7.6.08


ai ai.
seguinte....em relação à essa foto...pela 3ª vez fui vê-los a pedido de minha querida irmã.não que eu não goste deles,pelo contrário.acho que hoje em dia,é difícil encontrar artitas que ficam tão próximos de seus fãs sem frescuras...tudo bem que o senhorito Anitelli precisou de 3 seguranças ao seu lado,e que eles dizem 'AIAIAIAI ARTE INDEPENDENTE NA VEIA' cobrando 40 pilas no ingresso,mas enfim...o que eu quero dizer é que eles falam aquilo que jovens de 'vamos fazer a revolução depois que eu olhar meu orkut' estão afins de ouvir.é tudo muito diferente daquilo que se vê num espetáculo normal:letras cheia de trocadilhos e críticas e ironias,e performances 'cools' de olhar.é gostoso saber cantar as músicas e cantar à plenos pulmões.e depois do show e daquilo que eles falam,dá vontade de sair e fazer a revolução.mas não aquela coisa de 1968,com100 mil jovens uspinianos,elitizados,e MMDC,gás num sei o quê,e tudo mais.
eu sei que todos nós queremos mudar algo no mundo,e temos o direito de fazê-lo.mas é mais difícil do que parece.num país 'democrata e laico' como se diz o nosso,onde a única forma de se manifestar é votar(como se a sua única maneira de melhorar o mundo fosse essa)nem marchas podem ser feitas...mas nem quero entrar no mérito de falar sobre isso,aonde eu quero chegar é aqui:as pessoas estão desacreditadas,querendo gritar sabendo que não serão ouvidas.é isso que o Teatro Mágico faz.mostra que ainda tem jeito.é isso que a religião faz.mostra que existe alguém olhando/orando/cuidando por elas,e que depois,quando batermos as botas,será tudo mais fácil.
é como se precisássemos de um chute na bunda para fazermos algo,de alguém que acreditasse em nós.
como naquela vez que você vai andar de bicicleta sem rodinha.você está morrendo de medo de cair e fazer o clássico 'ralado no joelho'.mas seu pai(como no meu caso) te incentiva,acredita em você e te empurra até certo ponto e depois te solta(no meu caso eu atropelei meu pai,mas enfim...)(e isso tá parecendo muito com apresentação moralista de power point mas eu precisava por tudo isso pra fora).
e sem essa coisa de 'só para raros' e 'amanheça brilhante mais forte',termino com uma frase nova que vi escrita numa camiseta:'vâmo bebe,caí e levantá'


brinks!
não se acomode com o que incomoda.


um chute no focinho ou tapa na cara é do que o ser-humano anda precisando ultimamente.

Nenhum comentário: