5.11.10

falássemos

Eu posso estar errada.
Mas acontece que,de uns tempos pra cá, parece que todo mundo acha que deve falar o que pensa, porque no passado tinha a ditadura e bla bla bla, e está todo mundo afim de quebrar regras e que se foda o resto e que tomo mundo tem liberdade de expressão e pode falar/fazer o que pensa.

Acontece que, não é que eu discorde disso tudo.Pelo contrário.
Acho sim que devemos falar o que pensamos acerca de todos os assuntos. Debater faz bem.
Poréémm....o que vem acontecendo é que com essa moda de 'falo o que eu quero', está virando um caos!
A verdade dói,caros leitores.E ninguém gosta de ouví-la.
Exceto alguns casos.

Não há problema algum você discordar da opinião do outro, mas a partir do momento que você quer impor sua verdade como se ela fosse absoluta e começa a 'rebaixar' a opinião alheia e até mesmo ficar muito puto uma vez que o outro não concorda com você,aí meus caros, é que a minhoca fica indignada(vide poema "Achado" de Drummond).

O seu direito de falar o que quer acaba assim que o outro se sente ofendido.
E é assim que é.
Aí você se pergunta o porquê.
Porque,amigos, a sociedade precisa de regras pra mais ou menos funcionar e pra ninguém sair matando o outro devido às diferenças ideológicas.E mesmo com toda essa 'verdade social', guerras ainda acontecem, mortes e tudo mais também porque ninguém aceita as diferenças.
Não é aceitar no sentido de se conformar ou aceitar,mas no sentido de 'ok, não concordo mas respeito'.
E acho que é uma questão de maturidade saber discernir se tal momento é apropriado ou não pra determinados comentários...

Eu já dei muita bola fora e me arrependo profundamente disso.
Ainda dou, na verdade, e acho que só com muito tapa na cara eu vou aprender a calar a boca.
Não precisa se revoltar porque ninguém concorda com suas opiniões ou porque você não concorda com a opinião do outro.
Seja adulto,ouça, reflitäo, e se não servir pra nada na sua vida, se não te acrescentar a menor coisa,delete!
E pronto e acabou.

Não precisa brigar.
Regras existirão sempre,porque o ser-humano é animal e instintivo por natureza,e se as regras não existissem,íamos morar na floresta ainda, comendo uns aos outros.

EI,AINDA EXISTEM POVOS ASSIM!

Do mais,
cale a boca e escute.
não precisa retrucar.
a língua é arma mais poderosa que o ser-humano possui,e muitas vezes ela machuca e não há milagre que cicatrize.......

um fim-de-semana extremamente silencioso pra vocês.
e pra quem for prestar ENEM,
pensa que a prova é do governo,e nunca a alternativa certa vai ser uma que o critique.



bjosmeli

Nenhum comentário: