução e na seleção natural.Pode isso,Arnaldo? Pode,segue o jogo, a regra é clara. Claro que existem exceções. Além disso, quando uma pessoa envelhece,por mais ''healthy life'' que ela tenha sido durante toda uma vida, o corpo vai começar a falhar naturalmente. É o que chamam de ''morte morrida''. Aquela coisa de ''morreu porque era velho''.

Mas, e quando um idoso está doente,não quer ser tratado,e acha que já deu sua hora? O quão egoísta um ser humano pode ser ao renegar isso e forçar o idoso a se tratar? Porque na minha visão,tudo não passa de egoísmo. Queremos porque queremos que fulano viva mais, e não importa se ele ficar sofrendo enquanto isso. Vi minha avó definhar lentamente por causa de um câncer,e foi a coisa mais triste que já vi. Eu,se fosse ela, pediria para ''desligar os aparelhos''. Prolongar a vida de um parente idoso é só para prolongarmos nosso egoísmo e hipocrisia. Idosos não querem altas festas de aniversário que celebrem seus 85 anos. Idosos querem coisas simples.

Uma ligação, um abraço. Você já percebeu que idosos são carentes como crianças, e gostam muito de conversar. Se você ainda não sabe disso,visite um asilo. Então, de quê adianta mandar dinheiro todo mês,ou dar altas festas para seus velhos(literalmente) pais, se você ''não tem'' tempo de fazer uma ligação e perguntar como eles estão? Hipócrita filho-da-puta você, achando que dar dinheiro para pagar o plano de saúde já é o bastante. Se você é o que é hoje,é por causa dos seus pais,por mais defeitos que eles tenham.
E quando eles estão doente, que de repente todo mundo vira solidário? Sério,dá vontade de xingar todo mundo.

DO NADA aparecem trinta milhões de parentes. Essa coisa de ''ir visitar quando está pra morrer'' é a coisa mais idiota que eu já vi. Pior do que isso são os filhos adultos que ficam tentando compensar(e acalmar a consciência) todo o tempo que não dedicaram aos pais.
Morram vocês.

Mas acho que a coisa pega quando o idoso não quer ser tratado. Ahh caros leitores,aí eu quero ver. Os familiares insistem,discutem. Mas o idoso é mais velho,é a saúde dele. Pelo código de ética da medicina, o paciente tem o direito de saber o que tem ao mesmo tempo que também tem o direito de recusar o tratamento(House addicted). Logo,por trás do discurso altruísta dos parentes,está o velho e bom egoísmo de mãos dadas com a hipocrisia.

Por que insistimos tanto em vivermos muito? Qual a vantagem de chegar aos 100 anos vegetando numa cama?
Não é novidade que a expectativa de vida aumentou muito e custou muito aos cofres públicos. Mas deixando de lado a questão do dinheiro,chegar aos 90 já é considerado ''normal''.
Somos ''obrigados'' a seguir um estilo de vida saudável por quê? Para vivermos mais,ora essa.
Mas quem falou que eu quero viver mais?
A cada dia pipocam reportagens sobre ''como viver mais e melhor'',''como chegar aos N anos''. Ahh,vão se foderem.

Contrastando com isso,as pessoas insistem em cosméticos e cirurgias e bla, numa tentativa idiota de não-envelhecimento.


Argh,acho que o que eu quero dizer é: não,não temos o direito de insistir para que nossos avós ou pais vivam mais. Não sei se acredito nessa coisa de ''a hora chegou''.
Concordo com o House quando ele diz que se vive com dignidade mas não se morre com ela.
Ou seja,quero viver enquanto eu puder limpar minha própria merda.

Quanto ao fato de morrermos,aproveite seus pais. Seus avós. O que eles mais querem é alguém pra conversar,alguém que desfrute de alguns bons momentos. Eles só querem contar como foi a vida deles. E você tem sim tempo pra escutar.

E, pra aqueles que largam os idosos em asilos porque não são capazes de cuidar daqueles que passaram a vida cuidando de vocês(exceto aqueles pais que,né,estupraram a filha,por exemplo), eu torço pra que o capeta enrabe vocês,seus incompetentes sem coração.

4.7.11

e se...

você não tivesse escolha,a não ser olhar pra frente e ir andando.
você não fosse capaz de sentir medo.
você perdesse a cabeça, falando tudo aquilo que sempre ''não pôde'' dizer.
você deixasse seus sonhos de lado só pra se encaixar num modelo falido da sociedade.
você não fosse capaz de amar.
você apenas se lamentasse.
você perdesse a fé nas pessoas.
você enganasse a si mesmo.
você quisesse mudar,mas fosse fraco demais pra isso.
você não sentisse saudades.
você odiasse aquilo que o mundo se tornou.
você sentisse raiva daquilo que não pode controlar.
você não fosse capaz de ver poesia em tudo.
você desistisse sem antes ter tentado.
você estivesse cansado demais para reclamar.
você se arrependesse.
você não se arrependesse.
você não tivesse muita certeza.
você fosse indiferente.
você estivesse com a mais longa dor de cabeça da sua vida.
você não fosse capaz de sentir pena.
você fosse psicopata.
você estivesse enjoado de café mas não quisesse adicionar leite pra ver como fica.
você quisesse mandar todo mundo tomar no cu.
você fosse tomado por uma crise astral infinita.
você não significasse nada nesse mundo.
você se escondesse de si mesmo.
você brigasse apenas para que os outros te ouvissem.
você se odiasse por ter preguiça.
você não tivesse coragem.
você morresse hoje.



encare isso como perguntas. ou não.