17.7.11

luxo no lixo

Olá amigos da rede Blogspot! Eu avisei que iria viajar,por isso o blog ficou abandonado esses tempos...mas meu namorado escreveu aqui,ae!
Então beleza, vamos ao certo relato de uma viagem. Alguns vão para a Europa. Eu também fui para o 'estrangeiro': Paraguai,aeaeaeaeaeaeaeae! E Argentina também. Ok,não fui pra Buenos Aires e nem dancei tango. Mas fui pra outro país. Foi assim: fui primeiro pra Foz do Iguaçu ver as cataratas. ''CREEDOO,MAS VOCÊ FOI TÃO LONGE PRA VER ÁGUA?????''. Sim. Mas a beleza daquilo lá realmente faz as horas de viagem valerem a pena. É realmente muito bonito. Imagens ou vídeos não descrevem a sensação de estar bem de perto daquilo ali. Se Deus fosse uma cachoeira, certeza que seriam as cataratas. Mãããããs,como toda boa consumista que sou,meu objetivo maior era a ida ao Paraguai. Aháááááá! Produtos importados pela metade do preço? é nóis,mano. Então vamos resumir essa bagaça.

O que vale a pena comprar? 
bebidas,perfumes,maquiagens. simples assim. Paguei 10 dólares numa garrafa de José Cuervo, 60 dólares num perfume que custa 200 reais e 15 dólares num pó compacto que custa 80 reais.
Ahhh,mas e os produtos falsificados?
é só não comprar em camelôs. hehe.

Por que vale a pena ir?
se você é daqueles que adora ir na 25 de março,espere até ir ao Paraguai. o muvuco e o fervo são várias as vezes    mil vezes maior. é simplesmente o máximo. Sem falar na economia,né gentem?

O que vale a pena fazer?
fingir que você sabe falar espanhol. sempre dizia ''gracias'' e ''hola'' para os vendedores,uhauhauhauah. ou então você sair perguntado pela HELEN no meio da rua. .  ficar cantando 'Galopeira' no meio da rua.


Prós e contras:
lá é muito sujo. mas muito mesmo. minha irmã pisou numa água escura que corria pela rua e pegou AIDS. não aconselho ficar dando trela para os vendedores ambulantes. eles te seguem até que você compre 5 pares de meias com ele. os lugares bons de se comprar são os shoppings,como o Monalisa(que achei meio caro), a Casa China, Shopping Americana,dentre outros. pra comer também é complicado,então procure comer em franquias tipo Burguer King. cansa pra caralho. você anda o dia inteiro,não compra metade do que precisa e se arrepende de não ter levado aquele kit Tupperware por 2 dólares. lá é tipo assim: viu,gostou,comprou, e não existe isso de ''qualquer coisa eu passo aqui na volta''. lá não tem volta. é sério. ah,se você não quiser enfrentar a fila pra passar pela alfândega,leve uma grana extra para contratar os serviços de um ''fura-fila'' e pra molhar a mão do guarda que controla o trânsito. meu pai desembolsou 10 reais pelo serviço, mas chegamos 1h30 mais cedo do que o meu tio que estava com a gente,bjs. do mais,é um passeio mui divertido e assaz excêntrico. o mais gostoso depois é olhar pra todas as quinquilharias que você adquiriu e se orgulhar disso,hahaha. torrei 280 dólares em coisas que não vão durar nem um ano, mas nem ligo. deixei de comprar um monte de coisas que eu realmente precisava. fuck. mas é normal,o Paraguai vai estar sempre ali,mas da próxima eu levo mais grana.

Ahh é,se der,dá uma passada em Puerto Iguazu,na Argentina. O povo é bem feinho,mas a cidade é uma pitchuquinha.oq.
Tem um free shop antes de passar pela fronteira. E nesse free shop existe todo um mundo feito pra você. É demais. Gente de todos os lugares.


E assim foi. Uma viagem comprida,quanto riso,ó,quanta alegria...mais de mil paraguaios no salão.

 Aconselho trinta mil vezes o passeio.

beijos e levem dinheiros.

Nenhum comentário: