11.6.10

Mudei o layout do blog.qq6acharam?
*

Várias coisas me deixam puta. E eu poderia ficar aqui discorrendo sobre várias elas até amanhã,mas vou ser pragmática e falar sobre o que geralmente acontece quando vou às comprar.q
(Me) irrita quando eu chego numa loja,vem uma vendedora,me olha da cabeça aos pés,'deduz' se sou rica ou pobre e se vou comprar ou não e me atende(bem ou mal) de acordo com suas próprias conclusões.

Hoje,por exemplo. Fui numa loja de boutique daqui de Americana. Minha roupa: calça jeans,rasteirinha e regata branca.Normal,já que ia provar mil coisas e não estava num desfile de moda.Comecei a provar vários vestidos,e umas 3 vendedoras ficaram em cima de mim,trazendo sapato,cinto,brincos e bolsas,tudo pra montar o look perfeito. Aí,chegou uma menina e sua mãe.A mãe aparentemente era rica.Super bem arrumada,maquiada como se fosse sair à noite,bolsa da Carmim,e sua filha,igualmente bem vestida(e mimada).Devia ter uns 16 anos.

Do nada as 3 vendedoras que antes me atendiam voaram pra cima das duas,e só faltou oferecer champagne e morango pra elas comerem...
A filha pegou um vestido branco parecido com o famoso vestido que a cantora Björk usou numa premiação(http://ci.i.uol.com.br/bjork-oscar-cisne-250-reuters.jpg),mas no lugar de um cisne havia trinta mil penas.Muito feio.

Até aí tudo bem,nada contra os ricos de mau-gosto. O que irrita é o tratamento diferencial que se dá pra eles,só porque chegam estampados de marcas da cabeça aos pés.VTNC.
Só porque minha bolsa não era Carmim? E meu sapato não era Puma? E minha calça jeans não era Colcci? Desculpa,mas prefiro gastar dinheiro com livros e filmes.

E é sempre assim.Ao entrar numa loja de boutique, as vendedoras vão te analisar em tudo,desde a raiz do seu cabelo tingido até sua unha francesinha nos pés. E vão te tratar diferente.

Sai da loja PUTA.Odeio quando acontece isso.Só porque não sou loirinha de cabelo liso,magrinha e alta(esteriótipo de menininhas ricas; não quero ofender ninguém).Conclusões erradas como essas me fazem achar que o mundo está cada vez pior,cada vez mais ligando somente para sua aparência e querendo tirar vantagem disso.

Foda-se.E é por isso que até hoje nunca fiz questão de usar roupa de marca,porque entre 'Grande Sertão Veredas,edição especial de 90 reais' e um vestido da Morena Rosa de 400 reais,eu fico com o livro.

Nenhum comentário: