18.1.11

amélia que era mulher de verdade?


Outro dia,me olhando no espelho,olhei pra minha bunda,minhas coxas e meus peitos e caí dura.
Tá,não cai não.
Mas foi quase.

Tipo,malemá tenho 20 anos,e meus peitos já caíram,formou-se um condomínio fechado de estrias nas minhas coxas e as celulites fazem a festa na minha bunda.
Não tenho grana para bancar tratamentos estéticos caríssimos e tudo mais.

O jeito,por enquanto,é deixar assim.
Aí,fazendo uma longa reflexão(NOT),já comecei a não dar tanta importância assim a esses pequenos defeitinhos  consequentes de uma vida um tanto quanto sedentária e cheia comidas com gosto de isopor.

Minha bandeira sempre foi "mulher que não tem celulite é travesti". E, sei lá, hoje em dia a pressão para sermos lindas e estonteantes parece assolar nós,mulheres de verdade, de uma maneira doentia.

Será que é tão difícil assim para que nós,mulheres, aceitemos o nosso corpo do jeitinho que ele é?
Creio que sim.
Sempre achamos que precisamos perder 3 kilos, fazer academia para endurecer a bunda, alisar o cabelo, termos uma pele de pêssego...
Mas,por quem nós realmente fazemos isso??

Já deixei claro num post anterior que sou a favor sim de mudarmos para a melhor,mas desde que mudemos por nós mesmos.
Não estou dizendo também que devemos relaxar geral,e andarmos de qualquer jeito por aí.
Se bem que já saí muito maltrapilha de casa...e não me arrependo.Simplesmente dá aquele sentimento de ''foda-se'',sabe?
Falando por mim mesma, estar com as unhas em dia cansa,arrumar o cabelo toda santa sexta-feira também cansa,estar sempre depilada e hidratada...
Mas,eu só não parei com esse 'ritual de beleza' porque eu gosto de me arrumar.Gosto de me sentir bonita.E acho que esse sentimento não faz mal.Eu realmente não sinto que estou sob a ditadura da beleza.

Dá vontade de ser homem. 


Dá vontade de não estar nem aí, de usar biquíni fio dental meeeeesmo,daqueles que ficam beem enfiados na bunda, de não ligar para a perna cheia de celulite e tudo mais.
Mas não consigo.

Quantas vezes,quando estava na praia,eu deixei de caminhar na areia só de biquíni por estar com vergonha do meu corpo?
Mas hoje eu paro,olho e vejo que não tem nada de errado com ele.
Tenho duas pernas,como todo mundo.Tenho bunda e peitos.Tenho aquele ''tchauzinho'' no braço,tenho um cabelo normal,tenho cintura.
Por que então encanamos com tudo??

Talvez por estarmos mais preocupadas em encher a cara de botox do que o cérebro com conteúdo.
Aposto que mulheres bonitas podem sim ser inteligentes e tudo mais.
Mas me diz alguma mulher bonita E inteligente que tenha usado seu cérebro para o bem da humanidade e não o seu corpo para estampar algumas capas de revistas masculinas.

É aquela história. Sexo vende.

Meu ponto é,e eu tenho fontes seguras: HOMEM NÃO ESTÁ NEM AÍ PRA SUA CELULITE,ELE QUER É TE COMER,COM OU SEM CELULITE E/OU ESTRIAS!.
Se bem que a questão nem deveria envolver a opinião do sexo masculino, e o discurso, na minha opinião, deveria ser: nós,mulheres normais, que não temos um cabeleireiro ao acordar, que não temos personal stylist, que não fazemos as unhas todos os dias, que fazemos loucuras para perdemos uns kilinhos, que fazemos hidratação com frutas da geladeira, que soltamos puns quando estamos sozinhas, que tiramos caquinhas do nariz, que arrotamos quando tomamos refrigerante, que temos mau-hálito quando acordamos, que durante a semana usamos as roupas mais zoadas do nosso guarda-roupa mas que sabemos ficar extremamente sexy para sairmos numa sexta à noite, TEMOS SIM CELULITE E ESTRIAS!

E não deveríamos sentir vergonha por isso.
Aquelas fotos lindas nas capas da revista??
Não,não é milagre de Deus ou uma boa herança genética.
É photoshop,conhece?

Quer fazer lipo? Colocar botox? Clarear os dentes?
Vai fundo.
Só tome cuidado para não se tornar aquilo que os outros querem que você seja.

Como um escritor qualquer disse, ''o essencial é invisível aos olhos".

e sim,Amélia é que era mulher de verdade.

Um comentário:

Gusman disse...

Entendo a sua questão, chama de ditadura da moda.
Não entendo a sua restrição em incluir o sexo oposto, visto que isso é próprio da nossa natureza animal.
Nos procuramos a beleza para agradar ou se comparar ao outro.
Se te serve de consolo, para os homens a questão é parecida. As mulheres sempre procuram os de corpo perfeito, de nada adianta você ser inteligente ou ter qualquer outra habilidade intelectual.
Claro que os homens são reconhecidos por sua inteligência, mas se não tiver um corpo perfeito ou muita grana acaba sozinho...
Pense nisso...