23.2.10

Law and Order fail

já fazia um tempo que eu havia sido convocada pra participar da banca do júri.
e hoje,lá fui eu ao fórum às 8h30 da manhã.
chegando lá,fomos até a sala da audiência.muito manero.me senti num episódio de Law and Order.
assinei um papel de presença.só umas obs: por que é que nunca escrevem meu sobrenome certo,porra?
tava escrito 'Camila Nazi Dacono'.¬¬''
enfim..
aí entrou um povo lá,não sei quem era quem,só tinha certeza de quem era o juiz porque ele tava sentado na cadeira mais alta.21 pessoas haviam sido convocadas,mas eles sorteiam somente 7 pessoas pra realmente participar do júri.mor enrolação.eu tava super empolgada pra sentar naquelas cadeiras altas no melhor estilo renascentista e analisar o caso,tals.aí comecei a ouvir uma conversa de uma mulher sentada atrás de mim,dizendo que da última vez eles haviam saído Às 19h do tribunal.morri.
ia desmaiar,certeza.só tinha tomado um toddynho no café-da-manhã.de repente eu torcia pra não ser chamada.lembrei dos meus tempos de escola.aí o juiz começou o sorteio e adivinhem,não fui sorteada.\o/
mas eu fiquei triste.realmente queria ter participado.mas perdi.agora num quero mais também.vou começar a facul e num quero perder tempo com isso já que não faço Direito.queria mais participar por curiosidade.mas durante a uma hora em que eu estive lá,foi legal ver esse outro universo da grande democracia.só chorei litrus que ninguém disse ''todos de pé'' e aí o juiz entrava e depois diziam ''todos sentados''.sempre quis brincar de 'morto-vivo' de um jeito mais sério.

Nenhum comentário: