7.5.13

o lado negro(ou não) de se fazer aniversário

Há 23 anos eu nascia.
Sempre achei aniversários muito nostálgicos e argh,depressivos. Sempre que alguém vem me dar um 'feliz aniversário' com todo o restante("muita paz,saúde,dinheiro,felicidade,amor"), meus olhos enchem de lágrimas e me dá um nó na garganta. Não sei explicar. Deve ser porque eu fico triste ao constatar que é muito provável  que eu não consiga tudo isso. Um ou outro item pode até ser, mas todos não. Algo a ver com o equilíbrio cósmico.

Bom,fato é que não se volta no tempo. E eu também nem gostaria.

E todo ano eu me pergunto o mesmo. "X anos e o que eu fiz da minha vida?"
Mas aí eu resolvi parar pra pensar nisso.

Vivemos uma só vez. E nessa ânsia de aproveitarmos o máximo, fazemos planos, traçamos metas, trabalhamos adoidados, buscando sempre algum tipo de realização. Mas nesse frenesi, será que lá no final seremos capazes de constatar que valeu a pena toda essa correria?

Eu já me peguei pensando sobre casais mais idosos que passam o dia em casa. Sempre pensei "nossa,eu não quero ficar assim, quero viajar e jogar bingo na quermesse". Mas, será que isso traz algum tipo de felicidade?
Sim,porque eu não acredito nisso de ser feliz. Acho que existem momentos em que somos felizes, mas a felicidade em si é algo que não se alcança e nem se segura com as mãos. Ela escorre.

Entendo isso de desejar tudo de bom. É o que todo mundo quer.
Só que aí a vida samba de salto 15 na sua cara e aí faz o quê?
Levanta e samba na cara dela,ué.

"O que eu fiz até hoje?"
Well, posso não ter feito nada de muito significativo para o mundo em geral. Mas fiz muito por mim mesma. Faço uma faculdade que eu AMO,e não porque fui obrigada a fazer.
Tenho um namolindo muito lindo.
Tenho uma família mais linda ainda e uma poodle bipolar que eu também amo.

Posso não ter inventado nada e nem ter descoberto a cura da AIDS.
Mas acredito que cada um de nós tem um papel,por mais coadjuvante que pareça. Você pode não ter inventado nada. Mas você já deve ter sorrido pra algum estranho que por um acaso pode ser um cientista que precisava desse sorriso naquele dia.

Wich means....
parabéns pra mim,ae

Nenhum comentário: