10.1.10

hoje quando fui fazer unicamp,fiquei pensando em certas dicas que ninguém nunca me disse pra quando eu fosse fazer vestibular.por isso,aos leitores que estão na época mais 'uó' da vida,aqui vão alguns 'fikdik'

1°: ESTUDE!
não existe nenhuma fórmula mágica,macumba ou simpatia.pra passar você tem que estudar.a não ser que você disponha de alguns mil reais pra comprar o gabarito.

2°: FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS!
é sério.fazer exercícios liberam um monte de substâncias maneras no organismo e isso vai te dar um gás ainda maior pra estudar.além do mais, é bom pra você manter o corpitxo e não virar um estudante sedentário.

3°: CUIDE DA SUA APARÊNCIA!
especialmente pras menines.pintem as unhas,hidratem os cabelos e se depilem! manter a auto-estima nas alturas te ajuda a estudar,é sério! pense nos homens liindos que te esperam na facul. você não quer ir fazer a matrícula com as cutículas nojentas e com o cabelo à lá óleo de girassol.para os garotos,não custa nada passar um protetor solar pra manter a pele sempre de um bronze uniforme. uma dica boa também é tomar sol de vez em quando.além de sintetizar vitamina D,você pega um bronze e no dia da prova você não vai parecer uma pessoa que tem o gene pra albinismo.

4°: APELE PARA FLORAIS,ACUPUNTURA,HOMEOPATIA....
se você é muito ansioso,fica nervoso fácil e não dorme um dia antes das provas,não custa nada tentar algum tipo de medicina alternativa.não tem efeito colateral e só traz benefícios.ou não.

5°:
ATENÇÃO AO VESTUÁRIO!
dia de vestibular não é dia de fashion week.vá com uma roupa que você consiga se movimentar.vestibulares ocorrem em sua maioria ,no verão,e usar calça jeans não cola.vá de chinelo,bermuda,shorts,regata,camiseta...para as meninas,a não ser que você queira aproveitar para distrair seus oponentes,não vá com decotes,roupas apertadas ou shorts muito curto.só mostra que você é uma piriguete do cacete.


6°:
ANTENÇÃO AOS PAIS!
o único papel dos seus pais é te desejarem uma boa prova.não deixe que eles te acompanhem até a sala em que você vai fazer a prova! isso só mostra que você é,como diz o capitão Nascimento,UM MOLEQUE! e que não está preparado para enfrenter a faculdade.

7°:
NÃO SE DEIXE INTIMIDAR!
relaxe! não importa se aquele baita pelotão de estudantes com a camiseta do cursinho ELITE,ETAPA,POLIEDRO,ou o CARALHO A QUATRO aparecem.eles só usam isso pra se auto-afirmarem.o que importa não foi quantos mil reais você pagou para fazer cursinho.o que faz você passar é a vontade de estudar.


ahh,galera....no mais é isso! o que esqueci de mencionar(brinks,num esqueci... é que a formatação tava dando trabalho...rs):não confie na sua memória! seus neurônios estão em parafusos nessa época,portanto,sempre anote num papel beeem grande as datas das provas,os locais e o que é necessário levar.já vi gente se fuder por causa disso.outra coisa...no momento da inscrição,pense muito,muito,muito,muito,mas muito mesmo na hora de escolher o curso.leve em conta o quanto você está preparado(não coloque medicina,mesmo que esse seja seu sonho,se você passou o ano inteiro festando.você não vai passar),a relação cand/vaga,a cidade na qual o curso é oferecido,se você está disposto a ir morar fora,quantas vagas...etc.já tomei muito no cu por conta de escolhas erradas na hora da inscrição.ouça seus pais! eles podem encher o saco sobre seu futuro,mas na maioria das vezes eles têm razão! faça testes vocacionais,leia sobre os cursos.isso só ajuda!
num dia antes da prova,não estude.é furada.nada mais entra no seu cérebro.faça atividades que te deixem zen.mas durma,ou pelo menos tente,dormir cedo!
horas antes da prova,escute aquela música e cante junto.alivia a tensão pacas! do resto, faça uma boa prova e dê o seu máximo.pense no quanto você quer se livrar daquelas matérias que você odeia,pense que você não quer fazer outro ano de cursinho.mas se caso você não passe,não esquente.vestibular tem todo ano.
;D




Nenhum comentário: