28.9.11

10 motivos para não gostar do verão

Sexta-feira começou a primavera..ahh,que tempo florido. NOT.

E depois vem o que,Lombardi???
O verããão,maoooeee
nem curto.

e vou te dar 10 razões pra você não curtir também.

1º) Calor=vida
Todo mundo aprendeu na aula de biologia/química/física que o calor é muito legal. Ele agiliza reações químicas, aumenta a atividade metabólica dos seres...e enche sua casa de insetos!!!!! ARGH. Isso explica o porquê de não vermos tantos bichinhos na luz durante o inverno. Não sei vocês,mas no verão, meu quarto vira tipo ''pousada dos artrópodas''. Vira e mexe eu tenho que levantar durante a noite pra matar mosquito,barata, gafanhoto...

2º) Me ólea de novo?
Eca,o verão é muito nojento. Você mal anda e já começa a suar feito senhora na menopausa. Seus poros do rosto poderiam ser contratados pela empresa que faz os óleos Liza de tão brilhante que você fica.Não há desodorante que aguente. Não sei as outras mulheres,mas eu odeio suar debaixo dos peitos.

3º) Não tem como não sentir calor
No inverno, se você está com frio bata palma é só vestir algumas blusas,uma meia e tomar um chocolate quente. Ou seja,é possível não sentir frio no inverno. No verão não! A não ser que você tenha uma mangueira instalada na sua cabeça pra ficar te refrescando o dia inteiro, não importa o que você faça, o calor sempre vai voltar.

4º) Todos fica mais feio
Não sei,mas tenho a impressão de que o verão deixa as pessoas mais feias. No inverno, tem todo aquele glamour de batom vermelho fosco da MAC. No verão, as pessoas estão sempre suando, com aquelas pizzas debaixo dos braços, o cabelo tá sempre bagunçado...Fico mais gostosa no frio.

5º) O Sol não tem piedade
É tenso. Sair de casa no verão é olhar pro céu e ver o Sol with lasers direto no seu cérebro. Sua cabeça esquenta, sua pressão abaixa e você corre o risco de desmaiar enquanto está esperando o ônibus que ia te levar pro centro da cidade. É uó.

6º) É impossível manter-se hidratado
Possível até que é. Contanto que você ande com uma sonda urinária,porque você vai passar o dia mijando pra tentar suprir a quantidade de água que seu corpo perde no decorrer do dia.

7º) Sociedade de cera
Manja aquele filme ''A casa de cera"? Que aí todo mundo derrete,e tals? No verão é mais ou menos assim. Pobres mulheres...não há maquiagem que aguente a ação do calor. É rímel embaixo dos olhos, base manchada no rosto, oleosidade no nariz....argh. Not funny at all.

8º) E depois vem o quê??
Natal e Ano-Novo. As épocas mais depressivas forever. Consumismo,comilança,falsidade,promessas que não serão cumpridas e 5kg a mais.Triste,pessoal...

9º) Horário de verão
Claro,como não lembrar dessa merda que não funciona? Duvido que alguém goste de levantar enquanto a LUA ainda está no céu.

10º) Psy e pegação?
Não,férias na cidade morta dos seus avós ou aquela praia cheia de pelegos. Se eu ainda fosse,sei la,para a Grécia, até que o verão não ia ser tão ruim assim.

*

Tá,ta...pra não me acusarem de frescurenta, eu gosto de algumas coisas que a estação mais quente do ano traz:
-a sensação única de tomar um sorvete numa tarde de calor
-as roupas frescas que a gente é obrigada a usar(saias e vestidos e regatinhas)
-comprar coco no mercado e abrir no melhor estilo vendedor de coco no Guarujá
-só dá vontade de comer comidinhas frescas e saudáveis
-férias. não preciso dizer mais nada.
e fim.

achei que o blog precisava de uma atualização mais,ahn,séria.
oq


beijos e que todos aguardem o verão.

25.9.11

recicla

adocica.

oq.

esse segundo semestre tá passando muito rápido,peloamô. quase Natal e eu não fiz nenhum trabalho/prova.
exceto pela prova de francês na quarta-feira.

e minha mãe me convenceu a fazer espanhol no ano que vem.
mas o italiano chama meu nome.

faço os dois,ponto.

mas ah,
enquanto isso,








sabe quando você pula numa piscina,e a água está mega gelada mas você quer provar pra si mesmo que aguenta a baixa temperatura?

então.

legal,né?

e sabia que o termo grileiro vem do fato de que eles colocavam UM GRILO dentro da gaveta com o papel que o cara queria que ficasse com uma aparência antiga? é porque aí o grilo soltava um liquidinho marrom e manchava o papel. todos fica sem o grilo da consciência.

cool,hãn?




e tipo,
você tem uma árvore de pitanga no quintal,daí você quer colher as pitangas e aí aparecem uns artrópodas bizarros? meo,é muito chato.







e argh
acaba logo ano.


tenho muitos planos pro ano que vem.



te amo,amor.

14.9.11

12 coisas que aprendi com o teatro

Pra falar a verdade,tenho quase um bacharelado em Artes Cênicas,rs...Fiquei o maior tempo fazendo teatro e com isso participei de umas poucas peças, mas conheci muuuuita gente bacana. Querendo afundar o preconceito que envolve "o povo de teatro", vou mostrar algumas lições valiosas que aprendi durante todos esses anos.

1- Saiba calar a boca
O local onde você tem as aulas de teatro não são a praça de alimentação de um shopping. Por mais que exista o clima descontraído, é preciso saber calar a boca e ouvir. Ouvir o outro, ouvir o professor, ouvir a si mesmo. Porque né, o corpo fala muito.

2- Ser comprometida
Você tá afim ou não de fazer isso? Então comprometa-se de verdade! Fazer teatro é chegar no horário da aula, é pesquisar, é ler muito, é envolver-se com todo o projeto,entendeu?

3- Você não é melhor do que ninguém
E nem adianta falar da péssima atuação da coleguinha. Você pode até ter mais desenvoltura, mas assim como você, ela está la para aprender a dar a cara à tapa.

4-Sem malícia
No teatro a gente aprende  a se conhecer e a olharmos para nós mesmos de um jeito sem malícias. Cedo ou tarde você vai fazer algum exercício que pede pra você tocar nos peitos da outra, na bunda do outro,e assim vai. Mas são só corpos, assim como o seu.

5- Adeus Alzheimer
Nunca tive problemas para decorar textos, e o teatro só ajudou. Além de eu considerar uma atividade divertidíssima ficar recitando suas falas enquanto você anda pelado pela casa.

6-Desinfle seu ego
Você pode ser o próximo galã da novela das 8, mas isso não te torna um melhor ator e nem te garante os melhores papéis. Aliás, ator de verdade consegue se destacar nos papéis mais pequenos de uma peça.

7-Fazer teatro é suar MUITO
Pode parar com a ideia de glamour e festas chiques. Teatro é suor. É trabalhar o corpo,mente,voz,tudo. E parado não se consegue nada disso.

8-Aquecimentos são importantes
Dá pra ver quando os atores estão frios em cena. É EXTREMAMENTE necessário aquecer-se antes de entrar em cena. Faça seu alongamento, dê umas andadas, respire bem fundo, e lembre do seu texto.

9-Respirar
Sabia que a respiração correta é igual àquela que temos quando somos bebês? Sim, é encher o diafragma e fazer barriga de grávida. No teatro, você conhece cada pedaço do seu corpo, e percebe que se respirar pelo abdômen, sua voz sái mais fácil e o estress vai embora.

10-Ser lindo não significa ser bom
Já cansei de ver nego que se acha A diva e que não sabe porra nenhuma do que está fazendo. Ser bonita(o) não implica em ser um bom ator, tarefa que vai além de saber decorar umas falas.

11-Entregue-se!
E faça tudo de coração. Deixe a vergonha,o orgulho e as convenções sociais de lado e aproveite uma das melhores coisas da vida: aulas de teatro

12-Brincadeiras só se pedirem-nas
Não adianta dar uma de engraçadinho e ficar fazendo piada idiota pra chamar a atenção. O máximo que você vai conseguir com isso é virar a piada da turma.

12.9.11

update

lalalala,esse blog tá abandonado.mals ae.

fato é que fui no MASP pela primeira vez,aeeeeeeeee!
curti litrus ver Renoir,Van Gaugh,Monet,Manet,Picasso....ao vivo é bem mais bonito.

lembra aquela dieta maluca que eu tava fazendo? larguei.
tava passando fome demais e aí foi tudo para as cucuias.

hoje comecei uma dieta bonitinha,com orientação nutricional e tudo mais(brinks,peguei a orientação nutricional que a médica fez pra minha mãe,mas num dá nada não).

to passando fome,claro.
minha meta é perder 2kg até a balads em Piracicaba que eu vou semana que vem. uhul!
eu maravilinda no vestido de minhoca.

ah é,a visita ao MASP foi beeem mais legal com meu namolindo.
foi um fds diferente e tudo de bom.

fiz um mousse de morango que ficou gostoso também,e uma pizza de pão sírio que ficou diliça.
meu namorado concorda.

sou do tipo pra casar,bjs.
só falta saber tocar piano e bordar.
do resto,sou como as mocinhas da sociedade.

ou not. HEHEHE.

quero mudar de penteado.
acho que vou clarear no fim do ano.

do mais, setembro segue seu curso.
espero que acabe logo porque aí só vão faltar dois meses para as férias.
okay..

Poesia nossa de cada dia:

''Em nossas loucas tentativas, renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser." - Shakespeare.

Amém.

8.9.11

ai que susto

Acho que descobri o segredo para um relacionamento de sucesso: surpreender.

É,no fundo no fundo, os namoros esfriam e os casamentos acabam porque não tem mais aquele fator surpresa,sabe? Aquela vontade de surpreender o parceiro e tudo mais.

Por mais auto-ajuda que seja, acredito que se as pessoas inovassem mais,seriam poucos os casais que se separariam.Porque,no começo,é normal você querer fazer de tudo pra conquistar a pessoa e tudo mais.E depois que você conquista,parece que não tem mais porquê pra surpreendê-la.

E não estou falando pra você aparecer na porta dela com aqueles carros de mensagem e tudo mais.

É aquela florzinha arrancada de um jardim qualquer
ou aquela música que ela gosta

Também vale as diferentes formar de dizer "Eu te amo",
lembrar dos gostos da pessoa,

é levar aquele docinho pra vocês comerem enquanto assistem o filme,
ou elogiar a roupa que o outro está vestindo..

Aparecer na casa da pessoa e levá-la de olhos vendados até um lugar que ela goste

São pequenas atitudes que não custam uma fortuna.

Pelo contrário.


Mulheres se dizem adoradoras de dinheiro,mas o que elas curtem mesmo é quando o cara presta atenção nos pequenos detalhes,e se lembra do que ela falou,do que ela pediu de presente,das indiretas que ela deu...

Essas coisas não têm preço.

Não tenha medo de surpreender.
Faz bem pra todo mundo.

É aparecer na casa da pessoa com os ingredientes e sugerir que vocês façam um bolo todo colorido,
ou comprar uma caixinha de massinha pra vocês brincarem.

Ou levá-la a uma feira de filhotes(que mulher não gosta de filhotinhos?)

Eu sei lá.
Então,homens: surpreendam suas amadas.

E vocês também serão surpreendidos.
No bom sentido,claro.

;D

5.9.11

Programas culposos

Tem gente que assiste novela para esquecer da vida. Ou melhor, desligar-se dela. Eu assisto programas mais fúteis ainda. E me odeio por isso.
Aí vai o meu TOP 5 PROGRAMAS CULPOSOS QUE EU ASSISTO QUANDO ESTOU SOZINHA EM CASA.
*
Em 5º lugar,
Sweet 16: era um programa que passava na MTV. O assunto do programa: festas de debutantes das americanas. Como na terra do tio Sam os adolescentes podem dirigir com 16 anos, a big party acontece aos 16 e não aos 15 como aqui no Brasil. Famílias riquinhas, menininhas tentando se passar por divas, histérias e preocupadas apenas em aparecer. É, eu adorava assistir isso. E era sempre a mesma coisa: começava tudo muito bem, até dar algum problema com o vestido da menina, ou com alguma atração da festa, ou saía briga durante a festa, mas sempre acabava com o aniversariante ganhando um carro dos pais. Eu e minha futilidade,abraços.

Em 4º lugar,
Eu não sabia que estava grávida: um programa que ainda passa no Discovery Home&Health falando sobre mulheres que tiveram gravidezes arvorezes somos nozes bizarras. Elas não engordavam,não "criavam barriga", não tinham enjôo,e tal.O programa era tenso porque muitas delas tinham o parto na privada!(uáát). Tipo, elas começavam a ter cólicas, achavam que era cocô entalado e iam pro banheiro. Quando elas iam ver, tinha UM NENÉM LÁ DENTRO, MANOOOOOOOO!!!!!! Nojento, mas um programa legal.

Em 3º lugar,
The Bachelor(ou a versão feminina, The Bachellorete): passava na Warner e era um reality show de arrumar marido(ou esposa). Um bando de homens disputando o coração de uma mulher ou vice-versa. Aí elas iam em encontros duplos,triplos, uma orgia só. Brinks,nem era proibidão. No final de cada programa, o bachelor(ou bachallorete,sei lá como escreve essa porra) entrava com um monte de rosas vermelhas -1. Ou seja, se você não recebeu a rosa, tchau,vá com Deus. Uma forma bonita de eufemismo. Muito legal. Aí no fim, ele/ela pedia em casamento aquele/a que sobrasse. Todos casa.

Em 2º lugar,
The girls of the playboy mansion: esse ainda passa no E!, e fala nada mais nada menos sobre a vida na mansão do velho mais motherfucker do mundo, Hugh Hefner. É tão fútil ver os "problemas" daquela gente que dá até dó. Na maior parte do tempo ou as coelhinhas estão se aprontando para alguma festa, ou já estão nela. Party e mais party. E todas elas dão um selinho no Hefner. Sempre me pergunto porque fico imaginando o que esse véio deve tomar pra estar vivão ainda. Será que ele aguenta?

Em 1º lugar,
Sunset Tan: extinto seriado do E! também, que falava sobre BRONZEAMENTO ARTIFICIAL. OMG, não sei porque eu assistia isso. Era uma clínica de bronzeamento, e mostrava o dia-a-dia, os clientes, os bronzeados...Mais idiota que qualquer programa da Globo e SBT juntos. Mas eu perdia algumas horas assistindo,confesso.
*
Pode me chamar do que for. Essa é a minha lista de programas que eu cheguei a assistir quando queria me desligar do mundo real. Uns assistem novela, outros assistem futebol, a maioria assiste Faustão e outros passam o dia na internet. Cada um cada um cada um. Eu assisto os programas do E!. E você que fica até tarde pra ver o Jô?