12.8.10

eu e meu futuro profissional.

Como não é do conhecimento de todos, hoje teve uma feira de recrutamento lá na Unicamp.
Cinquenta empresas foram lá com seus estandes para explicar como funcionava o 'processo seletivo' de cada uma, para vagas de estágio e trainee.

Business world.Nada a ver com a minha áerea.Não vi ninguém da minha sala e nenhum veterano meu.
Enfim...
estava tudo muito badalado. Os estandes de empresas como Itaú,Nestlè,IBM,Bosch,Motorola,estavam impecáveis.
Marca é tudo,né galere?

A rede Globo estava lá,a Bandeirantes e a EPTV. Não,ninguém me entrevistou pra eu aparecer na TV.MAAAS, uma rádio de Campinas me entrevistou e eu falei ao vivo,pegaeu.
E certeza que eu apareci por trás das filmagens, porque eu só ia reparar que estavam filmando depois que eu passava.

Enfim(2)...
saí meio deprimida da feira.
apesar dos trinta mil brindes que eu ganhei, eu sai pensando ''nofa, tomei no cu''.
Porque assim,ó: nenhuma empresa que estava lá tinha interesse em alguém que estivesse cursando 'estudos literários'. Abro um parênteses aqui porque a Abril estava lá, e se eu não conseguir um trabalho por lá depois que eu me formar, aí sim eu tomo no cu gostoso.

Enfim(3)...
não que eu esteja desiludida com o curso,não é isso...
mas,dinheiro é bom e eu gosto.
todo mundo gosta.
e aí eu saí com aquela sensação ''escolhi o curso errado''.
mas depois passou.Vi que nem tudo está perdido. É só eu me esforçar pra passar na frente de milium candidatos à um emprego na Abril.
quem é que não quer ser colunista da Playboy?


é,eu sei,foi um post meio bla.
foi mais um desabafo mesmo,porque eu tô muito 'tenho potencial,sei o que quero,tenho um plano,mas to com medinho de me fuder por causa da opção do meu curso'.
mas isso passa,certeza.
ou não.
mas aí o meu namorado vai fazer FGV pra me sustentar.

Enfim(4)...
muuuita coisa aconteceu essa semana e posso dizer que minhas emoções estão mais à flor da pele do que nunca.
começo de semestre é um saco e já tô com preguiça de ficar lendo trinta mil e um xerox.
a única coisa que me anima são as aulas de francês,oui?

mas logo já é Natal e tudo vai ter passado mais rápido do que a gente quer.
aí a gente chora porque não aproveitou o suficiente.
ser-humano é PHODA.

é só torcer pra tudo sair dentro dos conformes.
e é isso aí.
sem mais sonhos bizarros por enquanto.
eu disse por enquanto.


bjosme

Nenhum comentário: