10.6.11

Ui! cutuca que eu gosto!

Sexta-feiraa,hoje é sexta-feira,todo mundo feliz tomando um drink,drink.
Finalmente!
Apesar de preferir o frio ao calor,nem curto passar frio...Da próxima vez eu escuto minha mãe e coloco uma blusa mais quente,rs...

Hoje é dia da coluna "Ui! cutuca que eu gosto",e vou falar sobre 'virar vegetariano ou não'.
Eu considero o assunto polêmico. Particularmente nunca fui de comer carne. Ou melhor,nunca fiz questão de comer. Consigo passar de boa vários meses sem mastigar algumas fibras animais.Eu queria muito virar vegetariana,mas enquanto eu moro numa casa onde todo mundo faz questão de carne,fica meio difícil.
"aahhh,mas é só você preparar a sua comida!''. É,eu sei,mas não é sempre que estou a mil por hora e com saco pra fazer alguma mistura que não vá carne...

Enfim..
Uns comem por dó dos animais,falando coisas do tipo ''pode comer carne de boi/vaca/carneiro/porco só por que a gente não cria esses animais como bichos de estimação?''. Outros comem por ideologia mesmo, falando que ''o consumo de carne é o principal responsável pelo aquecimento solar,já que o pum da vaca(metano) é bem mais potente que o gás carbônico''. O resto ou vira vegetariano porque o médico mandou,ou porque não se conformam com o tratamento que os abatedouros dão aos animais,ou porque animais,por serem seres vivos,também possuem sentimentos,e etc.

Eu sou da seguinte opinião: também tenho dó dos animais,mas uma picanha no ponto é algo delicioso..também acho que o metano é mais potente que o gás carbônico,mas existem mais carros e fábricas no mundo do que bois,certo? também concordo que carne vermelha faz mal à saúde,eleva o colesterol,etc..mas não dá pra resistir a uma costela de porco bem passadinha......ainda assim,acredito que o homem é capaz de viver sem carne.

Ahh,mas e a falta de proteínas,fica aonde?
Gente,tem proteína no feijão,por exemplo. E em quase todos os alimentos.
Enfim...
a escolha é pessoal,e talvez seja uma questão de conscientização e evolução mesmo...
Até lá,não custa dar uma olhada em sites como esse: http://www.sejavegetariano.com.br/index.php?page=faq
e esse http://super.abril.com.br/superarquivo/2002/conteudo_120220.shtml ,e em vídeos como esse: 


PS:não clique se você for sensível demais.

''ahh,mas que bela hipócrita você! mandando seus leitores acessarem sites sobre vegetarianismo sendo que há pouco você admitiu não conseguir resistir a uma picanha''. Eu seria hipócrita se falasse que é fácil virar vegetariana e se eu não admitisse isso!.

Acho muito difícil MESMO virar vegetariana! EU acho o lanche do Mc Donald's uma delícia!
Mas ainda hoje,quando você está numa cultura extremamente carnívora,se você diz ser vegetariano,uns vão dizer ''uaau,que manero!'',enquanto outros vão taxar você como enjoada e frescurenta.
Espero mesmo conseguir virar vegetariana um dia,já que nunca liguei mesmo pra carne.
O estranho é eu tert o tipo sanguíneo mais primitivo( O+),o que teoricamente significaria uma enorme vontade de comer carne todos os dias. Mas n.
Nem sei o que acontece.

E nem vem com esse papo de que comer carne faz bem pro cérebro porque conheço pessoas inteligentíssimas que são vegetarianas. Conheço também um monte de gente que come carne e  são completamente bacacas.
Seja por dó ou filosofia, também nunca entendi porque pode comer boi e não pode comer um poodle.

Bom findií pra vocês!

Nenhum comentário: