5.6.11

leave Deus alone!

Não,não vai ser um post tentando arrebanhar vocês para alguma igreja....
Até porque eu nem sou católica. Simplesmente tenho fé e acredito sim que alguém nos observa lá de cima. Chamem do que quiser: Deus, Jeová,Allá,força cósmica,qualquer coisa.

Mas acho que as pessoas confundem muito o que esse Deus faz ou deixa de fazer por nós.
O que quer que seja, ele não é o culpado das desgraças da humanidade.
Afinal,nunca fiquei sabendo que Deus tivesse aparecido pra Hitler e dito: "Mate os judeus/ciganos/homossexuais''.

Os únicos culpados somos nós. E fim de papo.
Deus não deve ser um cara mau,eu realmente acredito que ele quer o nosso bem. Ele quer que a gente dê um jeito e descubra curas das doenças, que a gente consiga reverter os problemas do aquecimento global...
E,argh. Falar de religião é tenso.
Só que eu não estou falando de uma religião em si. Estou falando daquilo que eu acredito.
Não estou dizendo também que vamos todos para o inferno,até porque eu não acredito em um.
(aí eu morro,vou pro inferno e tomo no rabicó,rs).
Não sei.

É que todo mundo culpa Deus por tudo!
Se algum parente morre:"Deus que tirou você da gente,Deus não existe,bla bla". Ou se você sofre um acidente e fica paraplégico:"Se Deus existisse ele iria ter feito com que aquele carro desviasse". E se as coisas não dão certo na sua vida:"Ahh Deus,você dificulta tudo pra mim,nada dá certo,faça alguma coisa".

Mas genteee!!!!!
As pessoas morrem,é assim e ponto! Não foi Deus que tirou ela de você! Não foi ele que injetou diabetes,colesterol alto e cirrose no seu avô!
E a culpa pelo acidente é do cara que bebeu e foi dirigir! Não tem nada a ver com Deus!
É porque o ser humano é um idiota mesmo!
Sem falar que se as coisas não dão certo pra você,não é porque Deus conspira contra!
Provavelmente é você que não ergue a bunda do sofá e não se mexe pra mudar as coisas!

Ai,sabe...
As pessoas ficam buscando alguém pra culpar quando na verdade são elas mesmas que causam todas as merdas.
Ninguém escolhe ser diabético,mas todo mundo escolhe o segundo pedaço de bolo.
Ninguém escolhe sofrer um acidente,mas as pessoas bebem e mesmo assim saem com o carro.
Ninguém escolhe ser mandado embora,mas os cursos profissionalizantes e as oportunidades estão aí.
Vocês querem o que, que Deus  apareça e diga o que vocês devam fazer?
E aonde fica o livre arbítrio nisso?
 Aposto que se Deus fizesse isso todo mundo ia reclamar. Porque as pessoas são teimosas,e querem fazer o que der na cabeça. Se Deus dissesse "vire aqui,não vá por ali", as pessoas diriam "ah,mas eu sou livre,faço o que eu quiser''. Daí dá merda e ninguém sabe o porquê.

Isso sem falar nos problemas ambientais que vêm acontecendo ultimamente.Os terremotos,tsunamis e bla bla. Aí falam que Deus tá P da vida e ele quer castigar todo mundo.
¬¬.
gente,Deus não é um nerdizinho brincando no jogo "planeta terra extreme".
Ele não fica lá apertando os botões "tsunami","terremoto","enchente" e depois dá uma risada igual ao Dr.Abobrinha.
Quem está brincando com a natureza somos nós.
E ponto final.
Deus deve olhar pra tudo isso e dizer ''êlaiá,lá vão os seres humanos fazer merda de novo...'' ou ''nãão gente,não brincar com a natureza...'' ou ''galera,construir casas nas encostas de morro não é uma boa ideia..''
Sem falar quando as pessoas culpam Deus pela miséria,fome,bla bla.
Tipo,cala a boca!
Não foi ele que disse ''ok,vocês não vão ter nada e vocês vão ter tudo''.
É clichê,mas a culpa é do sistema que rege nosso planeta,e pelo o que eu saiba,Deus não foi eleito presidente-mor da Terra.
Ele simplesmente está lá.Ou não.

"Ahh,mas pra que serve Deus então?"
Não sei, acho que essa resposta é individual. Cada um define Deus de um jeito,cada um vê Deus de um jeito.
Deus não ''serve'' pra alguma coisa,Ele não é um produto da Polishop e nem os cinco primeiros que ligarem vão ganhar uma reunião exclusiva com Ele.
Ache a sua definição para Deus. And deal with it.



Sei lá se Deus está olhando por nós. Só sei que ele não tem como intervir em tudo o que nós fazemos.
As pessoas tem que parar de culpar Deus por suas desgraças.
Rezar ajuda? Não sei,pode ser que sim. Ou pode ser um efeito placebo. A pessoa acha que rezando Deus vai ajudar,aí a pessoa fica mais feliz,confiante,vá atrás e as coisas acontecem. E depois elas agradecem a Deus.
Acredito sim que a fé em alguma coisa ajuda as pessoas até mesmo a se curarem de doenças. Mas não que as orações em si tenham funcionado,é que elas dão um impulso para que a pessoa acredite que vai dar tudo certo,que vai ficar tudo bem.

Se tudo não passa de algumas reações químicas,ok.
Não tenho problemas com isso.
Mas tenho sim problemas com pessoas que acham ''Deus quis que eu ficasse tetraplégica,tenho que aceitar''.
Deus não quis nada disso! Se aconteceu é porque aconteceu,e fim!
Aceitar sim,mas não achar que Deus está por trás de tudo que acontece com a gente.

O mundo está como está porque o ser humano é idiota,teimoso,impaciente e intolerante.
E Deus não tem nada a ver com isso. Somos livres,esqueceram?
Nós escolhemos entre cuidar da nossa saúde ou não.
Nós escolhemos usar drogas ou não.
Nós escolhemos transar com camisinha ou não.
Nós escolhemos beber e dirigir ou não.

Será que deu pra entender?
ou não?

Um comentário:

Anônimo disse...

Os deuses não quiseram que eu tivesse mulher.

Mulher nenhuma nunca quis me dar, e nunca houve nada que eu pudesse fazer para modificar isso.

Então eu continuo culpando os deuses.