7.7.11

Homens X Mulheres - Sensibilidade

"Homem que é homem não chora". Eu tenho certeza que quem inventou essa frase era muito, mas, MUITO CHORÃO MESMO, sério.
Homem que é homem é também um ser humano, e como todo o defeito de ser humano nós deixamos nossos sentimentos em evidência o tempo todo.

Nem todo mundo é frio o suficiente para não mostrar nenhum tipo de sentimento, mesmo o doutor mais frio, cruel e famoso da ficção, dr. House, deixa de demonstrar alguns de seus sentimentos.

Aonde quero chegar é que não faz sentido nenhum falar que homens não choram.

Fácil, desmentir isso, ver o filho(a) se graduar no ensino médio, sim, eu chorei, meu pai chorou, meus amigOs choraram, os pai choraram, um 10 na escala de felicidade.
Assim como chorar de tristeza, ao perder um grande amigo, a despedida, ao perder um familiar, homens também choram por causa da  tristeza.

Temos a impressão que homens choram menos, por uma simples questão histórica. Os homens que mandavam no mundo, como que o grande chefão pode ser emotivo?? Confundimos força com vergonha quando falamos de choro em homens. Muitos acabam não chorando para apenas se mostrarem fortes diante de todos, como se chorar fosse algum tipo de pecado, algo completamente errado, só para chegar em casa, se trancar no quarto e cair em lágrimas.

O fato é que as coisas mudaram, os homens não estão se tornando mais fracos, apenas mostrando algo que eles sempre guardaram.

@igorintherain

Nenhum comentário: