17.9.12

casórios

Casamentos me fazem pensar.
É, eu não preciso de muito pra dar um start no cérebro.
Mas casamentos me fazem pensar. Não no tipo de vestido que eu usarei no dia em que eu casar, ou quem serão meus padrinhos, ou se eu servirei salmão ou macarrão no jantar.
Me fazem pensar no que eu fiz até agora e como eu me imagino daqui uns 10 anos.

É engraçado. Quando eu tinha meus 11, 12 anos, eu já tinha toda minha vida planejada.
Casar aos 25, curtir um ano do casamento, engravidar e ter uns dois filhos aos 27. Parecia perfeito.
E cá estou com 22, longe de casar, engravidar ou ser bem-sucedida profissionalmente.
Mal saí da faculdade ainda,hahaha..
Eu rio pra não chorar.
E casamentos me fazem pensar nisso tudo, sabe?
De quando se era criança e a vida adulta não parecia tão difícil assim.
A gente apelava pra aquelas brincadeiras que diziam qual carro a gente teria, a primeira letra do nome do marido, se iria morar em barraco ou em mansão. Que bom seria se fosse assim. Ou melhor. Ainda bem que não é!

Porque no fim o legal da vida é isso aí.
A incerteza, o medo, as inseguranças.
Seria muito chato se fosse tudo programado previamente, apesar disso causar uma certa angústia e de ser traduzido em miliuma crises ao longo da nossa vida.

Sábado eu fui num casamento.
E, além de um punhado de reflexões, eu percebi que quase ninguém olha para o noivo enquanto a noiva entra.
Com toda certeza, a noiva sempre se esforça ao máximo pra parecer a mulher mais linda do planeta nesse dia. Dieta, massagem, limpeza de pele, depilação, ajustes no vestido, buquê, manicure, penteado, maquiagem, sapato, lingerie.
E o noivo lá.
Só um terno, um corte de cabelo, barba feita, e no máximo uma massagem.
Simples assim.

Eu sempre achei mais interessante olhar pro noivo. E no sábado, o cara já tinha chorado litrus antes de entrar na igreja. Foi emocionante ver a emoção dele.

Só tenho algumas observações quanto aos casamentos:
-favor pararem de usar trilha sonora da Disney, fica muito clichê e nada original.
-favor alimentar os convidados assim que eles chegam ao salão. é um porre ter que esperar você tirar suas fotos pra só depois mandar servir o jantar.
-favor servir sucos como alternativa aos refrigerantes.

obg.

Um comentário:

Unknown disse...

Nao acredito no casamento... Nao entendo, mesmo

fashionpassionomg.blogspot.com