28.6.10

Relacionar-se não é fácil. E não interessa com quem. OK, você pode ter um relacionamento razoável com seus bichinhos de estimação, tipo cachorro, passarinho, peixinhos Beta....
Mas eu estou falando em relacionamentos com seres-humanos.

É,de certo modo estou revoltada. Com toda essa mother fucker parafernalhaQ digital e tecnológica e virtual e tudo mais, a comunicação ficou teoricamente, mais fácil.
O fato é: as pessoas desaprenderam a olhar nos olhos do outro. É mais fácil conversar por msn, SMS, twitter, facebook, orkut, formspring, bla bla bla. Os sentidos perderam seus sentidos.

Cada vez mais as pessoas isolam-se em seus casulos digitais, dotadas de diversas contas nos mais diversos 'sites de relacionamento'. Pára tudo. Sites de relacionamento?

É, caríssimos. Não sei o porquê, mas este é o nome dado à todos esses sites onde você cria uma conta, adiciona pessoas, joga joguinhos, xereta a vida alheia...e o relacionamento, fica aonde?

Isso tudo me preocupa. Na minha época, a internet banda larga era coisa da Casa Grande e não da Senzala.Sou da época do AOL Crianças,(lembra?)
Aí, como tudo evolui,menos você, Pikachu, a revolução da internet revolucionou, de certo modo,as relações humanas.Há benefícios? Opa! tem pornografia for free! É sério,p****.Sem brinks. Tem muito lixo na internet. Mas,sabendo aonde e o quê procurar, você pode até ficar rico! trillonario.com fikdik

Mas eu perdi o foco. Minha revolta é o modo em como as pessoas têm medo em conversar com o outro, cara a cara, face to face, olhos nos olhos, mano a mano. Essa coisa que a geração mais nova tem de querer ficar antenado 24h, de ter login em tudo quanto é site, é puro medo em conversar. Em ser sincero. Em se expressar. Em ser analisado pelos olhos de outrem. Afinal, com photoshop se corrige tudo, até personalidade.

Sou contra em resolver 'picuinhas' pela internet. Odeio quem fica terminando namoro por msn.
Aí uns dizem "Pô,mas vou chamar a mina pra sair só pra dar um pé na bunda dela?".E eu digo: Aham. É mais cavalheiro.É mais homem. Isso. Terminar namoros, discutir a relação e brigar com pessoas via msn é coisa de viado.#prontofalei.

Neste fds, por exemplo. Todos sabem que casais que se amam, brigam. Não digo brigar propriamente, mas as desavenças existem e precisam ser resolvidas. Chamei meu namorado num canto e disse 'vamos conversar?'.É simples,galere. Diálogo sempre foi a resposta pra tudo.

Ok,sou super a favor de conversar via msn e tudo mais. Afinal, falar ao telefone fica caro. Sem contar a facilidade que as pessoas encontram nessas conversas instantâneas. Minha crítica é ao fato de querer resolver TUDO via internet. Não somos robôs.Humanos precisam do contato e de contatos.E nada melhor do que fazer contatos do que numa festa,por exemplo.

Que essa revolução na internet continue sim, mas que as pessoas e suas relações não fiquem fragilizadas por conta da mesma.

*

Sobre a festa de 15 anos:
foi trend, povo! dancei valsa, anos 60, macarena, funk. comi pacas, bebi pacas uma salva de palmas pro Engov, rilitrus, tirei fotos, e muito mais. aprendi a enrolar o cabelo com baby liss e uns grampos, percebi que fico gata de rosa e preto,assim como meu namorado, e cheguei à conclusão de que, por mais piegas e cheias de clichês que essas festas de 15 anos possam ser/ter,não posso negar o fato de que eu me diverti pra caramba!

Nenhum comentário: