14.8.10

fazer compras é.....

um stress.
e não me venham com aquela ''AHHH,MAS MULHER ATÓÓRA FAZER COMPRAS''.
ok, não deixa de ser verdade,mas eu possuo alguns pré-requisitos pra realmente sentir algum tipo de prazer em fazer compras.

Por exemplo:
-temperatura agradável,como o ar-condicionado de um shopping.
-tempo
-um bom preparo físico
-roupas fáceis de tirar e colocar
-pés e mãos feitos
-uma amiga ou um namorado que realmente queira estar lá
-vendedoras sinceras
-estômago cheio
-e dinheiro. MUITO dinheiro.

voltando à realidade,raramente possuo esses requisitos.
o shopping e uma companhia eu sempre costumo ter.
agora o dinheiro,o preparo físico(você já reparou o quão exaustivo é ficar provando calça jeans?????),as vendedoras que falam a verdade,e a manicure em dia eu não costumo ter sempre.

Sexta-feira passada fui fazer compras no centro de Americana.Pára tudo.Já começa dai.
Eu odeio o centro daqui.Dá pra contar nos dedos de uma mão as lojas que prestam.
Sai direto da faculdade,peguei ônibus e parei lá no terminal.Alguns detalhes que vale a pena ressaltar: estava calor e eu estava com blusa de frio, pasta com livros pesados numa mão,bolsa pesada, e eu estava só com uma maçã no estômago.Ou seja, aquela coisa de 'roupa fácil e temperatura amena' já tinha ido pro lixo.Assim como o tempo disponível pra tal atividade.

Tinha tudo pra dar errado.E quase deu.
Sai que nem uma Lady Gaga louca pelas ruelas, à procura da felicidade de uma calça jeans e uma blusa.
Outro parênteses aqui. Comprar calça jeans é sempre um inferno pra mim. Elas cabem na bunda e ficam larga na cintura.Aí eu tenho que mandar arrumar e fica aquelas pênces(existe mesmo essa palavra?) atrás me machucando.Ou eu compro uma calça justinha e depois de 2 lavagens eu pareço estar participando de alguma corrida dos sacos.Sempre dá #epicfail.
ter corpo violão é foda

Enfim...comecei a entrar nas lojas mais conhecidas pra ver.Não só preços,mas modelos.
Sou enjoada pra cacete pra roupas.Não parece,mas eu sou.
"Não,essa não,muito cara,feia,brega,não gostei."
Minhas primeiras impressões.
"Ah,eu vou dar uma olhada e depois eu volto,Ah deixa essa separada que eu volto pra buscar,Ah eu to só olhando,Ah vai chegar coisa nova essa semana?"
As desculpas que eu dou para as vendedoras.

Não gosto de mentiras,mas everybody lies.FACT.
Aí achei uma loja lá e um milagre do Senhor Jesus aconteceu.Provei calças jeans.E TODAS deram certo.Vocês não têm noção do que isso significou pra mim. E outra coisa mais feliz ainda me aconteceu.Provei calças 2,eu disse DOIS números a menos do que eu costumava usar.E SERVIRAM!
Quase tive um orgasmo no provador.
Comer maçã durante 3 dias na janta realmente fez efeito.

Escolhi a que eu mais tinha gostado e saí toda contente da loja.Mas a alegria logo passou.
O calor continuava e eu estava suando litrus.ECA
Ainda bem que minha blusa era branca, senão eu já teria aberto uma pizzaria e já teria começado a servir o rodízio,rs..

Fui atrás da blusinha.Diversas lojas,e sempre a mesma coisa.A moda está muito uniformizada pra mim.O que tem numa loja também tem na outra,só muda o preço.
Entrei em uma que eu gosto e achei A blusa.Ficou perfeita em mim.Olhei pra etiqueta(dica:faça isso ao entrar no provador:você vê o preço e já pensa na desculpa que vai dar pra vendedora pra não levar a blusa caso ela seja muito cara...a não ser que você tenha grana, o que não é o meu caso.....não olhe o preço da blusa enquanto você escolhe uma,porque aí a vendedora vai achar que você é uma pé-rapada e vai te tratar diferente...anos de prática só confirmam minhas teses) e vi um '310'.Pensei 'fudeo'.

Saí do provador torcendo pra blusa estar com 90% de desconto.Disse pra vendedora que a blusa tinha ficado bonita, mas que não tinha certeza quanto ao modelo dela.Perguntei o preço e ela disse 'ahh,essa daí tá com desconto'.Eu 'EBA'. Ela fez a conta e: 'ela tá saindo por 180 reais à vista,mas a gente divide no cartão'. Pensei 'só se for no cartão do Silvio Santos'.

Não levei a blusa,claro.Mas aí bate a frustração por não ter grana pra comprar, por achar que a blusa não valia tudo isso, de querer casar com um cara rico, de ficar com raiva desse mundo consumista/capitalista....
N sensações.

Entrei na outra loja e achei uma blusa preta por 90 reais.Não era como eu queria,mas também ficou boa.Comprei a tal blusa e fui toda satisfeita pro terminal.
Como meu estômago já havia se desintegrado devido à fome, comprei uma xuepes(não sei como escreve e tive preguiça de colocar no Google) e sentei no banco lá do terminal,pra esperar o cometa Halley(conhecido como ônibus para o Pq.Novo Mundo).

Aí um senhor(pra não dizer velho filho-da-puta),me empurrou,mandando eu sentar 'mais pra lá' porque ele queria sentar na ponta.
Pra não ser presa por agressão justo no dia do meu aniversário de namoro, eu cheguei pra lá e fiquei de boa.

Foi cansativo,só isso que eu tenho pra dizer.
Mas,a noite que me esperava fez tudo valer a pena.
Mesmo que isso tenha acontecido numa sexta-feira 13.






Nenhum comentário: