27.3.12

do que as mulheres gostam

Primeiro: eu curto muito esse filme,bjs.
*

Eu vou dizer do que as mulheres gostam. Espero que muitas mentes masculinas sejam iluminadas. Não é que nós somos complicadas. A gente dificulta as coisas porque sabe que vocês são capazes de pensarem com o cérebro. Ou seja: nós tentamos estimular o pensamento de vocês. Agradeçam-nos por isso.

Ok. Serei breve.

-Comprar flores e chocolate em datas especiais? isso qualquer homem é capaz de fazer. Quero ver fazer esses agrados em dias normais. Pense nisso.

-Nós temos o cuidado de avisar ''querido, estou de TPM, seja mais carinhoso". Bom,pelo menos eu aviso. Portanto, não nos provoque com brincadeiras idiotas e desnecessárias. Se você sabe que estamos o cão chupando manga, que tal você cuidar da janta e da louça ou ficar fazendo carinho enquanto xingamos Deus e o mundo? Aprenda a saber ouvir.

-Muitas e muitas vezes nós negamos coisas. Tá,eu entendo que seria mais fácil se simplesmente disséssemos o que realmente queremos. Então não confie apenas nas palavras que dissemos. Preste atenção à nossa linguagem corporal e à nossa cara de bunda.

-Não invente de fazer programas masculinos nos dias em que temos pra ficar juntos. A não ser que nós tenhamos algum compromisso, não é justo ser deixada de lado num fds enquanto você toma todas num bar. Sim, concordo que o casal deve ter liberdade individual. Mas faça isso nos dias em que não nos veremos.

-Não nos deixe de lado enquanto você conversa com seus amigos. Tentaremos ser sociáveis, mas passar a noite conversando com as namoradas dos seus amigos não é tão interessante quanto ficar com você.

-O nosso não quer dizer sim mais vezes do que você imagina. Não desista de descobrir a verdade!

-Se você nos pegar num dia cuja nossa libido esteja em baixa, não vire para o lado e durma. Comece com um carinho, faça-nos uma massagem. Mudamos de ideia mais fácil do que vocês imaginam.

-Passamos o dia esperando que vocês liguem. Então, quando vocês o fizerem, não fiquem apenas dizendo ''hum'', ''ham'', ''é''. Queremos que vocês pelo menos pareçam interessados no que estão dizendo. E sinceramente, não suportamos vocês respondem como homens da caverna.

-Sejam capazes de dizer qual remédio pra dor e qual anticoncepcional tomamos. O mínimo é saber como funciona o ciclo menstrual de uma mulher.

-Não queremos jantares caros e diamantes. Queremos pic-nic no parque e bolhas de sabão.

-Gastamos algumas horas nos arrumando. Então se importe mais com a sua aparência. Isso inclui unhas cortadas e axilas perfumadas.

-Tenha a decência de não falar merda na frente dos nossos pais ou amigos. Eles não comandam nossas vidas, mas é desagradável namorar alguém e saber que as pessoas que você ama não gostam de você.

-Como eu li outro dia, gostamos mais do cartão que vem junto com as flores do que elas em si. Sente para escrever alguma coisa antes de presentear a mulher que você ama.

*
Argh, não sei se consegui me fazer entender.
Fato é: homens, não somos complicadas. Vocês é que tem preguiça de pensar.

17.3.12

le amor

Você sabe que ama quando olha pra pessoa e sente que nada mais importa.

papel do humor

Sou péssima para contar piadas. Minha memória é de uma pessoa com Alzheimer.
As únicas que lembro são aquelas de pintinho que caem, que não tem cu e explodem,enfim. E tem aquela das FUmigas também. Só. Esse é meu repertório.

Ultimamente, todo mundo no Brasil começou a achar que sabia fazer comédia stand-up. Acham que é a tarefa mais fácil do mundo. ¬¬.

Mas o post não é pra falar só disso. Num curto intervalo de tempo, houve um boom de humoristas por aqui. O problema é que muitas pessoas não entenderam direito o papel do humor. Ou melhor, o poder que ele tem.

Todo mundo já deve ter cansado de ouvir a história sobre o Rafinha Bastos e sua vontade de comer o bebê da **Wanessa**. Eu fiquei indignada não pela piada em si. Claro, ela foi infeliz e sem graça. O problema é que sóó porque fizeram uma piada com a RAINHA DO POP e seu feto, o cara já foi expulso do programa, processado,e bla bla. Sim, ela tem o direito de não ter gostado da piada. Se bem que o bebê não deve ter se importado tanto. O que me irrita é que se fosse uma pessoa comum e não-pseudo-famosa, o cara ia ter continuado lá, apresentando o CQC. 

Recentemente, um humorista fez uma piada comparando o tecladista - que era negro - da banda que estava tocando no local com um macaco. O show era intitulado como "Proibidão", e as pessoas assinavam um termo dizendo que não iriam se sentir ofendidas com as piadas que ouvissem. Porém, o músico não havia assinado o tal termo. Aí ele ouviu a piada e chamou a polícia.

E eu me pergunto:
-qual o limite do humor?
-qual a noção de humor dos humoristas de hoje?

Quero dizer, claro que toda piada tem um alvo. No meu entendimento, o humor sempre irá criticar alguém, ou algum tipo.
É a partir do riso que o ser-humano se reconhece como ridículo. O humor precisa ter a função de incomodar sim, mas é um incômodo que leva as pessoas a ficarem inconformadas com determinadas situações e se sentirem impulsionadas a mudá-las.
Por exemplo: fazer piadas com a política e os políticos brasileiros. Todo mundo ri. Mas por quê? Porque todo mundo sabe que é verdade. E nisso as pessoas ficam mais putas com as merdas que a gente vê na política daqui e talvez resolvam se mexer.

Mas, qual o intuito de se fazer uma piada que compara o negro ao macaco? Preconceito racial é crime. Qual a graça de uma piada assim? 
Uma coisa é você tirar sarro da eterna contradição desse país tropical. Outra coisa é tirar sarro de deficientes, negros, loiras, japoneses, portugueses. Sinceramente, não tem graça nenhuma. Piadas baseadas nesses esteriótipos são um lixo.
É possível fazer humor sem ofender ninguém?

Não sei. Só não acho nada inteligente esse tipo de humor à la Zorra Total e A Praça é Nossa.
Isso sem falar nesses caras que fazem stand-up e se acham o máximo.
Que eu saiba, a comédia stand-up é aquela em que uma pessoa vê graça nas coisas do dia-a-dia. Subir num palco pra comparar um negro a um macaco é coisa de retardado.

Quanto à censura que foi imposta a diversos humoristas de fazerem piadas com políticos: acho ridículo. 
Acho sim que limites devem existir. Acho que falta bom-senso pra determinados humoristas. 

Argh,não sei se consegui me fazer entender. Nunca sei.
Só sei que esse assunto deve ser levado mais a sério.



4.3.12

oh really

Eu demorei tempo demais pra perceber certas coisas. E por mais que tivessem me avisado, eu não escutei direito.
Não sou a maior perita em relacionamentos(embora escreva diversos posts sobre). Sem falar no fato de que meu primeiro(e atual) namorado eu conquistei aos 19 anos.
Enfim.

Queria fugir dos clichês quanto a esse assunto, porque né.. Meu blog não é revista Cláudia.
Eu só queria, sei lá, tentar deixar bem claro minhas conclusões, já que vira e mexe as pessoas me entendem errado e eu tenho sérios problemas com coerência e coesão e bla bla.

Curto fazer listas, então vou enumerar minhas descobertas pessoais:

Às vezes:
-o problema é você, não o outro.
-você que fez a merda e estragou tudo.
-você que é orgulhoso demais para pedir desculpas e admitir seus erros.
-você afasta quem ama.
-você cobra certas atitudes que nem você é capaz de fazer.
-você consegue ser mais estúpido do que imagina.
-você descobre que tem o coração mais frio do que lagartixa.
-você percebe que perdoar é mais difícil do que parece.
-você só consegue ver o lado ruim do outro, e isso acaba com qualquer relacionamento.
-você está deprimido e achando que sua vida é uma merda, mas isso não te dá o direito de levar o outro junto pro fundo do poço.

O que eu quero dizer é que, muitas vezes, as pessoas culpam o outro pelo término do amor ou de um namoro. Mas na verdade, essas mesmas pessoas foram aquelas que mais deram carta branca pra que isso acontecesse.

Isso não significa que você é o errado sempre. Há certas atitudes que não devemos tolerar, e você deve ter isso bem claro na sua mente. Caso contrário, você sempre estará dando mais uma chance pra pessoa que fica cometendo o mesmo erro over and over again.

Pergunte-se: o que eu não tolero de jeito nenhum?
E não deixe ninguém fazer isso com você.

Relacionar-se não é e nunca foi fácil. A gente acaba descobrindo muito mais coisas sobre nós mesmos.
É entrar em contato com outro estilo de vida, educação, valores. E quanto maiores as diferenças, mais tenso.

Mas nada que a gente não aprenda a lidar. E, por mais que as pessoas não mudem, eu sei identificar quando elas querem ser uma pessoa melhor.

Afinal, quem anda pra trás é peru.

Esse fim-de-semana me mostrou o quão idiota eu fui.
E mais: abriu meus olhos e me fez perguntar o que tinha acontecido com meu antigo eu.
E mais ainda: fiquei horrorizada com o que vi.
E mais além ainda: já passou da hora de eu superar certos traumas e de aprender a engolir meu orgulho.

*
''não espere a morte se aproximar
para que você resolva brilhar e fazer as coisas acontecerem.
isso é um direito das estrelas!"
*

argh, não levo jeito pra poesia,mals ae.
mas num é triste pensar nisso?
As estrelas mais que brilham mais fortes são as que estão morrendo...
=((

*

Mor, eu te amo.
E não se atreva a esquecer isso!

1.3.12

le educação masculina

Sério, não dá pra entender. Eu particularmente tive uma criação muito livre e independente.
E tipo, sou mulher, sabe? Teoricamente, visto o que sempre se pensou durante um tempo, mulheres eram pra ser criadas debaixo dos panos enquanto os homens eram jogados aos jacarés para aprenderem a se virar.

Hoje em dia é meio misto. E tenho uma grande dificuldade pra aceitar os pais que teimam em não educarem seus filhos para o mundo.
Então, pais que leem meu blog: não há nada de errado em ensinar seus filhos(homens e mulheres) a cuidarem de casa no sentido amplo da palavra. Ou seja, limpar, lavar, cozinhar, pegar ônibus, pagar conta no banco, tomar conta de irmão(quando eles ainda precisam de uma babá).

Meus pais sempre trabalharam, e eu sou a mais velha entre minhas irmãs. Cansei de ir em reunião escolar no lugar da minha mãe, e de certo modo tenho orgulho disso. Eu me sinto mais envolvida.
Meus pais também sempre foram transparentes quantos aos gastos da casa e tudo mais. Acho importante que um filho tenha noção de quanto dinheiro se gasta para manter uma casa funcionando.

E mercado então? Também cansei de ir fazer compras pra minha mãe. Ela me dava o cartão e lá ia eu escolher algumas batatas e cebolas. Consigo fazer uma compra grande em menos de uma hora.

Até uns meses atrás, a empregada ficou afastada por uns 3 meses. Eu tava no fim do semestre, cheia de coisas pra fazer. Ah, e não é porque a gente tem empregada que as pessoas daqui não sabem se virar. Todo mundo sabe limpar a casa e fazer a coisa dar certo.
Enfim...nessa época, eu aprendi a lavar banheiro, aprimorei minhas receitas, varri casa, passei roupa, lavei roupa, estendi roupa, cortei grama, rastelei grama, tirei lixo, tirei pó, lavei tapete. Eu sei me virar.

Acho escrotisse quando dizem "ainda bem que você sabe fazer tudo isso! porque né, mulher tem que saber fazer essas coisas''.
E não consigo entender mães de homens que teimam em criá-los como reis. E não é só os filhos não, maridos também. Depois, os filhos crescerão achando que devem casar com uma mulher que também deverá cuidar deles como reis.
Ficou louca quando vejo a mãe escolhendo e comprando roupa pro filho, fazendo mala de filho, guardando a roupa do filho no armário e perguntando pra filhos de mais de 15 anos se eles "já escovaram os dentes". Bitch, please.

É uma questão de sobrevivência,sabe? Essas mães tinham que saber que o mundo mudou. As mulheres não optam mais por ficar em casa fazendo serviços de casa.
Criar um filho independente é a coisa mais importante que os pais devem ensinar. Pegar ônibus, cozinhar pra si mesmo. Se virar, sabe?

Tem mãe que acha que o filho, por ser homem, só vai fazer merda e vai fazer de qualquer jeito porque ele não tem o ''jeitinho feminino'' pra coisa. Mas é só ensinar! É só mostrar como se faz!

E filhos homens que não tomam a iniciativa em aprenderem certas coisas são igualmente culpados.
Não há nada mais broxante do que homens filhinhos de mamãe. Fikdik.

Ah é, outra coisa. Machismo é querer poupar o seu precioso filhinho de fazer "serviço de mulher". Mas ao mesmo tempo, você estraga seu filho ao não prepará-lo para viver.
É como eu li num texto outro dia: "homem que não sabe limpar um vaso sanitário não vai saber limpar as merdas que ele fizer durante a vida". OU SEJA. Mamis queridas, parem de mimar seus filhinhos.

Essa coisa de "virar homem" está justamente ligada a isso. Virar homem não é virar um rude lenhador da floresta que come coelho assado numa fogueira. Virar homem é saber sobreviver, é saber o que fazer quando a mamãe não estiver mais lá.

Seu filho ficou doente?
Homem tem mania de fazer drama por tudo.(depois mulher que é frescurenta com cólica). Sendo assim, não vá até a cozinha fazer chazinho e pegar remedinho e levar na boquinha dele. A não ser que o cara esteja REALMENTE doente(e não com uma gripezinha qualquer), mande ele levantar da cama e ir lá pegar as coisas.

Tem filho que não sabe nem localizar as coisas dentro da própria casa! Saco de lixo, guardanapo, vassoura. Meu, você vai morar sozinho um dia,entendeu?

Então, cortem essa merda de cordão umbilical. Porque, queridas mamães, nós NÃO vamos cuidar do seu filhinho como um rei. Ele que aprenda a ser vassalo.

Fikdik que eu não estou errada:
http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2011/07/04/diferencas-na-criacao-de-meninos-e-meninas-podem-prejudicar-a-crianca-veja-exemplos.htm