5.10.10

literatura e música(e mais um pouco)

Outro dia me peguei pensando.
Eu não,meu professor de crítica literária na verdade,rs....
Ele comentou que a música e a literatura estão mais 'conectadas' do que uma ligação iônicaq.
Claro que ele não comparou com a química...essa foi uma metáfora minha,bjs.

O fato é: ele disse que muitos músicos teriam dado grandes poetas.
Vide letras de Steven Morrissey, Chico Buarque,Pink Floyd, Zeca Baleiro.
E N outras.
E muitas pessoas escutam tudo isso e são capazes de dizer 'não gosto de poesia'.
Hello-ou!!
Você escuta pura poesia.


E sou a favor dessa fusão entre as artes.
Acho que fica mais fácil aprender quando se faz na prática.
Poesia no teatro,por exemplo.
Fiz uma apresentação no meio do ano aonde todo mundo declamava poesias do Lorca.
E teve gente que disse 'noooofa,mas nem parecia poesia!'


Ok,eu confesso.
Não gosto de ler poesia.
Tá,eu até leio dependendo do autor.
Mas não sou muito fã não.


E é aí que entra a música e o teatro pra confundir tudo(positivamente falando).
Particularmente falando, eu fico estupefata quando escuto Chico Buarque.
O cara é homem e fala como se fosse mulher.
E fala isso de um jeito magistral.Brilhante.
Poeta.
E músico.


Eu e meu namorado,por exemplo.
Temos gostos diferentes.
Ele não gosta de ler e ama música.


Eu amo ler e amo música também,mas não exatamente a que ele gosta.
Mas se for ver, a gente tem mais em comum do que parece.
Enfim.


Sou a favor de misturar tudo.
Teatro,música,pintura,dança.
Não gosto quando as artes ficam isoladas,nos seus mundinhos.


E pra esse post não cair na redundância,
eu aconselho todo mundo
a se interar no mundo das artes,seja ela qual for.
Sério,uma vez que você tá dentro de alguma delas,
fica difícil viver sem.


Dorgas,manolos.


E acho que no fundo, o que eu queria dizer nesse post mesmo,
é que o que as pessoas precisam hoje,
é um mundo com mais cultura,com mais teatro,dança,pinturas,músicas.


Pessoas com cultura fazem a diferença.
Talvez não para o mundo,mas para si mesmas.
As pessoas se tornam melhores.
E com pessoas melhores,
talvez evitaremos um colapso nervoso mundial.


Então,
fikdik.
Não é preciso muito.
Comece devagar.
Gosta de música? que tal aprender um instrumento?
Teatro? quem sabe um curso livre de teatro,sem compromisso...
Gosta de ler? crie um blog que preste,diferentemente do meu,rs..


Hoje em dia, sabe por que os vloggers são famosos?
Ou então as comédias do tipo 'stand-up' deram tão certo?
Porque as pessoas que fazem esse tipo de coisa são,antes de tudo,informadas.
Sabem falar de tudo.
E se você quer ficar famoso fazendo qualquer coisa tipo isso,
informe-se!
Leia de tudo,ouça de tudo,veja de tudo.
Mas não dê uma de Felipe Neto, que acha que sabe das coisas e depois vem falar que é só um personagem,rs..
Quanto mais referências você tiver,maiores as chances de isso virar.


Calma,perdi o foco do post.


Ae.
Votou.




ENFIM
Alimente-se de cultura.
e ponto final.



Nenhum comentário: