10.3.10

poucas e boas




















É engraçado.Certas lembranças a gente guarda e nem sabe direito o porquê.
Ontem eu estava tentando elaborar uma lista de memórias que tenho guardada,desde a infância até agora.(são os quase 20 anos que assustam um pouco e te fazem perceber o quão rápido tudo passa).
Lembro como se fosse ontem, de quando a Fer(irmã do meio) nasceu, e eu e meu pai íamos visitar ela e minha mãe num hospital muito chics de SP, e lá tinha um pão de batata muito manero.E hoje,comprei um pão de batata lá na lanchonete do IEl e quase chorei,porque o gosto era igualzinho ao de quando eu comia quando criança.

Lembro também do dia em que uma mulher do prédio onde eu morava se matou.Lembro que era um domingo, minha mãe estava na cozinha, e ela me disse o que tinha acontecido.A gente morava no 4º andar,e da janela da cozinha dava pra ver a piscina.A mulher se jogou da cobertura e caiu estatelada na área onde ficava a piscina.Minha mãe não me deixou ir ver o corpo.choreilitrus.
Dizem que foi assim: ela era casada e tinha uma filha,que por sinal era amiga minha(sempre ia no apê dela dançar chiquititas).Tinha também um amante, e parece que o marido descobriu e no sábado à noite eles brigaram, teve o maior auê, televisão quebrada,tals.Aí ela pegou e se jogou.Deu dó.A mulher era liiinda e rica.Chega a ser até romântico,meio que novela mexicana,sei lá.Mas lembro como se fosse ontem.

Muitas das minhas melhores lembranças vêm de quando eu morava em SP e era feliz.Era apaixonada por um menino mais velho que morava lá.Tão apaixonada ao ponto de achar umas revistas de mulher pelada no lixo do prédio e levar pra ele ver.Tão,mas tão apaixonada ao ponto de ir ver ele fazer aula de capoeira.Quase morria.O nome dele era Cauê.Nunca esqueci.Sabe aquelas paixonites de criança? Então,era isso.
No prédio,todas as sextas-feiras era dia de todo mundo se reunir na quadra de esportes e brincar de alguma coisa:queimada,polícia e ladrão,pic-bandeira...e era muito bom,porque desde os mais novos até os jovensq de 20 anos iam lá brincar.Lembro também das várias vezes que eu ralei o joelho,seja pulando os vasos ou andando de bicicleta....
das mil festinhas que eu fui,....uma vez fui em uma,e era festa à fantasia.Fui de Carla Perez(tava na moda,ok?)...shorts curto e azul e um bustiê também azul cheio de miçangas,tipo o da foto...

Enfim,muita coisa que já passou e que com certeza me marcou.
Por mais que meus 20 anos estejam aí,parece que foi ontem que eu brincava de barbie e dançava 'é o tchan'.
Saudades.

Um comentário:

Unknown disse...

Ah.. as lembranças!Nada como recordar dos momentos mais gostosos da vida.

P.s: Todo mundo segurando O Tchan! hahaha