19.7.11

why so cereal?

Argh,se tem uma coisa que eu odeio é sentar na frente do computador,ter o cérebro fervendo em ideias e não saber o que escrever. Só sei que há 2 dias eu sonho que estou fazendo compras(paraguai super effective!). Até aí tudo bem. O problema vem agora nesse segundo semestre...É aquela velha sensação de começo de ano durante o ensino médio ''dessa vez eu vou estudar!''. Mas eu não me dou 2 meses pra eu desencanar de tudo e matar aula na salinha de informática da Unicamp,rs.. 

Eu ainda tenho quase duas semanas de férias,fui viajar e ainda não botei minha cabeça no lugar. Tudo culpa da preguiça,e ultimamente eu estou mais preguiçosa do que o normal.. comoproceder/?
Aí eu vejo nêgo ganhando um monte de coisas, famílias cheias da grana e eu perdendo umas 2h por dia procurando emprego pro meu pai. Isso sem falar na minha angústia eterna sobre meu curso e meu futuro e zás. Eu sei que não deveria estar reclamando mas,por que raios eu optei pelo caminho mais difícil????? Dá vontade de largar tudo e fazer ADM noturno na Unisal, arranjar um estágio e tudo beleza. Mas nããããããããããão,vamos ouvir o tum tum tum do bate coração e fazer aquilo que gosta. Saco.

Daí vem minha iniciação científica,que eu fico enrolando pra dar andamento. Acontece que desde quando eu me conheço por gente, eu nunca fui de confiar no meu taco. Sempre me achei a gordinha e  bochechuda da turma e sempre me tacharam disso na família. Aì ficou. Tenho 1,60 e bochechas mais fofas que as do Fofão.(medo forever desse boneco). E lá vou eu,pra uma faculdade estadual, ter que correr atrás das coisas pra que elas aconteçam. Nunca me ensinaram comofas/ e aí eu entro em crise. Não escrevo bem o suficiente,parece que eu não consegui aprender nada na faculdade e acho que vai tudo dar errado. Conheçam agora o lado negro da minha auto-estima. E agora? Vou pesquisar o quê? 

Nessas eu li um livro e achei a simbologia da máscara um assunto batata pra eu estudar. Afinal, todos nós usamos máscaras diariamente,não venha mentir. Então,nada mais psico-literário do que isso. Qualé a máscara que cobre a literatura? O que de fato escondem as famosas personagens desse universo? Capitu era dissimulada? Ou será que quem realmente soube usar uma máscara perfeita foi Machado de Assis? 

No campo teatral a máscara é bem difundida. Vem desde aquela época das orgias gregas do teatro grego. Mulheres não podiam representar,então os homens usavam máscaras femininas. E assim vai. Mas como já deve ter muita gente pesquisando sobre isso, pensei em mudar o um pouquinho. Que tal pesquisar a máscara em romances literários? Madame Bovary vestiu a máscara de mulher fiel? Por que?  O que isso muda no romance? 

Apesar de vivermos num mundo que teoricamente exige sinceridade,muitas lojas ainda vendem máscaras que milhares adoram usar. A máscara da mulher perfeita com o corpo cirurgicamente construído perfeito, a máscara do ''eu vou bem,e você?'' quando na verdade você tentou suicídio na noite passada,a máscara do ''tenho vários amigos'' e não ligo pra nenhum,  a máscara de relações perfeitas...

Pra mim,a  ideia de máscara é ligada na ideia de mentira. Sim, de mentira. É como se vivêssemos num mundo de mentirinha,com pessoas agindo diferente daquilo que realmente são." Na verdade não tenho os peitos perfeitos,eles são de silicone". Ok,foi um exemplo idiota, mas dá pra abstrair e filosofar com isso. 

Quem realmente somos? Por que é tão importante fingirmos tudo? A máscara ser cool, pegador, conectado 24h, cheio de tecnologia inútil....exemplo claro dessa geração de adolescentes que não admite ter problemas e ser classe média pobre. Nêgo não tem o que comer, mas não vê mal algum em comprar um Blackberry. 
Fingimos a todo momento. 
E negamos quem somos a todo custo.

Problems?
A lot.
Afinal, devemos curtir a vida adoidado
Pra não parecer hipócrita,admito sim que também visto minha máscara. Assim como 99% das pessoas.
O uso de uma máscara também implica em queremos ser aquele que o outro quer que sejamos. oq? deu pra entender?
Você se faz de namorada perfeita que curte funk porque seu namorado é funkeiro. Marromenos isso.


Achei o filme ''V de vingança'' demais porque você fica quem saber quem é o tal mascarado. Isso só me diz que diferente de outros heróis mascarados,ele não levava uma vida dupla. Ele era assim 24h. Ele assumiu sua máscara de justiceiro,e não ia ''ficar pagando'' de jornalista no Daily Week. Não tinha isso de vida dupla. E isso me fascinou nesse filme.

Até aqui deu pra clarear um pouco?
Pra mim não.
So wish me lucky!

Tenho um projeto pra escrever e trinta mil coisas pra ler.
Maaaas,estou de férias ainda.

Afinal,quem é que não curte a máscara da ociosidade?


2 comentários:

Igor de Souza disse...

No pânico, o assassino também usa mascara, mas ninguém curte esse filme, rs

Gi_Cimony disse...

Um ator em cena, que usa uma máscara, mas que como pessoa já tem sua máscara, é uma mascara bi dmensional?