30.8.11

10 motivos para não gostar de praia

E lá vou eu com mais uma lista maluca. Eu ODEIO praia com todas as minhas forças. E vou tentar convencer vocês a odiarem também. Bjosmeliga

*

10) Quente demais
ahh o verão...a estação do ano mais gostos..QUENTE PRA PORRA! o engraçado é que na praia parece fazer uns 50ºC, no melhor estilo Sol with Lasers. E a areia então? peloamô, é impossível ir comprar aquela água-de-"cocô"(como dizem os meus amigos vendedores) sem colocar chinelo. Aí a areia fica dançando e trollando seu pé, aí você escorrega com o chinelo, tropeça e cai em cima do castelo de areia do vizinho. A areia tá o inferno de Dante na terra e a água tá mais gelada do que estetoscópio.

9)Pessoas diferenciadas
ahh o povão...aquela alegria que contagi...DESLIGA A PORRA DO AXÉ,CARAMBA! é de praxe. Você mal acabou de fincar o seu guarda-sol e já chega aquela família fazendo barulho, trazendo frango frito, 6 crianças pequenas, 1 bebê de colo e aquelas piscinhas. Adivinha aonde eles vão se acomodar? E o pior é que fica chato você começar a recolher suas coisas e ir sentar em outro lugar. Aí você acaba ficando por ali mesmo e quando você menos espera, já vira parte da farofa também.

8) Sanitários kd
gente, é muito difícil encontrar banheiros na praia, e a não ser que você tope andar alguns kilômetros até a lanchonete mais próxima e pedir pra usar o ''toillette''(que nunca vai ter papel, o chão vai estar uma porquice, a privada vai estar entupida e ainda vão te cobrar 2 reais "pelo serviço"), você vai acabar fazendo suas necessidades no maior vaso do mundo: o mar. Depois você abre o olho embaixo da água e fica com uma infecção anal na córnea e você não sabe o porquê.

7)Alimentar-se sem morrer
se você não gosta de dar uma de farofeiro e levar sua marmita para a praia, prepare-se para provar das mais diversas iguarias: desde milho verde à salmonela. É sempre a mesma história. Fico morrendo de fome na praia porque só como milho e tomo sorvete da Kibon. Minha mãe nunca me deixou comprar espetinhos(eu também nunca quis) e nem aqueles sacos de amendoim. E ela tem razão. Muitas das comidas vendidas em praias não ficam bem armazenadas e você acaba pagando pra ficar com caganeira(vai fazer cocô aonde,hein?)

6)Meu pé meu querido pé
Se tem uma coisa que me deixa agoniada quando eu entro no mar é que eu não consigo ver aonde eu estou pisando. Sim, ainda vivo na época das grandes navegações e acho que a qualquer momento um monstro pré-histórico vai me puxar com um tentáculo gigante. Já perdi as contas de quantas vezes sai correndo da água porque uma alga se enroscou na minha perna e eu achei que era o monstro. Fora o risco de você pisar naqueles buracos motherfuckers que além de tudo puxam você pra baixo.

5)Guerra de areia à la merdinha
Sabe aquela parte de areia que o mar fica "beijando"? Que é escura e todo mundo finca os pés e deixa a areia molhadinha cobrir e fazer cara de ME GUSTA? Entã. Ai parece que você está com queimaduras de terceiro grau pretas. É muito feio. E pra tirar do corpo então? AAARRGHHH

4) Impossível ficar limpo
Bleh, uma das coisas que eu mais odeio na praia. O vento bate, traz umas areias trolls e elas grudam em você e não saem de jeito nenhum. E tentar lavar no mar só piora tudo, porque aí mistura com sal e outros minerais, e você fica meio grudento, e junta com o calor, e aquele refrigerante que melou seus dedos e areia em tudo quanto é lugar e seu cabelo fica impossível de ser penteado e sua mão fica cheirando protetor solar e você não tem aonde limpar,argh. not funny AT ALL. Sem falar na parte onde a areia entra por todos os seus orifícios. E aí, na hora de tomar banho, é como se você fosse aquele vilão dos quadrinhos que é feito de areia. É abaixar a parte de baixo da sua roupa de banho e fazer uma ilhota no piso do banheiro.

3)Queimaduras solares e câncer
Acho muito engraçado quando eu vou à praia e vejo aquelas mulheres com fios enrolados no corpo(porque não são biquínis de jeito nenhum, são linhas) e toda lambuzadas de óleo parecendo sardinhas prestes a serem fritas. Eu não dei muita sorte. Sou tão branca que quando o sol bate em mim, faz até ''ar''. A última vez que fui tentar me bronzear, eu fiquei com insolação, vomitei dois dias,desmaiei por causa da pressão baixa e fiquei cheia de manchas vermelhas pelo corpo. Qual é a graça de tomar sol assim? Eu não me queimo,não importa o quanto de bronzeador eu passe. Fico vermelha, descasco e vem uma pele mais branca ainda. Sem falar no risco de desenvolver câncer de pele.

2)Nada pra fazer
não me venha com bolinha de frescobol,ou vôlei,ou caminhadas ou catar conchinhas. Fazer isso com o sol tostando sua cabeça e todos olhando para a sua bunda exposta ou seus peitos que ficam pulando é too much pra mim. Não posso tomar sol. Não dá pra comer nada. Tenho medo do mar. E não gosto de me exibir. Vou ficar fazendo o quê,então?

1)Mar=perigo
Tubarões famintos, conchas quebradas que podem perfurar seu pé,águas-vivas,coisas(e excretos humanos) flutuando, crianças com pranchas de isopor batendo na sua cabeça,correnteza(?), buracos na areia, lulas gigantes. Vai entrar no mar pra quê,me diz? Não sei surfar,tenho medo de boiar e acabar parando no meio do oceano, engulo água, só tomo caldo(e doenças), sempre perco alguma parte do biquíni e alguém sempre acaba vendo o que não deveria....e assim por diante.

*

Tá,tá,pra não falar que eu sou enjoada: eu gosto de ir à praia e catar conchinhas e caminhar e ver o pôr-do-sol(bichisse típica de quem vê muito filme da sessão da tarde com adolescentes no papel principal). Mas tudo isso tem que ser quando a praia está vazia e quando está anoitecendo, sem sol, sem estress, sem pessoas, sem vendedores.

 Só eu e a aquela imensidão azul  maravilinda.

35 comentários:

Gi_Cimony disse...

imaginei o Ben Stiller vivendo essas situações lendo seu post. Rssss

Mark disse...

Nossa! Tirando a parte dos farofeiros, que não tem mto por aqui onde moro, concordo com todos os outros, muito bom, além de muito engraçado huahuahauhauahuah

Anônimo disse...

se vocêis fossem humildes saberiam como se divertir em qualquer lugar e essas pessoas que vocêis chamam de povão são pessoas que sabem aproveitar mais de coisas simples da vida e sabem fazer de qualquer momento um sorriso

jessica disse...

Concordo com tudo,fui pela primeira vez recentemente achando que iria ser uma maravilha,mas odiei me sentia suja tudo pregando nao curti a experiencia de ir a praia nao.

Anônimo disse...

Nooossaaa me identifiquei totalmente. Serio, exceto a parte de ser branquinha. Eu sou morena clara, e fico pretaaa se pego muito sol, e nao é nada legal. Praia=inferno.

Vinicius Scott disse...

Quanta tolice!!!

Camila M., você é uma pessoa chata, não sabe aproveitar a vida, só sabe viver o seu mundinho e não percebe que a vida é feita de interações sociais, o mar e a areia e o sol são dádivas de Deus (para quem acredita).
viva a sua vida como queira, você tem esse direito, mas não demonstre na internet que você é chata, porque você pode fazer com que pessoas interessantes nem queiram te conhecer.
Abs,

Vinicius

Henrique Sebastião disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Sebastião disse...

Obrigado por me fazer ver que eu não ou o único etê que odeia praia.
Mas o pior de tudo, mesmo, é a reação das pessoas tipo o Vinícius, que acham praia a melhor coisa do mundo E QUEREM OBRIGAR TODO MUNDO A PENSAR COMO ELES! Pior ainda: se você não se convence, eles te classificam de chato, insuportável, antissocial, etc, etc, etc. Em outras palavas, narciso acha feio o que não é espelho.

Anônimo disse...

Cada um tem a sua opinião!
(mas vc fala isso pq nunca surfou :-) se vc n sabe surfar, vc pode aprender mas... Ja q vc n gosta de Beach!

Anônimo disse...

Pra mim, Summertime é a melhor estação do ano! Férias, SURFAR, SOOOO DIVERSAOOOO
Aloha!

Unknown disse...

Para mim, é mas a parte do mar que dá medo (também não gosto das outras coisas) mas não se sabe oque podemos encontrar no mar...

Anônimo disse...

Sou Eu!!!!! Me identifiquei completamente!!! Principalmente a parte da comida e da brancura

gabrielmanso disse...

Disse tudo! Esqueceu-se do esgoto a céu aberto que desagua na maioria das praias e do helicoptero da PM dando rasante toda a hora, além dos salva-vidas grossos e sem educação apitando na sua orelha e gritando "VOLTA! VOLTA!" cada vez que você dá uma nadada...

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau. O povo chato que gosta de praia, como esse tal de Vinicius Scott, sempre vem com esse papinho de "aproveitar a vida" e blablaabla. Como se todos tivessem que pensar igual a ele.

Anônimo disse...

Pior do que praia e calor são os "tipinhos" que não aceitam gostos e opiniões que diferem das suas. Estes, rotulam e discriminam pessoas.

Anônimo disse...

Sugiro que leiam a crônica "E O Resto", da escritora Martha Medeiros :-)

Vinicius Scott disse...

Gente chata não curte praia, fato!

Anônimo disse...

Só caminho no calçadão, odeio praia

Jessica disse...

Sou eu!! Odeio praia com todas minhas forças kk o pior é as pessoas principalmente a familia não aceitar que não gosto de praia. Eu pra piorar tenho muito suor ai fica tudo uma matavilha.

Anônimo disse...

Vinicius q ridiculo seu comentario. Sou uma pessoas super bem humorada qualquer grupo que estou faço as pessoas se divertirem e odeio praia o fato de nao me dar bem com calor povão suor areia não quer dizer que sou chata

Anônimo disse...

Chato é vc infeliz,que vem aqui criticar um texto que não te diz respeito ja que vc ama praia. Se preferimos socializar e curtir no frio, como Campos do Jordão,Santa Catarina e etc,do que passar calor com o povão. Só q pra curtir o frio com classe normalmente não é pra qualquer um, ai a praia é mais acessivel só pegar um carro e lotar de farofa

Unknown disse...

Tbm

Unknown disse...

Então. ...

Unknown disse...

Eu adoro ir na praia

Unknown disse...

Nossa, eu também tenho pavor de praia. Acho tudo nojento e sempre passo mal com alguma doenca. Pior que tenho que ir mesmo sem gostar, por causa do marido,que ama o mar.

Anônimo disse...

Que bom que não estou sozinha... também detesto praia... O que mais me mata é "Nada para fazer"! Me sinto perdendo tempo, ficando aqui no sol, calor, sujeira, barulho, comida ruim... conto os minutos para ir embora. Mas, maridão adora... e o que a gente não faz por amor?

Unknown disse...

também odeio praia. O calor, a a reia queimando o pé.A água fria.é programa de índio.

Unknown disse...

Concordo com o texto amo a brisa do mar,o por do sol lindo mas odeio aquela hipocrisia de casais,musicas horrorosas que somos obrigadas a ouvir,talvez eu deteste a mesmice de bebados,gente morrendo de fome p la e so comer,beber e gente sem 3 educacao pra mim so se for pra trabalhar mesmo.


Anônimo disse...

Gostar de praia é doença mental

Unknown disse...

Praia...devia ser apenas pra olhar fui em apenas três viagens, mas nessa agora tive uma descoberta maravilhosa "ODEIO PRAIA" por todos os motivos citados anteriormente, sem falar q supervalorizam tudo, tudo caro e prestei atenção em uma coisa da muito mais gente feia que gente bonita, preconceituoso, tudo bem sei o que é isso tenho perna curta e torta. Praia é uma grande e calorenta bosta.

Anônimo disse...

Ninguém é chato por gostar ou por não gostar de praia. Deve haver respeito de ambos os lados. As pessoas sao diferentes, têm necessidades diferentes, personalidades diferentes ...
Enfim, ninguém é melhor ou pior por gostar ou não gostar de praia.

Unknown disse...

Adorei o texto e não tô nem aí se me acham metida, cada um curte um jeito de viver a vida, eu por exemplo amo me enfiar na mata conhecer cachoeiras, fazer trilhas atravessar lugares perigosos, dormir na mata numa barraca ouvindo o som dos pássaros e de uma linda cachoeira, pra mim não tem passeio melhor no mundo e digo mais, não suporto praia e pra mim são todas iguais, dentro da mata o cenário muda constantemente mas na praia é nascer e por do sol só isso. Nada contra quem gosta mas eu juro que não consigo entender como pessoas podem passar horas sentados a beira mar fritando no sol.

Unknown disse...

Muito engraçado! Exatamente como me sinto kkkk

Anônimo disse...

Concordo em 100%

Anônimo disse...

Verdade tem muita gente feia. Fato