1.3.10

a whole new world

O dia anterior:
apesar do tempo propício pra dormir(chuva e frio),não conseguia pregar o olho.talvez por ansiedade,talvez por bichisse.só sei que não dormia.tinha ido deitar bem mais cedo do que eu costumava aos domingos,e acabei perdendo minha grade favorita na tv: gossip girl/café filosófico/the vampires diaries e supernatural.no fim,acabei dormindo.

A manhã do 1° dia:
acordei às 05h15 desesperada achando que tinha perdido hora.fiquei pronta em menos de 15 min,tomei um toddynho porque tava com preguiça de preparar um leite com nescau.peguei minha bolsa e lá fui eu pro ponto de ônibus,debaixo de chuva,no escuro e com frio.peguei o ônibus pra rodoviária às 05h40 e depois de um tour por americana,cheguei à rodoviária às 06h30.comprei a passagem e fiquei lá esperando.encontrei com uma amiga que fez cursinho,e a gente começou a conversar,tals.daew ela me diz 'viu cá,mas fica esperta pra você não ficar em pé no ônibus'.quando eu olho,uma fila havia brotado em frente à plataforma que o ônibus ia parar.isso porque eram 06h40 e o ônibus só chegava às 07h.espera um pouco.EU NÃO ACORDEI CEDO,TOMEI CHUVA,COM FRIO,FOME E NO ESCURO,SER UMA DAS PRIMEIRAS A CHEGAR LÁ,E FICAR EM PÉ A VIAGEM INTEIRA!!!.momento revolta.pra qe serve então aquela informação escrita no bilhete 'POLTRONA TAL'???hein,hein,hein?
fiquei putin.encerrei a conversa e fui pra fila.por sorte consegui sentar.no caminho pra campinas,o nervosismo bateu.parecia que eu ia fazer uma prova do Villa(um dos professores de química mais foda que já existiram) sobre estequiometria e titulação.tava uma pilha e ao mesmo tempo,morrendo de sono.até dei umas cochiladas,mas com medo de perder o ponto,não relaxei.
finalmente cheguei ao IEL(instituto de estudos da linguagem) por volta das 08h00.minha 'aula' era só às 10h00.não sabia pra onde ir e o que fazer.senti falta do Seu Dorival e da Helô pra me guiarem até as salas de aula.num tinha ninguém lá no iel,então fui dar um rolê.fui na praça ali em frente e fiquei sentada até às 09h,quando uma menina,perdida como eu,me perguntou se eu sabia aonde ficava o tal do PB(prédio básico).disse que não sabia e que também ia ter aula lá.a gente se juntou e começamos a rodar por lá.ela era bixete de letras.até que enfim descobrimos que não iríamos ter aula e sim uma apresentação dos cursos(linguistica,letras e estudos literários) num auditório.fomos pra lá e esperamos dar 10h.mor galera chegou e a apresentação teve inicío.conhecemos alguns veteranos,que falaram de um churras que vai ter quinta,que quarta a gente vai fazer pedágio e que amanhã vai ter uma caça ao tesouro.amanhã nem vou e ainda to pensando se vou nesse churrasco.vimos também os coordenadores dos cursos(o do meu tem cara e jeito de quem significa).a apresentação acabou,comemos uns salgadinhos e eu comecei minha saga pra voltar pra americana.

A volta para americana:
a apresentação acabou 11h30.saí de lá e fui pra pegar um ônibus que me levasse até à rodoviária.o ônibus passou 12h20 e rodou campinas inteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeira.cheguei na rodoviária às 13h50.peguei o ônibus pra americana às 14h e peguei outro ônibus pro meu bairro às 15h15.¬¬'.
cheguei finalmente em casa e comi um miojo quentinho com um copo de coca.
*
amanhã nem tenho aula,por isso vou pro centro comprar uma roupa pro aniversário do meu namorado e resolver uns negócios.
quarta tenho aula a manhã inteira,quinta só as duas primeiras e na sexta as duas últimas aulas.
*
mas a sensação de finalmente estar na unicamp vale por todas as provas de exatas que eu tive que fazer,todos os simulados aos domingos, e toda a chatice de se fazer a segunda fase da unicamp,aonde você só reza pra não zerar em nada.

Um comentário:

Igor De Souza disse...

aeaeaeae

vê se toma jeito agora :D