28.8.10

cuma?

Pra começo de conversa, já aviso que este não vai ser um post coerente e coeso.
*
Pronto,aí sim.
*
O mundo dá voltas e isso não é novidade pra ninguém.
Às vezes eu acho que o destino,se é que eu acredito em um, prega muitas peças na gente.E às vezes eu curto, outras vezes não.
Por exemplo,essa foto aqui do lado permite diversas interpretações.
Pra alguns,é só um chapéu mexicano muito colorido.(lembrei de você Tati).
Pra outros, é o exemplo perfeito da vida medíocre que alguns seres humanos preferem viver: essa coisa de ficar girando,girando e girando,sem ir a lugar algum.
Muitas vezes todos caminhamos pra um objetivo.E se você não tem um, paciência.Alguns preferem assim.Eu,por outro lado,não tenho um objetivo definido,mas sei mais ou menos o caminho que quero seguir e imagino minha vida daqui uns 8 anos. E por mais 'mulher dos anos 50' que isso pareça, quero estar casada sim.
Se tem uma coisa que namorar me fez descobrir é que, a partir do momento que se encontra alguém que te faça feliz,e que o amor é recíproco, não vejo porquê não querer passar o resto da sua vida com uma companhia.
Concordo que a solidão muitas vezes faz bem.
Eu amo ficar sozinha em casa.
Mas eu sou da opinião de que é muito chato guardar tudo pra si.Eu prefiro ter alguém pra compartilhar comigo.
Pegando o exemplo do chapéu mexicano,eu parei pra pensar(sim,eu penso.não muito,mas penso) e meio que descobri que já fiz da minha vida um chapéu mexicano.
Várias pessoas entraram,rodaram um pouquinho,e logo mais caíram na realidade e saíram.
Muitas vezes eu quis ficar.Não saí do meu banquinho e continuei rodando.Talvez por medo,talvez por comodidade.
O fato é que eu fiquei.E acho que não tem problema.
Todo mundo já deve ter tido uma fase 'chapéu mexicano' na vida.
Somos seres humanos.
E isso não tem só seu lado negativo(incluem-se aqui todas as merdas que já aconteceram pra humanidade devido a atos puramente animalescos da raça humana).
É bom saber que podemos chorar,rir,estar de um jeito num dia,estar completamente diferente no outro,saber que mudamos de opinião a todo instante, que precisamos das pessoas,que as pessoas precisam da gente.E isso que é o barato da vida.
Ser perfeito deve ser muito chato.
Ou como eu e umas amigas costumávamos dizer ''ser impermeáveis''.
É,conhecemos pessoas impermeáveis.Sabe aquele tipo de gente que não se deixa abalar por nada? E que aparenta ser aquilo considerado como o ideal perante à sociedade?
Então.
muito chato.chato,chato,chato.
O inconstante é mais excitante(sério,eu preciso parar com essa mania de ficar rimando,rs).
De uns tempos pra cá,eu sinto que transformei certa pessoa.
E fico muito feliz com isso.
Ok,pode parecer egoísmo você querer mudar o outro para que ele se adapte aos seus ideais.
Mas juro que não fiz de propósito.
É um tanto particular isso,e por mais taurina desbocada que eu seja,eu estou aprendendo a não contar tuuuuuuuudo por aqui.
Só quis expressar minha satisfação.ê.
Muitas frases e pensamentos e teorias se passam na minha cabeça nesse instante.Mas essas malditas sinapses são muito fucking rápidas.Não dá pra acompanhar.
Cá estou,com 20 anos(não é muito mas o Justin Bieber tem 13 e já tem um autobiografia).
Na faculdade,fazendo aquilo que me dá prazer,sem ligar(tá,tá,eu tenho minhas crises capitalistas sobre o futuro e dinheiro e mimimi,mas isso passa) pra aquilo que vem depois, tenho um namorado muito,mas MUITO bacana,tenho meu carro,tenho minha vida social,tenho amigos.
E ainda não sei porque eu reclamo tanto.
Sei que muitos matariam pra ter a vida que eu tenho.
Não preciso trabalhar pra me sustentar(é,por enquanto né Camila....), saio bastante, leio sempre que dá,quero escrever um livro, quero mais.



Aí você pergunta: ''Quer mais o quê?''
E aí eu respondo: ''Não sei não....só sei que eu NÃO quero ficar patinando no mesmo lugar,vivendo num eterno chapéu mexicano com a ilusão de estar num lugar seguro,feliz e confortável,onde não há lugar para o erro e para as decepções.Porque, depois de girar por muito tempo,a vista fica turva,sua cabeça fica zonza,e você passa muito mal.E isso pra mim,não é viver.
Eu prefiro ir,sem saber direito pra onde,só tentando seguir uma linhazinha que se estende à minha frente.Pelo menos eu sei que,se eu passar mal,vai ser momentâneo: eu sento,respiro um pouco, me levanto e continuo a andar''.

Uns vão dizer ''Louca,é muito mais fácil ficar no chapéu mexicano''.
Eu digo ''Eu sei, mas eu sou competitiva,e o fácil não me satisfaz''.


Um beijo e uma boa semana pra vocês,leitores(?) dessa bagaça virtual.

Um comentário:

Igor De Souza disse...

muito loks de dorgas.

Curti