18.8.10

literatura?

Eu me frustro muito quando penso em alguma coisa pra escrever por aqui.
Por um lado, morro de medo dos meus posts parecerem com literatura barata(ou seja,auto-ajuda).
E de outro,está a vontade de tentar escrever alguma coisa engraçada,ou que tenha acontecido comigo...

Por falar em livro de auto-ajuda, acho que vou tratar disso nessa bagaça.Pelo menos nesse post.
Os únicos livros de auto-ajuda que eu li foram 'quem mexeu no meu queijo?' e 'por que os homens são assim'.
Considerações:
-li o primeiro porque era uma ingênua na área literária, e eu e minha mãe chegamos à livraria e ela perguntou 'qual livro tem sido bastante vendido?'
béééé,pergunta errada,mocinha...
mas na época eu não era digamos,'formada' quanto à esses assuntos...
-o segundo eu li porque minha mãe comprou pro meu pai e eu quis ler pra tentar entender um bocadinho dos homens que rodeiam minha vida.
UI.
brinks...
inclui-se aí meu pai, meus avós, e até mesmo o meu namorado,oi.

Mas,eu fico PUTA,MUITO PUTA, e ao mesmo tempo com pena da sociedade,ao ver o sucesso que esses livros têm no mercado literário.
Meodeos,as pessoas têm problemas demais!!queéqueéisso!
E muitos escritores vão no gancho e escrevem um manual de como viver sua vida,como se dar bem em relacionamentos,como ter um orgasmo,como enriquecer,como ser promovido,como dar a bunda.
AHHHHHHH
as pessoas desaprenderam que o melhor jeito de aprender é fazendo?
e por quê diabos todo mundo chama o Paulo Coelho de mago???
de mago só se for o cu dele.
¬¬
fico revolts mesmo.
e falo mesmo.
nunca li nada dele e me recuso a ler.

enfim..
não é o fato de existirem cada vez mais autores de livros de auto-ajuda..
o que me preocupa é o mercado gigante que eles possuem, e o tanto de pessoas que o consomem!!
a sociedade está perdida...

quer se encontrar?
procura uma religião,um curso de teatro,de música, de poesia, enche a cara no bar,fuma...
mas por favor,não dêem mercado pra esses que se dizem escritores quando na verdade estão mais interessados naquilo que vem escrito nos cheques deles..........

Um comentário:

Gi_Cimony disse...

Ca,

Por falar em escrever, vi que tem alguns posts sobre isso. Se vc analisar bem, o material que você tem em seu blog já é suficiente para um livro. Não acho que arte para ser arte, precise ser Erudita. Você tem situações, ironias, críticas valiosas a questões banais ou não do nosso dia a dia. Posso te garantir, meesmo pelo pouco que leio que metáforas e ironias é algo que se usa no armário para tirar o cheiro ruim para muita gente que acha que escreve.

Ah, brasileiro só compra livros até 25,00 eu to dentro dessa estatística OK! por isso lembra quando publicar que eu vou querer comprar então...