23.1.12

eu tenho medo.

Dessa nova geração. De verdade.
Não sei se dá pra culpar alguém. Fato é que tá todo mundo fodido.
Tá, nem todo mundo. Conheço exceções.

Todo mundo querendo ser mais. Querendo fama a todo custo.
Ninguém tá nem aí pra nada, essa é a verdade.

E esse descaso geral é uma merda.
É um saco.

Não é nem a questão do gosto musical que a galera mais jovem tem.
Deixem eles gostar de Justin Bieber e o caralho a 4.

Todo mundo já gostou de coisas ''ruins''. Faz parte.

Todas maquiadas, magrelas, photoshopadas por redes sociais.
As melhores festas, as melhores baladas, os melhores rolês.

Sentir pena do cachorro que foi espancado?
300 milhões de compartilhamentos.
Deputados filhos da puta aprovando o aumento dos próprios salários?
Ah, que se foda, meu pai é rico mesmo.

Fotos no espelho, bocas de pato.
Garotas tetudas e cérebros murchos.

É nostálgico e sim, sou apegada ao passado.
Sei que as coisas mudaram, que a internet revolucionou muita coisa.

Os tempos são outros, já entendi.
Precisamos sim nos adaptar, saber usar computador, e bla bla bla.
É o futuro,certo?

Passado é aquilo que você escreveu em 140 caracteres.
As notícias voam e perdem a importância como quem descarta um papel de bala.

O que incomoda é a troca de valores.
É a hipocrisia cada vez mais comum.

É perder a noção do que é certo, errado.
Educação? Quem é rico acha que não precisa.

Governos abusando cada vez mais do povo, que cego, é guiado por mídias extremamente manipuladas.
Poder, meus caros, poder.

Não sei.
Deve ser culpa dos hormônios contidos nesses frangos gordos que a meninada come.

Meninos cujos pintos nem cresceram se acham fodões porque beijaram 15 numa festa.
Meninas cujos seios ainda são pequenos, sonham com próteses de silicone.

Mas não perco a esperança.
Ainda acho que a maioria finge gostar de tudo isso.

A puberdade avançada é uma máscara para os jovens caberem nessa sociedade maluca.
Muitas meninas devem ter vontade de brincar de Barbie, mas precisam ficar no Facebook pra parecerem legais.

Muitos meninos ainda preferem jogar video-games ao invés de irem em postos de gasolina e pagarem de ''UI, SOU REBELDE, BEBO ENERGÉTICO''.

Que merda,né?

Todos nós, estigmatizados e tachados.
O esquerdista maconheiro.
O rebelde sem causa.
O ambientalista sem noção.
A biscatinha.
O gay.
A gorda.

Será que foi sempre assim e só agora descobri isso tudo?

Pra tudo existe uma bandeira, uma política, um partido, uma causa a ser defendida.
O dinheiro.
Ah, o dinheiro.

Casa, carro, iPhone.
Internet, TV à cabo, video-game.


Percebe que tudo isso funciona como jaula?
Ficamos presos no conforto de casa, na segurança de um carro com 6 air-bags, nos aplicativos inúteis, nos seriados americanos, nos Mario Bros. da vida.
Não que eu não goste dessas coisas.

Mas me entristece saber que eu também fui enjaulada.

E o que aconteceu com os parques?
Com as pescarias de domingo?
Com as conversas nas calçadas?
Com as jogatinas com os amigos?
Com os livros lidos preguiçosamente numa rede?

Clichê?
Sim, eu sei.

Não me importo.

Quero plantar uma árvore essa semana.
Pra ver aprendo com ela a crescer cada vez mais forte, e não ter medo de mostrar quem realmente sou.
Quem sabe assim,
com o tempo,
eu não proporciono uma sombra numa tarde quente de verão?

2 comentários:

fernanda disse...

irônico mesmo é voce ter usado a idade minha e da cris pra generalizar as meninas. e sim, sempre foi assim

Tatiana Sajorato disse...

Mas é assim mesmo, quando eles se cansarem de tudo isso também, vão recorrer as coisas simples #espero.
Sinto-me feliz por termos passado 'essa fase' no teatro, sem muitas ambições. Faz tanta falta.
A net podia ser melhor utilizada, apesar de eu não saber definir o que seria esse 'melhor' -q