30.8.11

10 motivos para não gostar de praia

E lá vou eu com mais uma lista maluca. Eu ODEIO praia com todas as minhas forças. E vou tentar convencer vocês a odiarem também. Bjosmeliga

*

10) Quente demais
ahh o verão...a estação do ano mais gostos..QUENTE PRA PORRA! o engraçado é que na praia parece fazer uns 50ºC, no melhor estilo Sol with Lasers. E a areia então? peloamô, é impossível ir comprar aquela água-de-"cocô"(como dizem os meus amigos vendedores) sem colocar chinelo. Aí a areia fica dançando e trollando seu pé, aí você escorrega com o chinelo, tropeça e cai em cima do castelo de areia do vizinho. A areia tá o inferno de Dante na terra e a água tá mais gelada do que estetoscópio.

9)Pessoas diferenciadas
ahh o povão...aquela alegria que contagi...DESLIGA A PORRA DO AXÉ,CARAMBA! é de praxe. Você mal acabou de fincar o seu guarda-sol e já chega aquela família fazendo barulho, trazendo frango frito, 6 crianças pequenas, 1 bebê de colo e aquelas piscinhas. Adivinha aonde eles vão se acomodar? E o pior é que fica chato você começar a recolher suas coisas e ir sentar em outro lugar. Aí você acaba ficando por ali mesmo e quando você menos espera, já vira parte da farofa também.

8) Sanitários kd
gente, é muito difícil encontrar banheiros na praia, e a não ser que você tope andar alguns kilômetros até a lanchonete mais próxima e pedir pra usar o ''toillette''(que nunca vai ter papel, o chão vai estar uma porquice, a privada vai estar entupida e ainda vão te cobrar 2 reais "pelo serviço"), você vai acabar fazendo suas necessidades no maior vaso do mundo: o mar. Depois você abre o olho embaixo da água e fica com uma infecção anal na córnea e você não sabe o porquê.

7)Alimentar-se sem morrer
se você não gosta de dar uma de farofeiro e levar sua marmita para a praia, prepare-se para provar das mais diversas iguarias: desde milho verde à salmonela. É sempre a mesma história. Fico morrendo de fome na praia porque só como milho e tomo sorvete da Kibon. Minha mãe nunca me deixou comprar espetinhos(eu também nunca quis) e nem aqueles sacos de amendoim. E ela tem razão. Muitas das comidas vendidas em praias não ficam bem armazenadas e você acaba pagando pra ficar com caganeira(vai fazer cocô aonde,hein?)

6)Meu pé meu querido pé
Se tem uma coisa que me deixa agoniada quando eu entro no mar é que eu não consigo ver aonde eu estou pisando. Sim, ainda vivo na época das grandes navegações e acho que a qualquer momento um monstro pré-histórico vai me puxar com um tentáculo gigante. Já perdi as contas de quantas vezes sai correndo da água porque uma alga se enroscou na minha perna e eu achei que era o monstro. Fora o risco de você pisar naqueles buracos motherfuckers que além de tudo puxam você pra baixo.

5)Guerra de areia à la merdinha
Sabe aquela parte de areia que o mar fica "beijando"? Que é escura e todo mundo finca os pés e deixa a areia molhadinha cobrir e fazer cara de ME GUSTA? Entã. Ai parece que você está com queimaduras de terceiro grau pretas. É muito feio. E pra tirar do corpo então? AAARRGHHH

4) Impossível ficar limpo
Bleh, uma das coisas que eu mais odeio na praia. O vento bate, traz umas areias trolls e elas grudam em você e não saem de jeito nenhum. E tentar lavar no mar só piora tudo, porque aí mistura com sal e outros minerais, e você fica meio grudento, e junta com o calor, e aquele refrigerante que melou seus dedos e areia em tudo quanto é lugar e seu cabelo fica impossível de ser penteado e sua mão fica cheirando protetor solar e você não tem aonde limpar,argh. not funny AT ALL. Sem falar na parte onde a areia entra por todos os seus orifícios. E aí, na hora de tomar banho, é como se você fosse aquele vilão dos quadrinhos que é feito de areia. É abaixar a parte de baixo da sua roupa de banho e fazer uma ilhota no piso do banheiro.

3)Queimaduras solares e câncer
Acho muito engraçado quando eu vou à praia e vejo aquelas mulheres com fios enrolados no corpo(porque não são biquínis de jeito nenhum, são linhas) e toda lambuzadas de óleo parecendo sardinhas prestes a serem fritas. Eu não dei muita sorte. Sou tão branca que quando o sol bate em mim, faz até ''ar''. A última vez que fui tentar me bronzear, eu fiquei com insolação, vomitei dois dias,desmaiei por causa da pressão baixa e fiquei cheia de manchas vermelhas pelo corpo. Qual é a graça de tomar sol assim? Eu não me queimo,não importa o quanto de bronzeador eu passe. Fico vermelha, descasco e vem uma pele mais branca ainda. Sem falar no risco de desenvolver câncer de pele.

2)Nada pra fazer
não me venha com bolinha de frescobol,ou vôlei,ou caminhadas ou catar conchinhas. Fazer isso com o sol tostando sua cabeça e todos olhando para a sua bunda exposta ou seus peitos que ficam pulando é too much pra mim. Não posso tomar sol. Não dá pra comer nada. Tenho medo do mar. E não gosto de me exibir. Vou ficar fazendo o quê,então?

1)Mar=perigo
Tubarões famintos, conchas quebradas que podem perfurar seu pé,águas-vivas,coisas(e excretos humanos) flutuando, crianças com pranchas de isopor batendo na sua cabeça,correnteza(?), buracos na areia, lulas gigantes. Vai entrar no mar pra quê,me diz? Não sei surfar,tenho medo de boiar e acabar parando no meio do oceano, engulo água, só tomo caldo(e doenças), sempre perco alguma parte do biquíni e alguém sempre acaba vendo o que não deveria....e assim por diante.

*

Tá,tá,pra não falar que eu sou enjoada: eu gosto de ir à praia e catar conchinhas e caminhar e ver o pôr-do-sol(bichisse típica de quem vê muito filme da sessão da tarde com adolescentes no papel principal). Mas tudo isso tem que ser quando a praia está vazia e quando está anoitecendo, sem sol, sem estress, sem pessoas, sem vendedores.

 Só eu e a aquela imensidão azul  maravilinda.

29.8.11

fim do mês do cachorro louco ufa todos respira aliviado a lua está na casa 8 meu inferno astral acabou tudo volta ao normal peloamô

Vem gentiii,vem gentii!
ufa! finalmente estamos praticamente no fim de agosto....nunca sei se sou supersticiosa..é igual gostar de Coldplay. Nunca sei se curto, mas às vezes eu não consigo parar de ouvir alguma música deles.. Enfimmmm

tudo parece ir voltando ao normal. ou são meus hormônios falando mais alto,nunca sei.

aliás, é até estranho pensar que as coisas got back to the track nessa semana porque, de acordo com meu remedinho, é pra eu ficar de TPM. e quando eu estou, a semana NUNCA é boa.
mas sei lá,

acho que por ter visto que sim, as coisas e as pessoas podem mudar, foi como ter recebido uma injeção de ânimo pra não deixar a peteca cair.
meu fim-de-semana foi gostoso.
exceto por alguns, ahn, percalços.

conversas filosóficas, capirinha de amora, House e filmes.

oh céus, desde que comecei a namorar, acho que vi todos os filmes de comédia romântica.
isso porque eu sempre odiei e me recusava a assistir.
só que tudo é válido.
ainda não curto filmes desse jeito,mas pelo menos dá pra adquirir certos argumentos na hora de criticar algumas coisas,uahuahuaha.

hoje eu definitivamente entrei de dieta.
semana retrasada eu fiz uma maluca,perdi 1/2kg mas ganhei tudo de volta. nemri/
aí eu peguei uma dieta menos maluca na internet que promete perder 5kg em um mês. exatamente o que eu preciso.
aííí,eu,que sou uma pessoa muito desocupada e que não tem o que fazer, achei que seria bacana manter uma espécie de diário da dieta.
quem sabe assim minha força de vontade fala mais alto?

aí,se no fim do mês eu conseguir perder os 5kg, eu juro juradinho que sorteio alguma coisa por aqui,beleuza?

*
Primeiro dia( à la aquele programa do discovery channel-''sobrevivi'')

Acordei de mau-humor porque sabia que ia ter que começar a dieta. Tomei meu remédio contra a ansiedade vicodin e me acabei no mísero copo de iogurte natural com uma colher de granola. A dieta diz que eu tinha que comer uma banana na hora do 'recreio',mas não tinha e eu peguei uma maçã. Pra quem não sabe, a maçã é aquele tipo de comida que tem as chamadas 'calorias negativas', ou seja, o corpo tem que gastar caloria pra poder digerir a comida. Manero,né?
Nem tanto. Fiquei com mais fome ainda. Lá pelas 11h30 eu já olhava para as pessoas e as via como pedaços de pizza, sanduíches...Fiquei salivando. Fui até o bandejão e encarei quase 30 minutos de fila num sol de raxar coco. Meu estômago começou a doer mas eu resisti. Comi um punhadinho de capeleti ao molho branco(que estava até gostoso). Comi um maço de alface com rúcula, uma concha de feijão e um pãozinho francês. De sobremesa, um quadradinho de doce-de-leite. Não deveria ter comido o pão e nem ter pego o docinho. Mas peguei. A carne é fraca. Almocei ao som de ''beijinho doce'' e ''franguinho na panela''. É,tinha música ao vivo porque é a semana da nutrição aqui na Unicamp. Enfim. Dei uma mordidinha no docinho só pra não ficar com lombriga e joguei o resto fora. ''COM TANTA GENTE PASSANDO FOME E VOCÊ JOGANDO DOCE FORA?????????????''. É. Simples assim. Eu sou mais eu,bjs.
*
(até o fechamento dessa edição eu ainda não havia passado pelo lanche da tarde e nem pela janta).

Ah,peopleS, é assim que é. Meu horóscopo disse que esse é um bom período pra cuidar do corpo e tudo mais. Vamos ver,né??
E AHHHHHHHHHHH, domingo comemorei 1 ano e 9 meses de namorico! *---------*
Eu apaixonadérrima ainda? Imagina.
Ele sabe o quanto eu o amo. E isso fica só entre a gente.
;*

Do mais,vamos que vamos porque a semana mal começou e todo mundo já está pensando no feriado da semana que vem! OOOOOOOHHHHHHHHHHHH YEAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH

27.8.11

utopic

Oh céus....ese blog está muito abandonado.... =[
mals ae,povo,é que não tá dando tempo...

É que ulitmamente tá assim...todo o meu dia é milimetricamente programado. E eu nemri/
dois dias da semana eu chego tarde em casa,querendo mofar na minha cama.
nos outros dois,ou eu tenho que sair pra comprar alguma coisa ou fazer comprar no supermercado,ou é o dia da beleza(aquele dia em que eu raspo tudo,lavo tudo e pinto tudo,sabe?).. E nisso a gente vai indo....

Ouvi dizer que utopia não é alguma coisa de brinks,que não deve ser levada a sério. Pelo contrário. Utopias existem para que a gente possa analisar a realidade, que não está láá essas coisas pra mim.
Mas estou com preguiça de falar sobre isso.

Preciso ir num show dos Backstreet Boys de novo,e ficar na cara deles. Cansei de passar horas numa fila pra ser esmagada na hora do show e não ver porra nenhuma.

Tô com fome de uma coisa que eu não sei se existe.
E sede de uma coisa que não inventaram ainda.

Por que as pessoas não largam dessa merda de tecnologia e vão atrás de se tornarem pessoas melhores?
Tipo,eu cansei de ter que me adaptar aos horários dos outros. Por que não pode ser o contrário?

Por onde eu olho, nada me agrada.
Fui até o centro hoje de manhã ver se achava um moletão. É, desses sem zíper nem nada. Uma blusa de frio,com manga comprida, e de uma cor só.
O quão difícil é fazer a porcaria de uma roupa assim???

Mas NÃÃÃÃÃAÕ, as pessoas querem estampas, tecidos diferentes, detalhes originais, e preços exorbitantes.
E tudo o que eu queria era um moletão sem-vergonha. E não achei,claro.

Como as pessoas podem pagar 30 reais numa blusinha com uma rendinha de 1,99 em cima?
Ah,sei la.

Às vezes eu acho que essa coisa de diversidade e poder escolher só fode com tudo.
Ou é o consumismo,vai saber.
Fato é que nem achei minha blusa,não gostei de nada,tudo eu achava caro.

E depois eu que sou enjoada.

Aí vem fulano dizendo que blusinha X é a última moda,e que eu deveria usar.
Só porque está na moda eu devo usar? E me vestir igual ao resto da população? NOT,obrigada.

Igual xadrez. AAARRGHH, eu só vou comprar alguma coisa xadrez depois que acabar essa moda festa julina-cowboy-festa do peão boiadeiro.
Já deu de ver as ninfetinhas usando bota de cano alto,shorts enfiado no cu e blusa xadrez.


fuck.
não acordei bem hoje.

23.8.11

genti

Gente,de boa.
Não é difícil satisfazer uma mulher. Esqueça tudo o que você já leu.
Nem carro, dinheiro ou corpo escultural.
Não é isso o que a gente quer.

Sério.
A gente passa quase 1/2 tomando banho pra depilar perna, lavar cabelo, tirar rímel à prova d'água dos olhos, escovar dentes. Depois sai do banho,lixa o pé, faz as unhas, passa creme, seca o cabelo. Faz dieta, dá nó em pingo d'água. Tudo isso pra quê,cacete? Porque a gente gosta de agradar. Então,o mínimo é que vocês,homens, sejam tão limpinhos quanto a gente.

Pelo amor, lavem o cabelo com xampu(não com sabonete). Cortem as unhas do pé, e higienizem suas partes baixas. E escovem o dente também. É o mínimo,porra.

É ter um pouquinho de vontade de agradar a gente,sabe?
Um cara é criança quando fica com putaria pra escovar os dentes antes de dormir.
Um cara é criança quando masca Trident pra ficar com um hálito fresco.
Um cara é criança quando não tira aquelas cracas do tornozelo.
Um cara é criança quando tira caquinha do nariz perto de você.

Então,please.
Cresçam.
Nós só queremos um cara maduro e que se importe com a gente.
Eu juro que não é pedir muito.

17.8.11

passadela

Oh céus.
Estou sem tempo de ficar divagando por aqui...todos me perdoa,por favor.
(aquelas que tem muitos leitores,né) 

Está tudo bem,tirando a fome.
A minha fome.

Dieta mode on.
comoproceder/

falta açúcar no meu sangue,ai eu fico mais cansada e preguiçosa do que o normal,argh.

e a vida vai indo,só me falta inspiração.

vou doar sangue amanhã aqui no hemocentro da Unicamp.
porque né,tenho sangue tipo O negativo,e posso dar pra todo mundo,UI.
(vou doar porque sou altruísta,e não porque quero cortar fila no bandejão e na secretaria dos alunos)

Esses dias sonhei com o Snape.
todos quer Harry Potter de volta.
=[

triste,triste,triste.

9.8.11

argh

Respiração e inspiração. Mais do que puxar e soltar o ar,nesses tempos tá difícil respirar.Nem é por causa da poluição e o tempo seco e bla bla bla.Eu não estou conseguindo respirar. Pode ser frase de burguesinha classe média pseudo cult,mas não tenho tempo pra nada mais. Mal consigo dar conta das minhas coisas...

Primeira semana de faculdade e já tenho trinta mil textos pra ler.Cansei de brincar de fazer literatura. Nas férias,todos diz "vou ler um livro",enquanto eu digo "vou ficar longe dos livros".Preciso de um tempo pra mim.
Não fiz metade do que planejei fazer nessas férias.

E o que dirá essa nossa amiga,a inspiração.
Ah como ela faz falta...
já falei que queria bater a cabeça e acordar savant,né? (google it)
mas acho que nem vai rolar.

Ontem escrevi meu primeiro conto de verdadinha. Ficou uma merda. Sério,eu já li tanta coisa que teoricamente eu deveria ser mestra em organizar um punhado de pensamentos,misturar com uma narração descritiva e fazer um conto mediano.Mas nem isso eu consegui.
O conto é pra um concurso cultural ae. Se eu ganhar eu aviso vocês e coloco ele aqui.

Se eu não ganhar,humpf.

Enfim
sem fim.

O começo
o meio
e o enfim.

Deveria existir um campeonato de Imagem & Ação. Ganhava fácil.
E sinto dó do Wilson,coitado. A Amber morreu e a season finale da 4ª temporada é muito triste,peloamô.

Desacostumei a beber.
Comofas/

Ah essa tpm,sempre fudendo minha vida.


E lembrar do seu sorriso,
seu carinho,seu cheiro,seu afago.
E rir de tudo,e chorar por nada.
Estou com saudades.

Hoje comecei o regime "peso na consciência". Você só pode comer aquilo que não pesará na sua consciência. Muito sussa,vou mandar essa ideia pra Revista Boa Forma.


Em setembro eu vou desfilar.
uát?

Ainda é terça.né?
argh.

é difícil fazer um post baseado em tudo o que você está pensando no momento. Tente fazer isso em casa,mas consulte a bula e o farmacêutico.


Hoje fiz as unhas do pé. Acho cute manter o pé arrumadinho.
Tenho nojinho de pés mal cuidados.

Amanhã tenho aula com meu orientador.
Preciso adiantar meu projeto.

e ler "A utopia".

e
fim.

5.8.11

livro

Nessa semana eu li o livro "A redoma de vidro", da Sylvia Plath. Quando eu acabei de ler,fiquei assim:






































*
livro da minha vida,forever.

4.8.11

bad,bad server. no titles for you.

Vizinho é a pior desgraça que existe. Quando eu for rica vou pagar pra todo mundo deixar suas casas e me deixar em paz.

Sério.
Tenho o sono leve e meus vizinhos fazem altas festas durante a semana. Morram,diabos.
Outro dia eu abri a janela do meu quarto e pedi para eles falarem mais baixo. Tive como resposta um "cala a boca,eu que pago meu aluguel,eu falo baixo quando eu quiser". Depois as pessoas matam umas às outras e ninguém sabe o porquê.

Se tem uma coisa que me irrita profundamente é latido de cachorro. AHHHHHHHHH,é um dos piores sons possíveis. No meu bairro,tem um monte de gente que "adota" os cães de rua mas não os colocam dentro de casa. Assim fica fácil ter um bicinho de estimação,né seus putos? Sem xixi e cocô espalhados pelo seu quintal. Pelo contrário, esses cachorros que vivem às custas dos "bondosos" vizinhos vão cagar no gramado dos outros. Bando de fdp.

Conheça a história de João*. João tinha um cachorro. Mas tinha de verdade mesmo,daqueles que ficam do portão pra dentro. Ele levava seu cachorro para passear todos os dias. Seu cachorro,muito saudável e com intestino regulado,cagava aonde queria. E João via seus centavos gastos com Activia funcionarem. Até que um dia,José*,dono de uma casa com uma calçada grande e com gramado,viu João passear com seu cachorro. Viu também que João deixava seu cachorro cagar na casa dos outros e nada fazia. José foi até lá e deu a maior bronca em João,alegando que era falta de educação. João ficou inconformado! Para ele,a rua e as calçadas eram lugares públicos! Pois é,João,mas se fosse assim,você teria que pagar o IPTU do bairro inteiro,certo?
Após uma acalarodada discussão entre João e José,João percebeu que estava errado. Hoje em dia,sempre que leva seu cachorro para passear,ele leva consigo uma pazinha e uma sacolinha para recolher os excrementos do seu cão.
Fim.

É tão difícil assim? Sim,essa história é verídica. Aqueles que levam seus cãos para passear sem se importar aonde os animais vão fazer cocô deveriam comer a própria merda.
Acho hipocrisia também esse povo que se acha altruísta quando pega um cachorro pra criar mas só do portão pra fora. Aí é fácil,né? O cachorro pode ficar lá,latindo e mordendo todo mundo,cagando por todos os lados...
Morram mais uma vez.

Igual gente que tem gato. Coloca essa porra de bicho dentro da sua casa e não deixe ele sair! Porque senão,ele vai fazer a ronda noturna dele e encher o saco de todos os cachorros,que latirão infinitamente até que esse projeto de animal de estimação vá embora.

Em casa está foda. Minha cachorro é bipolar e late para o nada. Tenho dois periquitos que rezam pela vida toda noite,quando os dois gatos da vizinha vão lá tentar comê-los. Do outro lado,tem uma puta que larga o cachorro pra fora durante a noite,e aí ele fica latindo igual um retardado mental enquanto todo mundo tenta dormir.

Essa noite não consegui dormir. Levantei estressada com o latido do cachorro retardado,abri a janela,fiquei fazendo ''shiiiu'',chorei,xinguei todo mundo,chacoalhei uma latinha de moedas pra ver se ele parava e nada.

O maldito ficou latindo a madrugada inteira. E pior que só ele latia. Depois as pessoas dão "bolinha" para os animais e todos ficam "NHÉNHÉ,DIREITO DOS ANIMAIS,MIMIMI,DIGA NÃO AOS MAUS-TRATOS,NHÉNHÉNHÉ".Não estou dizendo que é certo,já que também sou contra os maus-tratos. Se for pra ter um cachorro e fazer o coitado sofrer é melhor nem ter mesmo.

Abri a janela umas trinta mil vezes pra ver se tinha alguém ou algum gato por ali,mas não tinha nada! O desgracento estava latindo para o ar! WTF!
Tenso,muito tenso.
Vou comprar aqueles apitos que irritam os cachorros pra toda vez que algum deles não me deixar dormir. Porque cachorro não faz porra nenhuma e dorme o dia inteiro,eu não.

Leave me alone e let me sleep!


"Alô,centro de Zoonoses?"