30.7.11

lingerie day = baixa auto-estima

Como a maioria daqueles que passeiam pela internet de vez em quando sabem, todo dia 28 de julho é comemorado o chamado "Lingerie Day". Pra quem não sabe, esse é o dia em que vááárias mulheres tiram fotos vestindo apenas suas roupas de baixo e mandam para diversos blogs conhecidos pela rede. O prêmio? Nenhum,apenas o título de Miss Lingerie Day 2011 ou qualquer coisa do tipo. Bom,nesse mesmo dia,resolvi postar o seguinte comentário no blog Testosterona(google it): "o mais triste? mulheres lindas se expôrem desse jeito…dps ainda tem a hipocrisia de dizerem ”homens não prestam,eles nos tratam como se fôssemos pedaços de carne”. 

Rebuliço total. Alguns comentários a favor do que eu havia escrito e outros contra. Um deles me chamou a atenção. A candidata número 2 disse: "cara Camila, o fato de me expôr na internet não quer dizer que eu não me valorize. quer dizer que eu sou segura da pessoa que eu sou e do corpo que eu tenho. qualquer um(a) que se exponha dessa maneira sem se importar com críticas ou comentários negativos merece um parabéns, inclusive, porque SABE que é muito mais do que um “pedaço de carne”.
quem participa desse evento tem casa, família, carreira, emprego, amigos, namorado, como qualquer outra pessoa. o que nos faz diferente de você? nós nos permitimos.
o seu preconceito é arcaico tanto quanto o pensamento de que “lugar de mulher é na cozinha”. se o seu lugar é esse, atenha-se a ele ao invés de perder seu tempo na internet criticando.
não limite-se ao seu preconceito. CARÁTER não se define por foto, por tatuagens ou por preferências. 
eu mostro o que eu quiser na internet porque quem paga minhas contas e lava a porra da minha louça SOU EU. grata. "

Faço das palavras da minha mãe as minhas: hoje em dia,todos os valores estão invertidos. Então,vamos por partes.Quando eu li o comentário da menina,deu vontade de fazer várias coisas: não sabia se ria,se chorava,se xingava....Mas antes de ir ao comentário em si,vamos dar uma breve analisada pela sociedade de hoje.
Orkut,Facebook,Twitter,Tumblr,Blogs,Vlogs,Youtube,Googe+. Fama. A grande sacada disso tudo é que dá pra ficar famoso mesmo sem talento nenhum! Olha que genial! (sarcasmo mode on). Algumas exceções,claro. O que rola é que um ou outro estouram via internet e toda a plebe que ficar famosa também. Não é de hoje que todo mundo escuta falar de mulheres que ficaram famosas porque postaram na internet videos caseiros de sexo ou fotos nuas...Ou pelo "teste do sofá". Se estigmas como este ainda existem,é porque eles vieram de algum lugar. Com toda a revolução tecnológica e a própria discussão sobre os papéis da mulher na sociedade, o machismo ainda impera. Freud explica? Acho que sim. O culto pela beleza ainda é muito forte também, e muito apelativo.
Todo mundo sabe que sexo vende. Vide propagandas de cerveja,músicas que fazem sucesso.Tudo tem duplo sentido hoje em dia,e sempre torço pra que as crianças demorem pra entender esse mundo maluco.Enfim. Não estou dizendo que a internet não serviu pra nada.Muita gente famosa só foi descoberta por causa dela,e isso sim é demais. A internet deu oportunidade pra todo mundo. Dá até pra sermos outra pessoa. O melhor golpe publicitário evah. Então,vamos ao comentário sobre o comentário.
Mulheres têm sérios problemas em aceitarem-se como são.Pode perguntar pra qualquer uma se ela está satisfeita com o corpo e você terá 99,9% de mulheres infelizes. A auto-estima não é tão alta assim.Oh,e agora,quem poderá nos ajudar? A internet...... E o photoshop também. Não vou dar uma de hipócrita e dizer que estou bem como sou. Se eu posso mudar pra melhor,por quê não? Mas de um jeito ou de outro,eu consigo gostar da maioria das partes do meu corpo. Não nasci filha da Gisele e nem do Eike. Logo,não tenho grana o suficiente pra melhorar minha aparência. Eu faço o que dá. (Tenho problemas em me fazer entender,então o post vai ficar grandinho,mals ae galera.) Há uma diferença entre aceitação e acomodação. Muitas gordinhas se amam como são e isso é muito legal. Admiro pessoas assim.Só que eu não consigo,então,eu tento mudar na medida do possível.
Ta,já enrolei demais. Vamos ao que a garota comentou. Primeiro: quem se expôe desse jeito na internet não se valoriza MEEESSSMOOOO.Valorizar-se implica em se dar valor.Óbvio.E acho que quem fica tirando foto à la "quero sair na Playboy" acaba fazendo justamente o contrário. Ser segura de si e do próprio corpo é ter o mínimo de respeito por si mesma,é ter amor próprio,sabe? É saber se reservar.E não falo isso porque me inspirei na Bíblia e tudo mais. É a minha opinião. Segundo: se você admite que quem faz isso deve saber lidar com comentários negativo,por que foi rebater o meu comentário? Você não é superior a mim por que tira fotos desse jeito? Tenho meu direito de resposta,então,CALA A BOCA,CACETE! VOCÊ É UM PEDAÇO DE CARNE SIM! Bom. Terceiro: você mesma disse que é uma pessoa qualquer,com família,amigos,bla bla. Se você é tão corajosa assim pra mostrar o rabo,não mostrou a cara por quê? Se bem que dá no mesmo né,seu cu deve ter a sua cara,colega!. Quarto: o que me faz diferente de você é que eu me permito a...perai,me permitir a quê? Eu preciso ter permissão pra fazer alguma coisa?. Quinto: é preconceito sim,mas é a minha opinião. Nunca disse que lugar de mulher é na cozinha(apesar de adorar cozinhar). Eu sei o quanto nós podemos e somos capazes de fazer(chefiar o FMI? challenge accepted). Sexto: também acho que esse tipo de coisa não define caráter. Tatuagens e afins não provam e nem dizem nada. Caráter se define por atitude. E colocar uma foto assim na internet mostra que sua única preocupação é ver quantos caras bateram punheta pra sua foto.Falo mesmo. Sétimo: você mostra o que quiser porque paga suas contas. Engraçado quando as pessoas dizem "eu que pago minhas contas" pra se defenderem de críticas. Como se o fato de você se sustentar provasse que você tem cérebro. Você lava a porra da sua louça? ótimo,seu lugar também é na cozinha,então? Te vejo lá? 

O negócio é o seguinte: as mulheres que se sujeitam a esse evento culto só querem uma coisa: auto-afirmação. Essas mulheres que se dizem tão seguras de si,inteligentes,revolucionárias e confiantes,nada mais querem do que a aprovação de um bando de marmanjo que não sabe procurar pornografia na internet. Todas elas querem mostrar que são bonitinhas e gostosinhas.Se conseguirem ganhar um contrato com alguma revista masculina melhor ainda! Duvido que alguma mulher que é conhecida pela inteligência e pelas idéias esteja participando desse Lingerie Day. Veja a  Acid Girl(google it) por exemplo.Todos a idolatram como a mulher perfeita pelas opiniões e tudo mais....que eu saiba ela não colocou nenhuma foto dela nesse concurso. Vejamos então mulheres que posaram para a Playboy. Nunca vi atrizes consagradas ou mulheres sérias posando pra essa revista. As que posaram disseram ser "um trabalho muito bonito". Discordo. Trabalho muito bonito era o que a Dr. Zilda Arns fazia no Haiti.Então,mulher que pousa nua não tem meu respeito meeeeesmo. Não que alguém se importe com isso,mas preciso desabafar,sabe como é. O mundo hoje está tão virado que dá vontade de chorar.
Então,é um pedido sincero. Como dizia ET Bilu, "busquem conhecimento". O mundo não precisa de mais um monte de biscate tirando fotos assim. E nem que seja pra não fazer porra nenhuma pelo mundo. Vocês que pousaram para o Lingerie Day se acham o quê? O que vocês ganham com isso? Reconhecimento? Fama? Vocês fizeram o quê para merecerem isso? Dá dó,sabe. Não é nem raiva direito. Dá um nó no peito de ver como o sistema funciona hoje em dia. Você não precisa mais batalhar pra ser alguém,basta pagar peitxinho e você ganha seguidores no Twitter. E vai fazer o quê com esses seguidores? Enfiar no cu? O que mudou? 

Famoso fica quem agrada a si e por consequência aos outros e não quem quer ficar famoso para agradar os outros ou se "superiorizar". Um outro cara disse que eu é que tinha vergonha de ser mulher e falou pra eu parar de mimimi e mostrar os peitxinhos logo. Depois eu digo que essas mulheres são apenas um pedaço de carne e a bendita vem discordar comigo. Num outro comentário,o cara disse "guarda só pra ele até vocês terminarem". Bom,se terminou,existem outros caras,certo? As mulheres estão confundindo essa coisa de ''se guardar''. Não estou mandando ninguém ser virgem até o casamento. Estou dizendo que nos tempos de "minha vida é um livro aberto", uma das poucas coisas que ainda temos só pra nós é a nossa própria intimidade. Se você estiver com um cara que só quer te comer,o problema não é ele,darling. É você. Se exponha sim,mas para o seu parceiro,ou parceira. Mas ame-se acima de tudo. Porque,de verdade? Os caras aplaudem as meninas que tiraram fotos para o Lingerie Day mas nunca levariam nenhuma delas para conhecer os pais. Então,sabe..Como diz meu pai,"não tem necessidade". É um bando de biscate SIM e vão todas se fuderem. Quer a aprovação dos homens quanto à sua beleza? Passe em frente à uma construção e seja feliz.


Para ter dó dessas mulheres,acesse: http://testosterona.blog.br/2011/07/29/as-100-melhores-fotos-do-lingerieday/  




E, garota da foto número 2 que fez o comentário: você ficou gorda na foto.

Um comentário:

Stéfani disse...

Concordo com vc amiga. Acho mt estupido esse negocio de lingeire day. Se fica de lingerie é ter atitude, o que dizer entao de pessoas como Carla Perez, q saiu na playboy? Que ela é exemplo de mulher? Faça me o favor neh. Pra mim, muito mais atitude tiveram mulheres como Madre Tereza, que largo tudo pra se dedicar aos pobre da India. Sem tirar a roupa. Entre outras mulheres que fizeram história. Admiro mt mais minha mãe que vive na cozinha do que mulheres q tiram foto semi nuas.
bjoss