20.8.10

e essas eleições??

Meu Pooovo Brasileiro.brinks.
Assim ó: eu já vi um montão de blogs falando em quem você NÃO deve votar nessas eleições.
Mas como este blog também é de utilidade pública(ou não), eu vou fazer uma espécie de 'relatório' das propostas dos candidatos à presidência,já que dá um puta trabalhão ficar procurando no Google ou folheando revistas como a 'Veja' ou 'Isto é',que só deturpam a realidade....

Enfim...
todos sabem o quão bizarra é a política brasileira.Todos estão desacreditados.Ou pelo menos a maioria.Estão todos cansados de promessas que raramente são cumpridas.
E cada vez mais, os políticos desse país se mostram incapazes de fazer qualquer coisa.

Não tenho a menor idéia de qual candidato receberá 'meu exercício de cidadão',ou seja,meu voto.
Já começa daí.Nunca vi um país democrático OBRIGAR todo mundo a votar,mas enfim...
Sem contar nas inumeráveis leis com um quê de censura à la golpe militar.Recentemente vimos a censura imposta aos humoristas.(google it se você não tá sabendo).Democracia,né? ahãm...

Escândalos,corrupção,mensalão,lavagem de dinheiro,promessas não cumpridas..Todos saem impunes.Se o João rouba pão na casa do Pedrinho,ele vai preso por furto altamente qualificado(perdoem minha falta de conhecimento na área legislativa,mas é so um exemplo) e pega 8 anos de prisão(de novo,é só um exemplo).
Pai joga filha pela janela, político não declara imposto de mais de 5 milhões de reais em bens, ladrões queimam não sei quem, menor de idade rouba carro e arrasta criança no asfalto,menina mimada que curte um bad boy manda matar os pais,banda Restart acha que toca rock,todas as menininhas querem da pro Fiuk....ENFIM.
Crimes hediondos.Ninguém é punido.

E assim funciona nosso país.Uma ilusão de que justiça é feita a partir de prisões de trabalhadores que roubaram por não ter o que comerem.
A idéia de justiça por aqui é praticada contra as pessoas de bem,como diz minha mãe.
Já meu pai desacredita em todos os candidatos.Quando os candidatos dizem ''pelo bem de todos'',meu pai diz ''hunf,ele é quem,Jesus Cristo,por acaso?''.

Mas,o que fazer então? Não sei.
Não votar? Não sei.
Reeleger os que estão lá,já que como diz o Tiririca,'pior que tá não fica'? Não sei.
Fazer a revolución? Dá trabalho,mas também não sei se é a melhor opção.
Votar em qualquer um? Não sei.
Votar no menos pior? Hmm....talvez.Não sei.
Não sou um oráculo e muito menos o Akinator.

O que eu sei é que tem eleição esse ano,e por mais revoltado e desgostoso e desacreditado e PUTO que estejamos com a política brasileira, e por mais que não faça sentido sermos obrigados a votar, o voto é teoricamente nossa 'pequena' chance de tentar mudar alguma coisa.

Todos sabemos que quem elege os candidatos por aqui não é a elite pensadora.É o povão,FATO.
Nunca vi o Chico Buarque num comício.Tirando as manifestações que ele participou contra a ditadura, nunca o vi com uma bandeirinha vermelha do PT.
E o fato é que a elite intelectual desse país é minoria e não cabe aqui discutir o porquê disso.Pelo menos não nesse post.

E não é querendo parecer elitista nem nada.Mas convenhamos que a parcela estudada do Brasil é pequena comparada ao resto.E isso acaba refletindo e MUITO na hora de eleger alguém.
Mas,vamos falar de coisa 'boa'??
Peguei os 3 principais candidatos à presidência porque ninguém vai votar no Eymael,o democrata cristão.
E os mais 'bambambans' são o Serra(o grande comedor),a Marina(a 'sou feinha mas me aceito') e a Dilma(versão feminina do atual presidente).

Sobre as propostas destes candidatos, é quase a mesma coisa.Saúde,educação,segurança,transporte público.
Quero expôr aqui aquilo que eu acho importante.Claro,o blog é meu,rs...

Acerca do aborto:
''Se eu acredito que o plebiscito é o melhor caminho, vou trabalhar para viabilizar o plebiscito.'' -Marina Silva.
mas,com um congresso aonde a maioria é cristã e maioria homem(ou seja,é fácil proibir a mulher quando não são eles que ficam grávidos),vocês acham que vai ser fácil fazer um plebiscito?
sem contar o parto que foi para o projeto com células-tronco ser aprovado aqui.

''Aborto é uma coisa que nenhuma mulher defende, ninguém fala “eu quero fazer aborto”. Não é uma questão de foro íntimo, meu, seu, da Igreja, de quem quer que seja. É algo que eu acredito que é política de saúde pública. Acho que a legislação brasileira nesse ponto é muito clara.''- Dilma Rousseff
claro que ela fica em cima do muro quanto a esse assunto,mas discordo da opinião dela,já que muitas mulheres dizem 'sim,quero fazer um aborto'.

''Eu não sou a favor do aborto. Não sou a favor de mexer na legislação. Agora, qualquer deputado pode fazer isso. Como governo, eu não vou tomar essa iniciativa.'' - José Serra.
ah,entendi.você quer então que os deputados,maioria homem e cristão,tome a iniciativa e digam 'hey, vamos legalizar o aborto?' é,meu caro,uma bela jogada sua.


Acerca da união homossexual:
''Tem tanto problema grave de crianças abandonadas no Brasil.Isso vale para qualquer tipo de casal,qualquer tipo de pessoa.Não vejo porque não aprovar isso.Sou a favor da união civil,com todos os direitos e efeitos práticos de um casamento'' - Serra
ALELUIA,IRMÃO! um argumento que deixou de lado qualquer questão religiosa.ponto positivo pro Serra.

''Sou a favor da união civil entre homossexuais.Não acredito que alguém possa ter interferência e definir relações fora da união civil[como o casamento religioso].Sou totalmente a favor dos direitos civis.'' - Dilma
é,ponto positivo pra Dilma também.\o/

''O casamento é uma instituição entre pessoas de sexos diferentes, uma instituição que foi pensada há milhares de anos para essa finalidade''- Marina
não me convenceu.e ponto negativo pra você.

Acerca da legalização da maconha:
''Não sou favorável. Pessoas sérias são favoráveis porque acham que ajudaria a combater o tráfico de drogas. Mas, como não é uma decisão do Executivo, mas do Congresso, proponho um plebiscito para a sociedade decidir''.- Marina.
a favor de um plebiscito.AHHHH VÁ???

''Acho que a gente não pode ser seduzido pelas políticas de descriminalização da droga quando no Brasil a gente vê um caso tão grave como esse, que é o crack. Eu darei extrema prioridade a combatê-lo''- Dilma
filha de Deus,o assunto é maconha,não crack.

''Sou contra a descriminalização da maconha. Ela é um caminho de entrada para drogas mais pesadas. A rede que se forma no tráfico é uma escola de quadros para o crime organizado'' - Serra
é,também não deu.

*

Tem um outro candidato à presidência,que não vai ganhar,mas que é favor de tudo isso aí.
O problema é que ele já está com um pé na cova.O nome dele é Plínio Sampaio(PSOL).Peloamô,não tô fazendo propaganda dele,é só pra mostrar que tem um candidato que é a favor de tudo.
Pra saber mais sobre os outros candidatos que não vão ganhar:
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/conheca-os-candidatos-presidencia-da-republica.html


Espero que tenha sido um post útil,já que a política nesse país é inútil.

Tá,parei com a revolta.
Torço pra que quem quer que vença, o país fique mais manero.E que o candidato eleito não faça tudo diferente uma vez que assumiu o poder....

Um comentário:

Gi_Cimony disse...

Oi Camis, parece que o pessoal tá mais participativo né? pelo menos em informrar-se e debater, tivemos isso como prova do debate online e TTs.
Tenho a esperança que em mais alguns anos, vamos sair da cadeira, deixar o teclado e exigir o cumprimeto de leis ou mudança delas de forma intimista! Podemos queimar alguns sutiãs, os mais velhinos talvez..


Bjs e saudades"