5.7.10

Uma pequena crise se instalou dentro de mim nos últimos dias. Tenho vontades 'bizarras' e vou lá e faço. Mas a crise maior diz respeito às minhas escolhas.Especialmente a desse ano.
Minha saga crepúsculo até a faculdade foi um tanto quanto conturbada, e a maioria das pessoas que lêem meu blog,(eu falo como se fosse uma blogueira ultra conhecidas,mas fuck) devem saber.

No entanto,preciso colocar pra fora.Acabei o colegial em 2007.Admito que não havia levado muito a sério, tirando o suficiente pra não ficar de recuperação em nada.Numa atitude passiva, prestei vestibular só por prestar, porque eu sabia que não iria passar em nada. Opções: psicologia na USP e artes cênicas na UNESP. Detalhe: não prestei Unicamp porque me cagava de medo da prova, que é inteeeeeira escrita. Detalhe 2: a relação cand/vaga na UNESP era 47 pessoas por vaga. Enfim.
Não passei em nenhuma das duas,óbvio.

Como a maioria das pessoas fizeram, lá fui eu fazer cursinho de manhã. Minha vontade agora era Artes Cênicas.Tinha certeza ABSOLUTA. Mais absoluta que a Stephany do Cross Fox. Voltei a fazer teatro pra me preparar pra parte de aptidão da prova caso eu fosse pra segunda fase. Prestei também FAP(Faculdade de Artes do Paraná).Fica lá em Curitiba. Fui pra segunda fase, mas não fui pra lá fazer. O medo e a insegurança e a falta de maturidade falaram mais alto. Não queria morar tãão longe de casa. Fui pra segunda fase da Unicamp.IEEEEEEEEEEEEEEEE. Uma alegria só. Tinha quase certeza que eu passaria.

Mas,n.
Não passei.Por duas pessoas que ficaram à minha frente na lista. Eu era a 40ª e chamaram só até o n° 38. Achei que meu mundo ia cair. Foi uma das piores sensações da minha vida. Nessas horas, aquela historinha de que 'vestibular tem todo ano' não funciona. A decepção era gigante. Talvez a decepção comigo mesma complicou tudo ainda mais.

E agora? O que fazer?
Larguei um pouco dos livros e resolvi que queria trabalhar. Novas experiências. Novas vivências. Era disso que eu precisava. Lá fui eu então trabalhar de caixa numa farmácia. Confesso que foi bem cansativo, mas eu me diverti oceanos trabalhando lá. Perdi sim uns sábados e domingos, mas acho que valeu a pena.

Fiquei lá por 2 meses.Chega, era hora de voltar a estudar. Comecei então o cursinho na parte da noite.6 meses pra reaprender tudo quanto é matéria. De novo, foi bem divertido.Hora das inscrições. O que colocar? Fiz trinta mil testes vocacionais. Mas eles nunca davam uma resposta exata. Artes cênicas? sim-não-sim. Ainda estava ressentida quanto à última vez que coloquei essa opção e não passei. Tá,lá vai. Relações públicas na Unesp,em Bauru.Estudos literários na Unicamp.

Passei nas duas. Fiquei com Unicamp. Mais perto, um curso que me atrai mais. Será?
As pessoas me perguntam 'e aí,está gostando do curso?' E eu demoro demais pra responder.E isso me preocupa. Ah é, esqueci de mencionar que no primeiro ano de cursinho eu fiz um mês de gestão empresarial na Fatec.Não aguentei o curso.Voltando...

O curso é bom, eu leio pra caramba e aprendi muita coisa.Mas muita coisa MESMO. E depois? o que fazer com um diploma de estudos literários na mão?
Aí é que começam meus problemas.

Uma vontadezinha aqui dentro começou a falar mais alto nessas férias. Mudar de curso? Fazer outro curso junto com esse? Terminar esse e depois fazer outro? Ontem já chorei nos ombros do meu namorado. Ele diz pra eu fazer o que eu sentir que deve ser feito.

Mas,
é complicado.Não é tão simples. O que meus pais vão dizer? E o dinheiro que eles teriam que gastar? e eu, que sempre fui muito orgulhosa, me render à uma faculdade particular de jornalismo,por exemplo?


Espero que essas férias sirvam pra isso. Espairecer a mente e clarear as idéias.
As pessoas aprendem a gostar de salada,por exemplo. Mas e aprender a gostar de um curso?




casar ou comprar uma bicicleta?

Nenhum comentário: