25.8.10

#nowlistening

(Antes que eu seja jurada de morte,antecipo a explicação para tudo que eu escrever nesse post.
Ao ler, tenha em mente de que eu penso assim e você tem todo o direito de discordar.
E que gosto não se discute.E ponto final)

Hoje em dia, está meio tenso explicar ou tentar entender as bandas que surgem a cada dia.E com isso,as várias modas lançadas com elas.Nem eu sei direito o foco desse post, mas é que de uns tempos pra cá,eu prefiro ficar neutra em tudo.E isso pode parecer falta de personalidade ou atitude,mas pra mim é a forma que eu encontrei de não decepcionar ninguém.Ou pelo menos de julgar menos.

É isso.A partir de hoje, não vou mais julgar ninguém pelo o quê ela escute.
Diga-me o que escutas e te direi quem és.
Não.
Parei com as dorgas de seguir esse lema.
Prometo a mim mesma que não falo mais nada sobre as preferências musicais de uma pessoa.

Pra começar, que atire a primeira pedra aquele que nunca ouviu a banda da modinha da época,que gostou de banda ruim(e só perceber isso depois que cresce),que seguiu a modinha da época.
Ok,vou restringir minha teoria.

Hoje em dia,todo mundo desce o pau nos fãs de Restart,NX Zero,Hori,Cine,Strike,Backstreet Boys,Calypso,etc,etc,etc....
As críticas são as mais variadas possíveis.
Mas, será que temos o direito de julgar o gosto musical alheio só por que não faz parte do nosso repertório?
Claro que a crítica e a análise da vida alheia fazem parte do ser-humano.Vide fofocas,vide o enorme sucesso que Big Brother faz,vide o sucesso de revistas que contam dos famosos,enfim...
A questão é: até que ponto podemos julgar?

Pode-se dizer que a juventude de hoje está perdida,que não se ouvem mais os grandes clássicos da música....mas,galere,as modinhas passam,e só as bandas que realmente são boas vão sobreviver ao temido 'segundo disco'.

Confesso que há muita exceção.Há muito poser.Há muito tudo.Hoje em dia tá tudo misturado.Todo mundo ouve de tudo.
Acho injusto dizer 'odeio pagode',uma vez que se estou numa festa e toca pagode,eu danço freneticamente.Confesso que não tem poesia nenhuma nesse tipo de música,mas é gostosa de dançar! Quem aqui ainda ouve Rouge? Mas quem aqui nunca dançou 'Ragatanga' no meio do salão?

Os vários fenômenos musicais surgidos recentemente têm o seu mérito. Eu,particularmente,adoro a versão acústica de Recomeçar,do Restart.Mas isso não significa que eu saio por ai vestida igual um lápis de cor.Até porque,tem um lado posivito nisso tudo.Acho as cidades muito cinzentas.Os fãs de Restart pelo menos acrescentam um colorido no meio de tanta sujeira....

Óbvio que tem muita coisa ruim.Mas aqui,os conceitos de ruim-bom ficam meio confusos,até pra mim que a partir de hoje defendo o 'não julgamento' do gosto dos outros.
Fico decepcionada sim ao ver que as pessoas acham mais bonita uma letra do Luan Santana à uma letra do Chico Buarque,por exemplo.Mas o que é que eu posso fazer? Nada.O possível ódio que sinto só vai fazer mal pra mim.Não faz bem sentir raiva,porque libera um monte de hormônio ruim.


O que defendo é: deixemos as pessoas ouvirem o que elas quiserem...criticar se é bom ou ruim não cabe à nós..
todos nós já gostamos de coisas 'ruins' e nos arrependemos mais tarde.ou não...eu ainda escuto Backstreet Boys.
sua irmãzinha gosta de Justin Bieber? deixa ela, pelo menos ela gosta de música(no sentido puramente descritivo da palavra).
seu irmão mais velho é metaleiro e quer te matar quando você ouve Inimigos da HP? faz uma coisa meio 'estúdio coca-cola' e vê no que dá.

Acho assim ó:
ado,a-ado,cada um no seu quadrado.

A partir de hoje não critico e nem julgo mais ninguém pelos gostos musicais.
Seja feliz e ouça aquilo que te faça esquecer do mundo feio lá fora.
Aquilo que te faça dançar e cantar como se você tivesse acabado de saber que seu teste de AIDS deu negativo.
Não interessa se é Chopin,Massacration,Katinguelê,Araketu ou Miley Cirus.
como disse um grande filósofo cururu, ''cada um,cada um,cada um''.

Nenhum comentário: