31.10.11

o que é o amor?

Deixando de lado tudo o que uma legião de poetas e pensadores falou sobre o assunto, cá estou diante de vós, perspicazes leitores. Eu, com toda essa minha formação cultural no assunto(NOT) venho expressar minha mais humilde e sincera opinião.
Noto que entre hoje em dia, as pessoas parecem ter se esquecido de como amar alguém. Elas se deixam influenciar por filmes pseudo-intelectuais ou livros melancólicos que as façam pensar sobre a atual relação em que se encontram. Deixo claro, porém, que acho fundamental se perguntar sobre como você se sente, quer você esteja numa relação ou não.Você está feliz? Vejo que muita gente termina um namoro com base em desculpinhas do tipo ''eu estava atrasando a vida dele(a)''. Acho muita covardia. Ninguém atrasa a vida de ninguém. Simplesmente a pessoa não é a "certa" para determinado momento na sua vida, ora essa. Eu não sei. Estou meia inquieta ultimamente. Deve ser o desespero básico de fim de semestre.
Enfim.
As pessoas passaram a idealizar uma pessoa que as defina, sabe? Ninguém define ninguém. Você se define por si mesmo. Ninguém é feliz. As pessoas estão ou não felizes numa relação.
E o amor nisso tudo?
Gente, amar não é fácil. Apaixonar-se sim.
A coisa fica feia quando você passa a sentir que o outro não cuida mais tanto assim de você. Quando pra ele(a) tanto fez,tanto faz...Ou quando ele(a) se acostuma tanto com a situação que não vê mais você como ''tudo na vida'', mas algo do tipo ''antes você a ficar sozinho''. As pessoas não podem ter medo de ficarem sozinhas.
Eu não sei.
Amor é uma troca. Tem que ser recíproco. Senão não acontece. Ouço dizer que normalmente, sempre uma das partes gasta mais energia pra fazer a relação dar certo. E não tem nada de errado nisso se você está OK em se empenhar mais do que seu parceiro.
As pessoas não são perfeitas, e nós ainda esperamos que elas sejam.
Brigar não faz mal pra relação, significa que um se importa com o outro. Claaaaaaaaaaaro que existem exceções. Hoje em dia não dá pra generalizar mais nada. Então, sei lá. Dá pra sentir quando o outro não faz mais aqueeeele esforço pra te agradar, pra te ver sorrir..É quando aqueles carinhos no cabelo se tornam extintos,sabe? É quando vocês sentam pra jantar como se fossem marido e mulher frustrados com a vida. Nâo tem mais aquele brilho nos olhos. Aí,meu caro, a coisa já foi...

E homens, coloquem nas suas cabeças ocas que mulheres não são complicadas e a gente não quer nada de mais. É ter aquela atenção pra quando a gente não estiver OK. Ou quando a gente fala com vocês e vocês ficam mudos, como se não tivessem ouvido. É dar mais atenção pra gente do que pra aquela bitch da sua faculdade. É saber a hora de calar a boca quando você estiver perto dos nossos pais.
Eu não sei,não me parece difícil. Ou é?

Ninguém disse que era fácil. Você deve buscar 3 coisas numa pessoa:
-reciprocidade
-a certeza de que ela cuida de você
-a pessoa te fazer bem e despertar o tigre o melhor de você

E beijos e é isso,
não sei se tenho mais coisa pra falar.
Deixe que os outros falem, critiquem,...foda-se
Só você e ele(a) sabem o que se passa entre vocês dois.
É um mundo a parte que não vale a pena ser exposto aos olhos podres dessa sociedade nojenta.

Nenhum comentário: