28.5.10

Ok,concordo com o comentário da minha amiga quanto em eu ter sido elitista³ no último post acerca da greve,mas é que eu fico puta mesmo. Repetindo,a greve é um direito deles sim,nunca questionei isso.Só acho que com eles afetando diretamente os estudantes,é um apoio a menos que eles recebem de nossa parte. Hoje mesmo,por exemplo.Tinha um carro circulando em volta da praça,um cara falando no microfone,convidando os funcionários dos institutos que ainda não estavam em greve a se juntarem a ele.Havia cerca de umas 15,20 pessoas nessa pequena passeata da greve.Mas,o IEL está em greve,o IFCH,a FEA,o IA,a BC(pelo que eu sei).E cadê todos os trabalhadores desses institutos?

Às vezes eu acho que somente alguns aderem realmente ao objetivo da greve em si.Outros só aderem para poder faltar ao trabalho...rs

E,por mais que eles lutem por uma causa relativamente justa,eu ainda acho que no fim,quem toma no cu são os estudantes.Os reitores estão pouco se lixando.
E sim,ainda acho que a Unicamp é uma faculdade elitista.Pública,mas elitista.

Um comentário:

jude disse...

concordo, quem toma no cu são os estudantes, mas o que eu quis dizer é que não tem outro meio! prejudicar os estudantes é o único modo de greve possível pra eles!
por exemplo, se fossem da iniciativa privada, trabalhariam em pró dessa iniciativa e se entrassem em greve, o prejudicado seria o patrão.
no entanto, o funcionário público é de uma natureza diferente. ele trabalha, pelo menos em teoria, para atender ao interesse público, e ao entrar em greve, é o interesse público que é atingido, e não quem os emprega como na iniciativa privada.
e é fato que nem todos aderem à greve, mas isso não tira sua validade (vide eu que ano passado não participei de nada da greve dos alunos). até porque nem todos aderem...
e acho que a Unicamp é uma universidade de elites, não elitista. mas quem define isso é mais a precariedade do ensino público do que ela própria.
ENFIM
hoje eu acordei chata, com vontade de discutir e você me deu a isca rs
malz aew, miga!