4.3.12

oh really

Eu demorei tempo demais pra perceber certas coisas. E por mais que tivessem me avisado, eu não escutei direito.
Não sou a maior perita em relacionamentos(embora escreva diversos posts sobre). Sem falar no fato de que meu primeiro(e atual) namorado eu conquistei aos 19 anos.
Enfim.

Queria fugir dos clichês quanto a esse assunto, porque né.. Meu blog não é revista Cláudia.
Eu só queria, sei lá, tentar deixar bem claro minhas conclusões, já que vira e mexe as pessoas me entendem errado e eu tenho sérios problemas com coerência e coesão e bla bla.

Curto fazer listas, então vou enumerar minhas descobertas pessoais:

Às vezes:
-o problema é você, não o outro.
-você que fez a merda e estragou tudo.
-você que é orgulhoso demais para pedir desculpas e admitir seus erros.
-você afasta quem ama.
-você cobra certas atitudes que nem você é capaz de fazer.
-você consegue ser mais estúpido do que imagina.
-você descobre que tem o coração mais frio do que lagartixa.
-você percebe que perdoar é mais difícil do que parece.
-você só consegue ver o lado ruim do outro, e isso acaba com qualquer relacionamento.
-você está deprimido e achando que sua vida é uma merda, mas isso não te dá o direito de levar o outro junto pro fundo do poço.

O que eu quero dizer é que, muitas vezes, as pessoas culpam o outro pelo término do amor ou de um namoro. Mas na verdade, essas mesmas pessoas foram aquelas que mais deram carta branca pra que isso acontecesse.

Isso não significa que você é o errado sempre. Há certas atitudes que não devemos tolerar, e você deve ter isso bem claro na sua mente. Caso contrário, você sempre estará dando mais uma chance pra pessoa que fica cometendo o mesmo erro over and over again.

Pergunte-se: o que eu não tolero de jeito nenhum?
E não deixe ninguém fazer isso com você.

Relacionar-se não é e nunca foi fácil. A gente acaba descobrindo muito mais coisas sobre nós mesmos.
É entrar em contato com outro estilo de vida, educação, valores. E quanto maiores as diferenças, mais tenso.

Mas nada que a gente não aprenda a lidar. E, por mais que as pessoas não mudem, eu sei identificar quando elas querem ser uma pessoa melhor.

Afinal, quem anda pra trás é peru.

Esse fim-de-semana me mostrou o quão idiota eu fui.
E mais: abriu meus olhos e me fez perguntar o que tinha acontecido com meu antigo eu.
E mais ainda: fiquei horrorizada com o que vi.
E mais além ainda: já passou da hora de eu superar certos traumas e de aprender a engolir meu orgulho.

*
''não espere a morte se aproximar
para que você resolva brilhar e fazer as coisas acontecerem.
isso é um direito das estrelas!"
*

argh, não levo jeito pra poesia,mals ae.
mas num é triste pensar nisso?
As estrelas mais que brilham mais fortes são as que estão morrendo...
=((

*

Mor, eu te amo.
E não se atreva a esquecer isso!

Nenhum comentário: