7.10.11

você não é orbigado

É,o título não está escrito errado,rs...E se eu quiser escrever assim?

E se eu quiser que seja assim?
Porque hoje em dia tá parecendo que você não pode nadar contra a corrente.
Você TEM que ser a favor de tudo.
Você tem que aceitar críticas e ficar quieto.
Você tem que pensar no próximo.
Você isso,você aquilo.

Exemplificando.
As femininas de hoje em dia repugnam as mulheres que resolvem virar dona-de-casa.
E se essas mulheres simplesmente quiserem ficar assim?
Então agora você é orbigada a trabalhar fora,ganhar mais que seu marido e não ter filhos?

Sou sim a favor de mostrar que as mulheres tem N opções de vida hoje em dia,
mas me parece errado orbigá-las a irem a favor do fluxo.

Se você pensa diferente,você sofre preconceito.
Se você não concorda com o aborto,por exemplo,você deve ser morto.

Meu,pera ai,sabe..
Cadê o respeito pela opinião dos outros?

E se eu quiser idolatrar alguém que você considera um lixo de pessoa?
O que você tem a ver com isso?

Se a pessoa escuta Restart,merece morrer.

Quem vê seriado é cool e quem vê novela é alienado(como se os seriados não fossem uma pequena novelinha,rs)

Você tem que escutar músicas alternativas e pagar de cult.
E se eu não quiser?
E se eu optar por ser ignorante?

E se eu quiser ser egoísta?
E se eu não quiser?

De repente todo mundo precisa ser solidário(tá,eu me incluo porque sempre tive um bichinho de ''vamos mudar o mundo" dentro de mim)
De repente você tem que ser pró-tudo.

Uma coisa é desrespeitar a opinião de quem pensa diferente.
Outra coisa é simplesmente pensar diferente.

Eu tenho que ser livre,
Eu tenho que ter vida social/familiar/amorosa em perfeito equilíbrio.
Eu tenho que parecer.

Não,você não tem.

O problema é que hoje em dia,se você fala alguma coisa que "não condiz com o século XXI", você é taxado de retrógrado e quadradinho.
E daí????

Uma coisa é agir como um Bolsonaro da vida,outra coisa é não aceitar a união homossexual.
Meus avós,por exemplo.
Só porque eles não concordam eles são menos humanos por causa disso?
E você levou em conta o tempo em que eles viveram e a criação que eles tiveram?

Por que tudo tem que ser como os outros querem?
Ditadura da massa?

Steve Jobs morreu.
Assim como um monte de gente filantrópica.
Se fizeram esse bafafá todo,não é culpa de quem idolatra o cara.É culpa da mídia.

"aah,mas não mudou o mundo".
Não pra você.

Perspectiva,folks.
Só porque o cara não pesquisava a cura do câncer não quer dizer que ele não tenha mudado alguma coisa.
E também, daqui a pouco a febre ''jobiana'' passa.

Mas sei lá.
Hoje em dia você não pode falar nada e já vem neguinho reacionário de sofá querendo fuzilar seu cérebro.
E se eu quiser pensar desse jeito?

Toda essa gente que se diz ''sem preconceitos'' e ''respeito a opinião dos outros'' são as que mais praticam bullying em quem não concorda com elas.

Gostar de namorar é fora de moda.
O legal é passar a semana sem ver o namorado, ficar com ele no sábado à noite e sair com outro povo no domingo.
E se eu quiser passar o fds com ele?

Ah,eu não sei.
Pra mim tá tudo errado.

Todo mundo quer parecer mais descolado e inteligente do que os outros.
Todo mundo quer pagar de entendido.

O ser-humano é egoísta mesmo,e não é porque você quer sair pintando os muros de uma escola da periferia que todo mundo tem que seguir o seu exemplo.
Claro que seria bem mais fácil se todos quisessem ajudar os outros todos.

Mas não é assim.
Quisera eu.

Você tem que se perguntar sobre sua existência,sobre sua vida,sobre seu bla bla bla.
E se eu quiser esquecer todas essas questões e simplesmente quiser passar a tarde fazendo bosta nenhuma?

Gente que nunca fez um trabalho voluntário e vem falar que Steve Jobs não mudou nada.
De novo.
Não mudou pra você.

Michael Jackson também não mudou nada na minha vida.
Mas pra uma porrada de artistas,mudou tudo.
E ai?

Cada um cada um cada um.

E deixa eu falar o que eu quiser.

4 comentários:

jude disse...

Camila, acho que seu texto tem alguns problemas.
Comeca no fato de que nao é possível ser a favor de tudo, pois o “tudo” compreende coisas que sao antagonicas, sendo, assim, impossível ser a favor de tudo.
E nunca que voce tem que aceitar críticas e ficar quieta, mas se voce o faz, o problema é outro.
As femininas ou feministas? E bom, nao é que elas repugnam mulheres que sao donas de casa. O que elas repugnam é essa sociedade que, na maior parte das vezes, nao dá escolha a mulheres. Tenho certeza que se uma mulher, de fato, decidir virar dona de casa sem influencia de fatores externos que nossa cultura machista impoe, nao levantariam a voz. E esse negócio de "ser obrigada a trabalhar fora, ganhar mais que o marido e nao ter filhos" nao tem nada a ver. Nao sei de algumas, mas daquelas que conheco, o que buscam é a emancipacao da mulher como classe. E se isso fosse o fluxo, duvido que ainda teria tanta violencia contra a mulher. Antes fosse.
E concordo com voce quando diz que há preconceito quando pessoas pensam diferente, mas isso se dá de todos lados, em todos aspectos, e nao só no sentido liberal ou nao. Acredito que seja algo inevitável, ainda mais se a pessoa nao possuir argumentos para sustentar suas posicoes. No entanto, esse preconceito nao precisa definir as posteriores relacoes entre as pessoas. E nao se exclua desse preconceito, pois voce sabe que tem também. O ser humano julga, isso é fato.
E voce nao tem que escutar nada, assistir nada, mas se voce se sente obrigada a isso... acredito que pense nisso por preconceito, pois afirma que, se nao quiser ouvir músicas alternativas e pagar de cult é ignorante. Discordo. Muito brasileiro, e acredito que cidadao de terceiro mundo, em geral, tem essa concepcao de que algo "culto" é aquilo que é cultura europeia, nao reconhecendo a própria cultura e a transformando em "coisa de ignorante" simplesmente por nao ser compativel com a dos colonizadores. Muito triste isso do povo nao reconhecer sua própria cultura como tal.
E sim, voce tem que ser livre, mas na medida que o capital impoe que voce o seja. Mas isso nao é imposicao da sociedade, é do Estado.
Eu duvido que alguém tenha argumentado que seus avós, por ex, sejam piores pessoas por nao serem pró uniao homoafetiva. Reitero: alguém com o mínimo de nocao, seja ela sociológica ou nao.
E ditadura da massa nao faz nenhum sentido no seu texto. MASSA, pressupoe maioria, e toda sua argumentacao é baseada em uma minoria da populacao brasileira.

jude disse...

Acredito sim que o Steve Jobs tenha mudado o ramo tecnológico, foi sim uma pessoa importante, o que nao espanta ter virado ídolo de tantos. Mas nao mudou O MUNDO. Pergunta pra um africano que vive na piore se ele sabe quem foi Steve Jobs. Se ele sabe o que foi Apple. Aliás, nao é preciso ir tao longe, vamos numa favela campineira perguntar. É algo a se pensar: houve mesmo impacto em ambito MUNDIAL no sentido estrito da palavra? E que tipo de impacto? Em função dele, x pessoas sentiam fome, e depois dele, continuou o x.
E foi reacionário que voce quis dizer? Porque olha, de reacionário pra revolucionário tem uma diferenca de anos-luz.
Se por "fuzilar" seu cérebro voce quis dizer "contra-argumentar" e tá reclamando disso, aí sim é algo grave. Voce é uma universitária e quer se fechar assim ao debate? Voce acha que contra-argumentar é praticar bullying? I mean, alguém apontou o dedo pra sua cara e mandou "HAHAHAHA RETROGRADA BOBA FEIA"?
E nao vejo nada de errado ter um ídolo que criou toda uma nova tecnologia, mas como voce mesma disse no penúltimo post, é difícil de entender que essa possa ser a maior preocupacao de uma pessoa. Aliás, seu penúltimo post contradiz tudo o que voce escreveu aqui. Por que a pessoa que valoriza o iphone 5 precisa repensar seus valores? Ela é obrigada? Só quero dizer que voce usou do mesmo tipo de argumentacao que voce tá criticando neste post.
Desculpa se pareci muito chata e cri-cri e justamente o tipo de pessoa que voce tava criticando, mas me pareceu algo importante de se comentar. Desculpa tambem pelos eventuais erros e falta de coesao: texto grande, preguica de editar.

Igor de Souza disse...

Achei Lindo, rs

Camila M. disse...

Admito que quando estou ''putinha'' com alguma coisa eu me contradigo muito. Preciso melhorar minhas técnicas de retórica.Quanto ao conceito de ditadura de massa,é,eu escrevi errado mesmo. Pensei em dizer minoria e acabei escrevendo maioria. Acho que o que eu quis dizer sobre o Jobs é que,tá,ele pode não ter diminuído a miséria ou a fome na África,mas ele mudou o mundo de algumas várias pessoas. O conceito de mundo que usei foi no sentido particular da coisa, o mundo individual de cada um. Entendi seu comentário, e acho que não posso reclamar de receber críticas uma vez que exponho minhas opiniões num blog virtual. Só quis criticar as pessoas que me repuganram por pensar diferente,não foi nem contra-argumentar,foi taxar de ''retrógrada'' mesmo. Enfim. E não quis me fechar ao debate,só quis mostrar que estou de saco cheio.