17.12.10

hoje a festa não é sua

É,o ano praticamente acabou. Mais duas semanas e tchau preguiça,tchau sujeira,adeus cheirinho de suor. 2011 vem com tudo. UI.
Por mais que eu tenha feito tudo o que queria esse ano,sempre sinto aquela nostalgia básica de fim de ano. ''Será mesmo que valeu a pena?''
E aí vem aquela coisa natalina.
Família reunida,desavenças temporariamente esquecidas,Jesus vem jantar com a gente e tudo mais. Hipocrisia?
Ah,sempre. Se as pessoas não fossem hipócritas,o mundo estaria num caos ainda maior. É aquela coisa de 'mentirinha branca',sabe?
Depois,vem o Ano-Novo.
Ahhh,o Ano-Novo.
Todo mundo de branco, como na KKK. Lentilha,uva,nozes,damasco,peru,farofa,champagne,e bla bla bla.
00:01 e puf.
Um ano novinho em folha pra gente fazer tudo errado de novo.

E não adianta fazer promessa,pular onda,comer 12 uvas,usar calcinha vermelha.
Eu acho interessante a capacidade que o ser-humano tem de se iludir,achando que o ano que acabou de chegar vai ser como uma página em branco pronta pra ser escrita,do tipo ''ah,apaga tudo o que eu fiz até agora...esse ano vai ser diferente''. como diriam os manos do Brooklyn, ''BULLSHIT,MAN''.
Não,não vai ser tudo diferente.
Vai ser a mesma coisa.
Seu emprego é uma merda,você tá endividado,sua filha repetiu de ano,os impostos ficaram mais caros,o mundo tá praticamente fudido.
Até porque,quando chegar 2011,todo mundo só tem mais dois anos de vida,uma vez que o Sol explode em dezembro de 2012 e vai todo mundo pro saco.

Mas,não sei. No fim das contas,essa ilusão até que é necessária.Senão,se todo mundo fosse desacreditado das coisas, aí sim estaríamos perdidos.Acho que no fundo é bom que todo mundo acredite no ''ano-novo,vida nova''.

Se esse ano foi bom?
Foi.
Ahh,se foi.
Mas prefiro guardar tudo comigo.
Lembranças um tanto quanto simples mas que fizeram toda a diferença.
Pra mim,2010 teve cheiro de pirulito e gosto de batata-frita.
O dia mais importante do ano?
Vários,não dá pra nomear um só.
O que mais marcou?
Hmm,muitas coisas também,não dá pra nomear.

Mas quer saber?
se o mundo acabar mesmo em 2012,eu morro feliz.
aí depois eu volto pra Terra só pra voar de balão.
\o/

Nenhum comentário: