1.3.12

le educação masculina

Sério, não dá pra entender. Eu particularmente tive uma criação muito livre e independente.
E tipo, sou mulher, sabe? Teoricamente, visto o que sempre se pensou durante um tempo, mulheres eram pra ser criadas debaixo dos panos enquanto os homens eram jogados aos jacarés para aprenderem a se virar.

Hoje em dia é meio misto. E tenho uma grande dificuldade pra aceitar os pais que teimam em não educarem seus filhos para o mundo.
Então, pais que leem meu blog: não há nada de errado em ensinar seus filhos(homens e mulheres) a cuidarem de casa no sentido amplo da palavra. Ou seja, limpar, lavar, cozinhar, pegar ônibus, pagar conta no banco, tomar conta de irmão(quando eles ainda precisam de uma babá).

Meus pais sempre trabalharam, e eu sou a mais velha entre minhas irmãs. Cansei de ir em reunião escolar no lugar da minha mãe, e de certo modo tenho orgulho disso. Eu me sinto mais envolvida.
Meus pais também sempre foram transparentes quantos aos gastos da casa e tudo mais. Acho importante que um filho tenha noção de quanto dinheiro se gasta para manter uma casa funcionando.

E mercado então? Também cansei de ir fazer compras pra minha mãe. Ela me dava o cartão e lá ia eu escolher algumas batatas e cebolas. Consigo fazer uma compra grande em menos de uma hora.

Até uns meses atrás, a empregada ficou afastada por uns 3 meses. Eu tava no fim do semestre, cheia de coisas pra fazer. Ah, e não é porque a gente tem empregada que as pessoas daqui não sabem se virar. Todo mundo sabe limpar a casa e fazer a coisa dar certo.
Enfim...nessa época, eu aprendi a lavar banheiro, aprimorei minhas receitas, varri casa, passei roupa, lavei roupa, estendi roupa, cortei grama, rastelei grama, tirei lixo, tirei pó, lavei tapete. Eu sei me virar.

Acho escrotisse quando dizem "ainda bem que você sabe fazer tudo isso! porque né, mulher tem que saber fazer essas coisas''.
E não consigo entender mães de homens que teimam em criá-los como reis. E não é só os filhos não, maridos também. Depois, os filhos crescerão achando que devem casar com uma mulher que também deverá cuidar deles como reis.
Ficou louca quando vejo a mãe escolhendo e comprando roupa pro filho, fazendo mala de filho, guardando a roupa do filho no armário e perguntando pra filhos de mais de 15 anos se eles "já escovaram os dentes". Bitch, please.

É uma questão de sobrevivência,sabe? Essas mães tinham que saber que o mundo mudou. As mulheres não optam mais por ficar em casa fazendo serviços de casa.
Criar um filho independente é a coisa mais importante que os pais devem ensinar. Pegar ônibus, cozinhar pra si mesmo. Se virar, sabe?

Tem mãe que acha que o filho, por ser homem, só vai fazer merda e vai fazer de qualquer jeito porque ele não tem o ''jeitinho feminino'' pra coisa. Mas é só ensinar! É só mostrar como se faz!

E filhos homens que não tomam a iniciativa em aprenderem certas coisas são igualmente culpados.
Não há nada mais broxante do que homens filhinhos de mamãe. Fikdik.

Ah é, outra coisa. Machismo é querer poupar o seu precioso filhinho de fazer "serviço de mulher". Mas ao mesmo tempo, você estraga seu filho ao não prepará-lo para viver.
É como eu li num texto outro dia: "homem que não sabe limpar um vaso sanitário não vai saber limpar as merdas que ele fizer durante a vida". OU SEJA. Mamis queridas, parem de mimar seus filhinhos.

Essa coisa de "virar homem" está justamente ligada a isso. Virar homem não é virar um rude lenhador da floresta que come coelho assado numa fogueira. Virar homem é saber sobreviver, é saber o que fazer quando a mamãe não estiver mais lá.

Seu filho ficou doente?
Homem tem mania de fazer drama por tudo.(depois mulher que é frescurenta com cólica). Sendo assim, não vá até a cozinha fazer chazinho e pegar remedinho e levar na boquinha dele. A não ser que o cara esteja REALMENTE doente(e não com uma gripezinha qualquer), mande ele levantar da cama e ir lá pegar as coisas.

Tem filho que não sabe nem localizar as coisas dentro da própria casa! Saco de lixo, guardanapo, vassoura. Meu, você vai morar sozinho um dia,entendeu?

Então, cortem essa merda de cordão umbilical. Porque, queridas mamães, nós NÃO vamos cuidar do seu filhinho como um rei. Ele que aprenda a ser vassalo.

Fikdik que eu não estou errada:
http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2011/07/04/diferencas-na-criacao-de-meninos-e-meninas-podem-prejudicar-a-crianca-veja-exemplos.htm

Um comentário:

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Oi, Camila,

Como mãe de homens somente, penso que além de criar os filhos para a vida e para essa vida "nada fácil" que a mulher leva.

Tenho dois filhos que se viram bem e outro que a vida vai mostrar como se faz...

Mas, mais do que isso, é necessário também fazer com que os filhos percebam que não são melhores do que as filhas...nem que o trabalho doméstico é algo menor. É algo necessário para a sobrevivência, isso sim é o principal...

Abraço cordial,

Araceli

www,pedradosertao.blogspot.com