4.9.08

eu não vou votar esse ano.tirei meu título eleitoral porque eu precisava dele pra outras coisas.estou desacreditada dos políticos.eu sei que pode parecer que eu sou ignorante e prefiro generealizar tudo ao invés de analisar caso por caso.mas eu num tenho saco nem tempo pra sair investigando o passado de todos os candidatos.não voto em candidato que usa a rima como propaganda,tipo 'Zé do Bar,esse você vai adorar'(okei,essa foi horrível,mas não lembrei de outro exemplo).e esse papo de 'o voto é sua única manifestação de democracia,e eles ficam 4 anos no poder e bla bla bla'. é,super democracia nós sermos OBRIGADOS a votar. faltando um mês pras eleições,eu ainda não vi nenhum político passeando por aqui.exceto no dia em que eu fui fazer o exame de carro e tava cheio de jovens(hum,será que ele fez de propósito?),onde um candidato à prefeito foi falar com todo mundo, aconselhando-nos a ter calma e que tudo ia dar certo.(pra mim deu,porque eu passei..^^)
não,não e não.não voto esse ano.já decidi. e não me venham com santinhos nem apertos de mão.
o triste disso é que eu e você fazemos parte de uma pequena parcela da população que tem estudo,ou seja,sabemos ponderar e escolher quem melhor representará o povo nos grandes e confortáveis gabinetes com salários gordos e muitas regalias.(isso representa o povo? pelo que eu sei, muitos têm que trabalhar 7 dias por semana,pegar 46435 456431654 ônibus pra ganhar um ou dois salários mínimos e pagar prestações de imóveis nas casas bahia).anyway..
outra coisa que me deixa puta são padres querendo se candidatar.não é porque são padres que são incorruptíveis.e eu não vejo muita diferença entre proibir os padres de casar e permitir que eles entrem pra política(hum...igreja misturada com política? isso não me parece estranho...)
a igreja e suas miliumas facetas.que diabos de doutrina é essa? é muito bonita,eu concordo.essa coisa de amor ao próximo,viver em sociedade,caridade..tudo lindo.na teoria.mas na prática,é tudo diferente.do que eu estava falando mesmo?
ah sim,eleições.o que me revolta é saber que,mesmo se eu vote em alguém,digamos,'menos pior',eu sei que ele não vai ganhar,porque a massa certamente votará naquele foi lá visitar o seu bairro,que pegou crianças no colo e as beijou,que tirou fotos sorrindo e prometeu mais saúde,educação e segurança.(hum..coincidência com o nosso querido presidente atual?...será????),mas que assim que subiu ao poder,esqueceu de suas origens e de seus propósitos.foi corrompido por todos aqueles parasitas que governam aos trancos e barrancos esse país que tinha,e TEM muitas chances de crescer,e muito! temos diversos tipos de clima,de solo,de relevo,de minérios..e nossas paisagens então! porém,as únicas coisas que realmente parecem importar para nossos governantess ão o salário que eles recebem no fim do mês,e o povo que se dane.a educação que se dane.a segurança? pftz..salários melhores pros PM's?ha ha ha (mesmo que estes fiquem dançando 'a minha periquita' em horário de trabalho..pra quem não entendeu,vá no youtube.)investir em faculdades? ha ha ha.saúde? HA HA HA.pessoas ainda morrem de doenças como tuberculose,doença que nosso amigo Noel Rosa e tantos outros artistas morreram há tempos.
do que eu estava falando mesmo?
ah é.eleições(sim,eu tenho problemas pra manter uma linha de raciocínio e seguí-la até o fim).
só espero que neste anos as coisas tendam pra um outro lado.que não seja the dark one.

3 comentários:

Juliane disse...

odeio eleições irri

MEO, q q 6 ashão da gente ir pro hopi hari no dia?
fik dica

Stephanie disse...

concordo com a juds ae

Diego disse...

votar é psicologico!!