30.5.11

entregue-se!

(Este post contém um alto teor de ''auto-ajuda'')
*

Sempre repugnei essa ''literatura'' de auto-ajuda,mas ultimamente eu ando tão desencanada que não vi nada de mais em fazer um post assim...
Fato é que o ser-humano pensa demais.E não no sentido de ser esperto,tals. Mas a gente filosofa sobre tudo,vê defeito em tudo,não tem fé em mais nada nem em ninguém...E aí todos acabamos em depressão porque o mundo está perdido e o ser-humano é uma bosta mesmo.Só que,adianta alguma coisa pensar desse jeito? O que a gente ganha com tudo isso?? E sei lá,já passou da hora de curtir ''the dark side of the life'' e ficar nessa depressão forever.Tudo bem que todo mundo tem suas crises,e isso é normal.Mas elas passam,e aí você nem se lembra mais porque ficou tanto tempo triste e focalizou suas energias pra ficar assim...

Então,está na hora de se entregar.
Não ter medo de ir fundo numa relação com medo de sair dela com o coração quebrado..E daí se ele quebrar? Você chora um tempo e depois tudo volta ao normal.
Não ter medo de mostrar o que você sente,seja gritando pra todo mundo que está com saudades,ou que está triste e precisa chorar,ou então que você acordou feliz e está rindo de tudo.Demonstrar suas emoções não te torna um fraco,pelo contrário.Mostra que você não é de pedra como a maioria.
Não ter medo de encarar um novo trabalho.Acredito que as coisas acontecem por uma razão,e se você perdeu o emprego,é porque você já mostrou que aprendeu tudo o que podia na sua função mesmo que isso tenha durado só alguns meses.
Não ter medo de mudanças.É a coisa mais difícil do mundo,eu acho.Ninguém gosta de mudar.Sair de uma posição confortável pra embarcar no incerto? Mas funciona assim: 50% de chances de não dar certo e 50% de chances de dar certo. Ter medo pra quê?
Não ter medo de assumir quem você é.E daí se você não se parece com a Gisele Bundchen e nem tem um Ipad 2? Isso não te torna pior do que ninguém.Mostre que você tem muito a oferecer,e que não precisa de objetos pra te definir.
Não ter medo de dizer ''eu te amo PRA SEMPRE''. E foda-se quem acha que o ''pra sempre'' não existe.Se você realmente acredita que ele existe,fale! As coisas podem sim durarem pra sempre.
Não ter medo de admitir um erro.As pessoas erram a todo momento.E isso é lindo! A perfeição é chata demais,não tem graça. Como um professor de teatro dizia, ''erre sempre,erre mais e erre melhor!''
Não ter medo de pedir desculpas.Deixe o orgulho de lado e admita que você estava errado.Aceite e fim de papo.
Não ter medo das suas opiniões.Se seus amigos são ateus e você é muito religioso,defenda isso com unhas e dentes! Não se deixe influenciar.A beleza acaba um dia,e aí você só terá suas ideias.Não abra mão delas.
Não ter medo de aprender novas coisas.Se as oportunidades surgirem,por que não? Dança,canto,teatro,crochê....reivente-se sempre!
Não ter medo de dar a cara pra bater.Você sempre corre o risco de levar um NÃO,mas as coisas podem ser diferentes,vale a pena tentar.
Não ter medo de se mostrar.Faça propaganda de você mesmo! Hoje em dia ninguém mais fica elogiando,então sorria sempre,e abuse dos seus dotes. Chamar a atenção não é ser metido(salvo algumas exceções),é mostrar que você não se esconde por trás da tela de um computador.

Do mais,esqueça um pouco todas as teorias e filosofias e análises sobre o mundo,e bla bla.Eu sei que nada é perfeito,e que o mundo está cada vez pior.Mas foda-se,sabe? Aproveite enquanto você ainda respira,e seja grato por isso! Cante cada vez mais alto,cante pra todos te ouvirem.
Não fique se lamentando pelo o que você deveria ter feito ou dito.Sempre existe o amanhã,sempre existe a chance de mudar e fazer diferente.
Você opta por acordar mau-humorado ou não.
Sou dessas agora.Quero mais é me valorizar e deixar de ser tão pessimista.Ah é,e tentar parar de planejar tudo antecipadamente.Atrasar o cronograma ou mudá-lo pode te surpreender.

tchau e obrigada pela audiência.

Um comentário:

Gi_Cimony disse...

por causa do seu post to com vontade de andar de balão agora...como faz? kkkk