25.4.11

pronto em 3 minutos

Por favor, não me xinguem por abandonar isso aqui por uns dias...pode não parecer, mas eu estudo e tenho 30 mil trabalhos pra adianar ALÉM do meu projeto de iniciação científica...some isso aos finais de semana que eu não tenho parado em casa, feriados e falta de ideias e você terá um blog abandonado. Mas eu não pretendo excluir essa joça tão cedo,aeee! Pelo menos não agora que eu tenho DEZOITO SEGUIDORES,AI MEODEOS!
*
Eeeenfim.....nessas últimas semanas tanta coisa aconteceu e que felizmente não estão mais acontecendo, que eu precisei de um tempo pra colocar as ideias no lugar. Aí eu parei e pensei(milagremilagremilagremilagremilagremilagremilagre) ''cacilds, como está tudo muito efêmero!". Tá, não foi assim. Eu constatei(oq) que cada vez mais, não existe aquela coisa da ''novidade'', o ''fresh'', ''brand new''. Assim que o ''novo'' acontece, ele já se torna o passado. Vamos aos exemplos.

Twitter. Uma das redes sociais que maaaais bomba no universo das fibras óticas. Você posta alguma coisa em 140 caracteres, e logo em seguida as pessoas que você segue já postam mais 5 outras novas coisas. Ou seja, aquilo que você postou já é passado, já foi, perdeu playboy. E o pior disso tudo é que ninguém prestou atenção. E acho que isso implica em tanta, mas tanta coisa, que nem sei se vou conseguir organizar todos os meus pensamentos num post só. Mas juro que vou tentar.

Aí você pega e compara com o tempo dos seus avós. Não que era melhor, mas era diferente. As pessoas tinham mais tempo e menos trabalho. Sem falar que tudo aquilo que acontecia era muito bem digerido, as pessoas paravam pra ouvir e refletir sobre aquilo. Hoje em dia não. É pá-pum(oq). E cada vez mais as pessoas sentem necessidade de serem ouvidas, vide os milhões de blogs(oi genti), vlogs, perfis em Twitter/Facebook e o caralho a 4. O problema é que está todo mundo tão preocupado em mostrar o próprio problema para os outros que não dá tempo de prestar atenção nos problemas alheios. Não estou dizendo que é para ficar mexericando e nem que é pra sentir prazer com a desgraça dos outros(mas Freud explica).
O ponto aqui é que uma coisa que estava ontem na moda, por exemplo, hoje já não está mais...Até mesmo as tragédias e mortes e bla bla ganharam um contorno de efêmero.

Esses sites de notícias como Uol,Terra e afins, são atualizados a todo momento, então se há 15 minutos houve um incêndio em SP(exemplo galere), logo mais vai aparecer que em Porto Alegre teve uma enchente e aí ninguém mais vai se lembrar do incêndio de SP(a não ser quem vai estar diretamente ligado ao fato,como quem se queimou,por exemplo). Até mesmo os relacionamentos estão efêmeros.

Quero 5 exemplos de casais que você conheça e que namoram há mais de 1 ano. É, não achou,né?
Porque até isso já virou coisa do ''instante'', do ''momento''. Beija-se ontem e hoje já não significa nada. É difícil e MUITO fazer um relacionamento durar. Não vai achando que é só ''amoorr'' e ''benzinho''. Quando os defeitos se mostram, a maioria foge e só os fortes ficam(seleção natural MODE ON).

Mas o foco aqui não é relacionamento. São todas as coisas. Tudo está assim. É o hoje, o momento, e que vira passado em menos de 30 minutos. É tanta informação que não dá tempo de absorver tudo, de saborear as coisas, de curtir...é sempre muito rápido,as pessoas tem pressa, tempo é dinheiro.

E com isso, lá se vai mais uma sociedade que se auto-destrói(tem acento aqui ainda?). E por mais que eu tenha registrado isso aqui, ninguém mais vai se lembrar disso porque neste exato momento, milhões e milhões de posts são escritos em todo mundo. Só que como todo mundo quer falar mas ninguém quer ouvir, a coisa vai ficar preta, vai por mim. Aí a galere vai começar a apelar pra massacres, suicídios...afinal, todos eles são uma maneira que algumas pessoas encontram de dizer ''ei mundo,olhe pra mim,estou aqui!".


*

E..fim.

3 comentários:

Unknown disse...

Hum, tem muita razão. É egoísmo :) Gostei muto, escreve muito bem e parabéns pelo seu projecto de iniciação científica

Gusman disse...

Isso é falta de contato físico, a virtualidade da vida tomou nosso espaço de convivência.
Mas acho interessante que se posso refletir sobre isso...
"Num mundo aonde a verdade é o avesso e alegria não tem mais endereço" (Renato Russo)

Unknown disse...

Gostei do blog, textos muito interessantes !
Não esperamos que você deixe suas prioridades para postar, nós sim estamos a apostar em seu sucesso !
Um textozinho uma vez por mês, já nos basta !
Agora você tem 22 seguidores, um grande abraço e muita sorte .
André Miranda
amrabugento.blogspot.com